VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 30 de junho de 2015

Sicredi: projeto pioneiro com VMware

Maurício Renner // terça, 30/06/2015 15:28

O Sicredi está fazendo sua gestão de custos de TI com um pacote de tecnologias VMware implementadas de maneira pioneira no país.


Paulino Rodrigues.

Foram usadas um grupo de soluções para processo de automação de deploys de ambientes, manutenção e controle financeiro, incluindo os softwares vRealize Automation, vRealize Operation e o vRealize for Business.

O resultado final é que a área de serviços da Confederação Sicredi consegue dar o preço por transação de um catálogo de 381 serviços do seu Centro de Serviços Compartilhados, incluindo aí cerca de 200 na área de TI.

Os valores não são efetivamente cobrados dessa maneira das 97 cooperativas do sistema Sicredi, responsáveis pelo atendimento de 3 milhões de associados em 11 estados brasileiros, mas servem servem como uma referência para orientar a interação do CSC com a alta gestão.

“O problema da TI é que ninguém entende os custos. Com essa abordagem, temos uma ferramenta de gestão que permite defender investimentos e subsidiar as discussões”, explica o diretor de TI e operações do Sicredi, Paulino Rodrigues.

De acordo com Paulino, a decisão de embarcar totalmente no modelo envolve fatores estratégicos. “Nosso papel é oferecer a opção caso a instituição queira caminhar para esse lado”, explica o executivo.

Alguns serviços já são oferecidos para as cooperativas com cobrança por transação, sempre por adesão. Um deles é a chamada “finalística de cheques”, na qual é feita o processamento desse tipo de pagamentos.

Passos futuros podem incluir a avaliação de valores de maneira diferenciada segundo SLAs ou a comparação com benchmarks de empresas de análises de mercado.

A nova abordagem interna de TI é a menina dos olhos da gestão de Rodrigues, que assumiu o cargo em 2012, vindo da área finanças corporativas do banco cooperativado gaúcho.

Os softwares da VMware oferecem a camada visível de um longo trabalho de catalogação dos serviços baseados em práticas de ITIL e as ISOs 9001, 20000 e 27000, além de um trabalho forte de contabilidade.

O resultado do pode ser visto tanto nas telas dos computadores da área de TI como em um livro encadernado em couro dado pelos funcionários da área para Rodrigues quando da conclusão da pesquisa, contendo todos os serviços.





Link encurtado: http://adf.ly/1K4vUN

COMO DESCOBRIR AS SENHAS DE REDES WI-FI EM SEGUNDOS

VÁ PARA A NOTÍCIA:



http://www.portalnoticiador.com/605085/como-descobrir-as-senhas-de-redes-wi-fi-em-segundos/

Berzoini: Governo não tem posição sobre concessões na telefonia fixa

Os contratos de telefonia fixa deverão passar por uma revisão no fim deste ano


DR

ECONOMIA

17:56 - 30 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

PUB

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse nesta terça-feira, 30, que o governo ainda não tem uma posição sobre revisão dos contratos de concessão de telefonia fixa, que deve ocorrer no fim deste ano, segundo cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). "Ninguém pode ter uma posição fechada sobre isso antes de examinar todos os impactos sob o ponto de vista do patrimônio, infraestrutura e comercial. Acho que a melhor maneira de conduzir esse debate é com bastante serenidade e sem expressar nenhuma opinião a priori", afirmou.

Segundo ele, essa revisão deve levar em conta o interesse público, o interesse nacional e a garantia de um modelo que incentive o investimento público e privado, de forma a assegurar serviços de qualidade para a população. "É importante fazer algo que não seja apenas a opinião do governo, mas que se construa na relação com sociedade, empresas e Congresso, que pode votar as mudanças da lei", afirmou.

Os contratos de telefonia fixa deverão passar por uma revisão no fim deste ano. Para alguns conselheiros da Anatel, as concessões deveriam ser extintas para se transformarem em autorizações, com liberdade de preços e competição. Já as concessões estabelecem o monopólio da exploração de um serviço e uma tarifa fixada pela Anatel. Por outro lado, órgãos de defesa do consumidor desejam que o serviço de banda larga seja transformado em concessão.

"Tem gente que tem opiniões já muito formadas, em vários sentidos, mas esqueceu que, numa sociedade democrática, a opinião que vale é a aquela que você constrói coletivamente e que tem certo grau de apoio da sociedade e do Congresso Nacional", afirmou o ministro. "Se nós conduzirmos esse debate muito a partir de opiniões individuais, corremos o risco de chegarmos a impasses."

Para o ministro, o assunto deve ser discutido sem tabus. "Nós precisamos trabalhar com a perspectiva de termos um modelo que atenda o que interessa à população, seja na forma de concessão ou outra modalidade", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.






Link encurtado: http://adf.ly/1K4sxk

Câmara Polícia legislativa usa gás de pimenta contra manifestantes

Segundo os seguranças, os estudantes estavam forçando a entrada com paus e pedras

Agência Brasil
NACIONAL

19:24 - 30 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

A polícia legislativa usou na tarde desta terça-feira, 30, gás de pimenta na tentativa de dispersar manifestantes que querem entrar na Câmara dos Deputados. Segundo os seguranças, os estudantes estavam forçando a entrada com paus e pedras. Os estudantes negam que tenham usado violência e dizem que apenas querem entrar para acompanhar a votação da redução da maioridade penal, que deve acontecer ainda nesta terça-feira.

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que estava conversando com o grupo de estudantes, foi atingido e reclamou da postura do que chamou de "homens do Cunha". "Isso é uma loucura. Isso é culpa de Eduardo Cunha, porque ele não deveria radicalizar desta maneira. Se ele permitisse que a galeria fosse ocupada por 50% das pessoas a favor (da maioridade) e 50% contra, isso não estaria acontecendo", disse.

Para o deputado, Cunha priorizou as bancadas favoráveis à redução. "Com isso, ele gerou esse tipo de conflito".

Habeas corpus e senhas

Cunha tem respondido aos deputados que defendem a entrada dos estudantes que "quem tem senha vai entrar". Alguns estudantes estão com habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiam o acesso à votação. O presidente da Câmara negou que esteja desrespeitando uma ordem da Justiça e disse que, na decisão da ministra Carmem Lúcia, havia a ressalva de garantia da ordem na Casa. "A ordem está muito clara. Li bem a que recebi, pode ter outras que não tenha recebido, mas a que recebi tem que ser de acordo com a garantia da ordem. E eu estou garantindo a ordem", afirmou.

Segundo o diretor de comunicação da UNE, o estudante Matheus Weber, de 20 anos, Cunha está tentando com essa "manobra" deixar o plenário com a maioria de manifestantes a favor da redução. "Ele deu 200 senhas, no plenário cabem 300 pessoas e somos apenas 60. Não tem por que ele deixar a gente de fora", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.





Link encurtado: http://adf.ly/1K4sPm

Veja estatísticas da Igreja no Equador, Bolívia e Paraguai

TERÇA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2015, 9H59
MODIFICADO: TERÇA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2015, 11H30

Escritório Central de Estatística da Igreja divulgou dados sobre o cenário religioso católico no Equador, Bolívia e Paraguai, países que receberão a visita do Papa

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Vaticano divulgou, nesta terça-feira, 30, alguns dados estatísticos sobre a Igreja Católica no Equador, Bolívia e Paraguai, os três países que recebem a visita do Papa Francisco a partir deste domingo, 5.

A primeira etapa da viagem será no Equador, de 5 a 8 de julho. O país tem 15 milhões e 775 mil habitantes, sendo 13 milhões e 780 mil católicos, segundo o Escritório Central de Estatística da Igreja. A estimativa do presidente Rafael Correa é de que pelo menos 1 milhão de pessoas esteja presente em cada um dos encontros com o Papa.

No país, há 1.250 paróquias distribuídas em 25 circunscrições eclesiásticas. Até o dia 15 de junho, o registro é de 52 bispos, 1386 sacerdotes diocesanos, 812 sacerdotes religiosos, 83 diáconos, 5.147 missionários leigos e 49.489 catequistas.

Bolívia

Na Bolívia, país com 11 milhões e 280 mil habitantes, 9 milhões e 301 mil católicos aguardam o Santo Padre. Com uma média de 82,5 católicos a cada 100 habitantes, a Bolívia conta com 600 paróquias, 38 bispos, 619 padres diocesanos, 2643 religiosos professos. O Papa fica no país de 8 a 10 de julho.

No âmbito social-pastoral, a Bolívia tem 1791 instituições de ensino que são de propriedade ou dirigidas por eclesiásticos ou religiosos. São 186 orfanatos, 133 ambulatórios e 46 hospitais. Há outras 257 instituições de caridade da Igreja católica local.

Paraguai

Francisco encerra sua visita à América Latina no Paraguai, de 10 a 12 de julho. Em um território de quase 407 mil quilômetros quadrados, o país conta com 15 circunscrições eclesiásticas. Entre os 6 milhões e 783 mil habitantes, a grande maioria é católica: 6 milhões e 318 mil habitantes, o que resulta em uma estimativa de 93,8 católicos a cada 100 pessoas.

O número de paróquias também é menor em relação aos outros dois países: 372. Com relação ao número de sacerdotes, 388 são diocesanos e 416 são religiosos. O número de bispos, até o dia 15 de junho, era 23.






Link encurtado: http://adf.ly/1K4ruD

Eurogrupo se nega a estender plano de ajuda à Grécia

Prazo do plano se encerra nesta terça-feira (30/6) à meia-noite

postado em 30/06/2015 15:52 / atualizado em 30/06/2015 16:34

France Presse

Bruxelas, Bélgica - A zona do euro rejeitou nesta terça-feira uma extensão do plano de ajuda financeira à Grécia, que termina à meia-noite (horário local, 19H00 de Brasília), anunciou o ministro eslovaco da Economia, após uma áudio-conferência do Eurogrupo.

"O último limite para estender o programa era este fim de semana. Pelos procedimentos parlamentares é impossível estendê-lo além de hoje", escreveu o ministro Peter Kazimir em sua conta no Twitter.

Seu homólogo finlandês, Alex Stubb, afirmou que a extensão "não é possível" e garantiu que uma demanda de um novo programa de resgate dentro do Mecanismo Europeu de Estabilidade "será examinada segundo os procedimentos habituais".

Uma fonte do governo grego assegurou de Atenas que as negociações serão retomadas na quarta-feira.

"O Eurogrupo acaba de terminar. Continuaremos amanhã de manhã para permitir aos ministros da Economia examinar as propostas do governo grego", explicou a fonte.

O primeiro-ministro Alexis Tsipras havia solicitado um novo programa de dois anos a seus sócios, a poucas horas de o país entrar em moratória, pela dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A chanceler alemã, Angela Merkel, já havia adiantado pela manhã que seu país não negociará com Atenas "uma nova ajuda" antes do referendo de domingo.

As bolsas europeias, preocupadas pelo futuro imediato da Grécia, continuaram caindo nesta terça-feira, embora menos do que na véspera. Paris caiu 1,63%, Frankfurt 1,25%, Londres 1,5%, e Madri 0,78%.

A agência de classificação de risco Standard and Poor's declarou o 'default parcial' dos quatro grandes bancos gregos - NBG (Banco Nacional da Grécia), Pireo, Eurobank e Alpha -, após a implementação do controle de capitais a fim de evitar a fuga massiva de divisas. A agência Fitch decidiu o mesmo na segunda-feira. 
Moratória próxima

Salvo alguma surpresa de última hora, o governo grego será incapaz de pagar a tempo o 1,549 bilhão de euros devidos ao Fundo Monetário Internacional, credor do país junto com a Comissão Europeia e com o Banco Central Europeu.

A moratória acontecerá em meio a um controle de capitais, em que bancos gregos e a bolsa de Atenas ficarão fechados até o dia 6 de julho.

Pela medida vigente desde segunda-feira, os clientes dos bancos gregos só podem sacar no máximo 60 euros por dia e pessoa. A partir de quarta-feira, cerca de mil filiais vão abrir excepcionalmente para permitir aos aposentados que não têm cartão de crédito fazer retidas de no máximo de 120 euros para toda a semana.

Nesta terça-feira, os mercados dão por certa a moratória grega, que segundo especialistas e políticos não deve ter, a princípio, "grandes consequências", como disse o ministro francês da Economia Michel Sapin.

Já a Comissão Europeia anunciou que espera um acordo "de última hora". 

"Desde o primeiro momento deixamos claro que a decisão de celebrar um referendo não significa o fim, mas a continuação da negociação com termos melhores para o povo grego", observou o governo em seu comunicado.

"O governo grego reivindicará até o final um acordo viável dentro do euro. Essa será também uma mensagem de 'não' a um mal acordo, no referendo de domingo, 5 de julho", insiste o comunicado.





Texto retirado do site: 

Link encurtado: http://adf.ly/1K4rP1

Fundo de socorro financeiro do Brics entra em vigor em 30 dias

Arranjo visa contribuir para a promoção da estabilidade financeira internacional

postado em 30/06/2015 18:53

Agência Brasil

O Tratado para o Estabelecimento de um Arranjo Contingente de Reservas do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) entrará em vigor em 30 dias, informou hoje (30/6) o Ministério das Relações Exteriores. O acordo cria um fundo com recursos de todos os membros para ser acessado pelos países do bloco em momentos de crise.

O fundo terá capital inicial de US$ 100 bilhões com aporte de US$ 41 bilhões da China, US$ 18 bilhões do Brasil, da Índia e Rússia, cada um, e US$ 5 bilhões da África do Sul. Ele foi firmado na cúpula do Brics, em Fortaleza, em julho do ano passado. “O arranjo tem por finalidade prover recursos temporários aos membros do Brics que enfrentem pressões em seus balanços de pagamentos”, diz em nota o Itamaraty.

Ainda de acordo com a Chancelaria, o arranjo contribuirá para promover a estabilidade financeira internacional, na medida em que complementará a atual rede global de proteção financeira e que reforçará a confiança dos agentes econômicos e financeiros mundiais e mitigará o risco de contágio de eventuais choques que possam afetar as economias do Brics.

Na Cúpula de Fortaleza, também foi criado o Novo Banco de Desenvolvimento do bloco. De acordo com o Itamaraty, está prevista a conclusão do processo de ratificações para a criação da instituição na próxima semana. Apenas a China ainda não ratificou o tratado.

O Banco do Brics será criado para promover políticas de desenvolvimento em infraestrutura nos cinco países. Terá capital inicial de US$ 50 bilhões, sendo US$ 10 bilhões em recursos e US$ 40 bilhões em garantias.





Texto retirado do site: 

Link encurtado: http://adf.ly/1K4qRI

Cabo submarino de comunicação vai ligar Fortaleza a Lisboa em 2017

Inovação deve transmitir dados com mais agilidade e evitar espionagem de dados

postado em 30/06/2015 18:56

Agência Brasil

O governo brasileiro assinou hoje (30) um acordo com a empresa espanhola IslaLink para a construção e operação de um cabo submarino de comunicações, que ligará América do Sul e Europa. Com 5.875 km de extensão, o cabo fará a ligação Fortaleza-Lisboa, e a expectativa do governo e da IslaLink é iniciar a construção do cabo em 2016 e colocá-lo em operação no segundo semestre de 2017.

De acordo com o presidente da Telebras, Jorge Bittar, o cabo melhorará a comunicação entre os dois continentes, com menos risco de vazamento de dados para espiões. Hoje, o tráfego de informações da América do Sul para a Europa passa antes pelos Estados Unidos. Ele disse que o cabo vai criar facilidade para o tráfego geral dos cidadãos. "Em vez de percorrer os Estados Unidos até a Europa, você irá direto, com a vantagem de equipamentos mais seguros do que são hoje”, salientou.

Dentre os serviços que serão beneficiados, Bittar citou as comunicações via teleconferência e comunicações semelhantes, que demandem agilidade entre emissão e recepção de dados. “Algo já perfeitamente possível é o serviço de telemedicina, se, por exemplo, alguém acompanha [da Europa] uma cirurgia na América do Sul. Então, é preciso que as comunicações se deem com muita precisão, baixa latência e grande agilidade”, ressaltou.

O presidente da IslaLink, Alfonso Gajate, reforçou que a comunicação direta entre os continentes será mais segura e evitará espionagem de dados. Ele destacou que “a Europa, por estar no meio da África, Ásia e América, é o ponto mais importante para trocar informação. E as redes europeias garantem a confidencialidade de informação”.

Será criada uma empresa para tocar o projeto, com participação acionária de 35% da Telebrás, 45% da IslaLink e 20% de uma empresa privada brasileira. O próximo passo será captar essa terceira empresa para dar sequência ao projeto. O custo total, de acordo com a empresa espanhola, foi estimado em US$ 185 milhões (R$ 575,3 milhões). A União Europeia anunciou investimento de 25 milhões de euros (R$ 87,7 milhões) no projeto.

De acordo com Bittar, está prevista no Orçamento de 2015 a utilização de R$ 50 milhões para o projeto, incluído dentre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento. O presidente da estatal, no entanto, não divulgou o investimento total da Telebras.





Texto retirado do site: 

Link encurtado: http://adf.ly/1K4puN

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Correio aponta taxas abusivas, que, às vezes, são pagas sem você perceber

Nessas situações, é importante procurar os órgãos de defesa para que as infrações administrativas sejam identificadas. Em determinados casos, multas podem ser aplicadas.

postado em 29/06/2015 06:01 / atualizado em 29/06/2015 09:27

Flávia Maia


Ao adquirir um produto ou um serviço, o consumidor precisa ficar atento ao que está pagando. Em certas situações, taxas irregulares podem estar embutidas nos custos. Com o auxílio do Procon do Distrito Federal, o Correio fez uma lista com cinco tarifas consideradas abusivas por descumprirem a legislação, mas que continuam presentes no cotidiano do consumidor. São elas: a taxa de emissão de diploma; a de corretagem; a de consumação mínima e a da perda de comanda; as de abertura de crédito (TAC) e de carnê (TEC); e a de adesão para plano de saúde (veja ilustração).

Geralmente, essas cobranças se mostram irregulares, pois são custos próprios da empresa repassados ao comprador, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Pela legislação, o cliente só paga por aquilo que contratou efetivamente. A TAC e a taxa de adesão ao plano de saúde são exemplos de situações em que o empresário exige do cliente os custos operacionais. Nesses casos, o cliente paga uma taxa de administração, que, na verdade, não passa de gastos de escritório, como análise pessoal em órgãos de proteção ao crédito e custos com papel e tinta de impressora. “Ainda que o fornecedor não haja de má-fé, o CDC veda o desequilíbrio. Porque é isso o que ocorre quando o cliente paga uma taxa indevida”, explica o diretor-geral adjunto do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Cristiano Heineck Schmitt.

A taxa de corretagem é uma tarifa que costuma causar confusão na hora da contratação. Se o profissional for contratado para ajudar na prospecção de um imóvel desejado, a comissão deve ser paga. Porém, se o corretor estiver a serviço da incorporadora ou da imobiliária, quem deve pagar é a empresa. “Os profissionais que ficam nos quiosques das empresas ou em tendas próximas aos edifícios estão trabalhando para a empresa, que deve custear o serviço, que é alto e varia de 5% a 10% do preço do imóvel. Esse tem sido o entendimento dos tribunais brasileiros”, esclarece a advogada Cláudia Almeida, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Os riscos do negócio também podem estar embutidos na venda, o que igualmente é proibido. É o que ocorre com a tarifa de perda de comanda, comum em bares e boates. “O fornecedor passa para o cliente a responsabilidade dele de controlar o que está sendo consumido. Isso é um risco do negócio, não do consumidor; por isso, ele não deve pagar”, explica Felipe Mendes, assessor jurídico do Procon do Distrito Federal. Além disso, para Procons e associações de defesa, a taxa de consumação mínima é considerada venda casada, também ilegal.

Embora proibida pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2006 e por leis estaduais e distritais, a taxa de emissão de diplomas continua assombrando os recém-formados. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e o Ministério Público Federal fizeram uma investigação de dois anos sobre o assunto e tentaram assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as faculdades para tentar cessar a prática. Porém, nem mesmo a presença fiscalizadora tem sido suficiente (leia Memória).

O gestor ambiental João de Deus Oliveira Filho, 37 anos, tenta com a Faculdade JK, do Recanto das Emas, a isenção da tarifa de R$ 100 para que ele possa pegar o diploma. A colação de grau de João ocorreu em março e, desde então, ele briga para não pagar a quantia. “Não questiono o valor, mas o fato de pagar por algo que é indevido”, defende.

Ele esteve na instituição para pegar o certificado de conclusão quando foi surpreendido com a informação de que teria que fazer um depósito de R$ 100. “Eu já tinha pesquisado na internet que essa prática é abusiva. Depois, entrei em contato com o MEC e com o Procon para ter certeza”, conta. Ao chegar à faculdade sem o boleto pago, a secretária recusou-se a receber a documentação, em um primeiro momento. Somente após muita discussão, ele conseguiu que ela recebesse a documentação mesmo sem o pagamento. “Agora, eu espero que o meu diploma saia. Alguns colegas de classe pagaram para receber o documento, mas isso não é certo.”

Procurada pelo Correio, a diretora da unidade do Recanto das Emas da Faculdade JK, Maria Conceição Reis, pediu desculpas ao aluno pela situação, afirmou que a cobrança foi equivocada e que a secretária da instituição resolveu a questão.

Preço final
Na opinião de especialistas, as taxas continuam a existir porque, muitas vezes, elas passam desapercebidas pelo consumidor, seja pelo baixo valor, seja pela quantidade de itens cobrados. A taxa de emissão de carnê, por exemplo, custa, em média, de R$ 2 a R$ 10, valor considerado pequeno em relação a outras taxas, como a de corretagem. Por isso, muitos clientes optam por não reclamar. Isso, porém, consagra a prática ilegal. “O consumidor precisa colocar o pé no chão e questionar o porquê de ele pagar aquele preço”, alerta Cláudia Almeida, do Idec. A advogada orienta, ainda, que seja pedida a fatura detalhada dos itens pagos. “A taxa pode estar somada ao preço final, e o consumidor não percebe; por isso, é preciso uma nota com todos os custos e os gastos detalhados.”

O Procon-DF orienta o consumidor que procure uma de suas unidades em caso de cobrança de taxas abusivas. “Ao perceber a tarifa irregular, o cliente deve tentar com o fornecedor que ele retire a taxa. Se isso não acontecer, é muito interessante buscar o Procon, pois essas cobranças ilegais são infrações administrativas e podem gerar multa. Assim, a gente pode tentar inibir esse fornecedor de praticar taxas ilegais com outros consumidores”, diz Felipe Mendes, do Procon-DF. Por se tratar de uma cobrança abusiva, o CDC estabelece a devolução do valor pago em dobro.




Texto retirado do site: 

Link encurtado: http://adf.ly/1K1zrM

Ser mãe é um dom divino!!!

Ser mãe. Ser mãe exige responsabilidade, maturidade, paciência, tempo, amor, carinho, dedicação.

Ser mãe é maravilhoso, é intenso, é o sonho da maioria das mulheres. Porém, quando esse sonho vem antes do esperado, e quando não se tem nada planejado, ser mãe exige o dobro de tudo isso, e exige também a coragem, a força para lutar contra essa sociedade hipócrita e preconceituosa. Não é nada fácil, ser alvo de olhares tortos, ser alvo de boatos mentirosos, não é fácil ser tachada de irresponsável, não é fácil notar as pessoas cochicharem sobre você, ou ter que ouvir comentários do tipo: “- você acabou com sua vida”. 

Não é fácil, você ter que responder todo dia perguntas do tipo, “Nossa você tá grávida? Quantos anos têm?” Puro preconceito, o que importa a idade que tenho? O que importa as roupas que uso? O que importa se foi planejado ou não? É essa mania que o ser humano tem de julgar a tudo e a todos, de rotular pessoas, de julgar pelo que vê. 

Como se isso já não fosse o suficiente, ainda tem o que passamos, o nosso emocional, o baque da descoberta, saber que dentro de você tem um bebê, que você que mal sabe cuidar de si mesma, está gerando uma vida, uma vida totalmente dependente da sua, uma vida totalmente dependente de você, frágil, e incapaz de se cuidar sozinho. Ai você fica assustada, não sabe se vai conseguir, não sabe como agir, não sabe o que fazer. 

Algumas vezes pensamentos completamente sem noção passam pela sua cabeça, as lágrimas escorrem no seu rosto,o medo se torna gigante,você pensa se não é mesmo verdade o que dizem, você pensa nos estudos, nas baladas, na sua vida que vai mudar completamente, e é tudo muito difícil, até você conseguir por fim, aceitar os fatos. 

Quando você por fim aceita, vem os planos, de como será o quarto do bebê, se vai ser menino ou menina, você pensa no nome, nas roupinhas, no rostinho… A cada visita ao médico, a ansiedade aumenta, seu corpo começa a mudar, e seus pensamentos também. Você descobre que 9 meses na verdade são 38 semanas, você vê o seu bebê na ultrassom pela primeira vez e sente seu coração bater mais forte e quase sair pela boca, as lágrimas escorrem novamente, mas dessa vez elas são de emoção. 

Você escuta o coração do seu bebê pulsar e percebe que ama aquele pedacinho de você mais que tudo. É ai que começa a espera, e o amor, por alguém que você nunca viu, que nunca tocou, só cresce. A vontade de ter o seu bebê nos braços é imensa e você pensa nisso todos os dias, você imagina quando ele irá nascer, você pensa no parto, faz planos de que roupinha levar pra maternidade, imagina como será o rostinho… 

Até que finalmente, chega o grande dia, você começa a sentir as tais contrações, e quer logo correr pro hospital. Ao chegar lá, as contrações aumentam, a dor é forte, mais a vontade de ter seu bebe com você é ainda maior, e é isso que te dá forças. Você pensa no bebê, apenas nele e em mais ninguém. Depois do nascimento, vem o alívio, a dor passou. Você olha pro lado, e o médico vem com aquela coisinha tão pequenininha e frágil, é a coisa mais linda que você já viu na vida. E de repente, aquela menina que não sabia nem sequer como segurar um bebê, por puro instinto materno, consegue cuidar do bebê perfeitamente bem. 

Ao chegar em casa, é tudo muito novo, a sua rotina muda completamente, e com o passar dos meses você começa a se adaptar. Você percebe que agora seu coração bate fora do corpo, e que um pedacinho de você está ali na sua frente, e que é você que vai cuidar e protegê-lo por toda a vida. A cada dia é uma nova descoberta, o medo vai sumindo, e você já não está mais assustada. Com o passar do tempo, o amor, só aumenta, e um minuto longe, mesmo que seja pra ir à esquina comprar algo pra comer, parece tirar um pedaço de você. Cada sorriso sincero vale mais que mil baladas valem mais que tudo. 

Você pensa no que passou, e ri do quanto foi boba em pensar que não conseguiria, sim, muita gente imaginou que não, e o medo por vezes te fez acreditar nisso, mais você olha pro seu bebê, sente seu cheiro, e admira seu sorriso, e é ai que você percebe que tudo valeu muito à pena, e que para a surpresa de muitos, você se tornou uma mãezona! 

É uma pena, que em pleno o século 21, a sociedade ainda discrimine a gravidez na adolescência, a gravidez não planejada. Conheço muitas adolescentes, que são mais mulheres, mais responsáveis, e mais mães, do que muitas mulheres de 30 anos. Pra ser mãe não tem idade, pra ser mãe só é necessário amar, mais que tudo aquele ser que você gerou. Ser mãe é um dom divino.






Texto retirado de um post do Facebook, de autoria desconhecida pelo desenvolvedor do BLOG DIVERSOS TEMAS.





Taxistas do DF fazem carreata para protestar contra aplicativo Uber

Eles querem boicotar o serviço, que não é oficialmente autorizado a rodar e buscar passageiros no DF

postado em 29/06/2015 08:32 / atualizado em 29/06/2015 12:35

Taxistas credenciados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) protestam em carreata contra o serviço de Uber, que oferece serviço de transporte executivo em carros de luxo, por meio de um aplicativo de celular. O movimento começou nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek e seguiu para o Estádio Nacional Mané Garrincha. Na sequência, eles vão para o Palácio do Buriti e finalizam no Congresso Nacional.

Segundo informações da Polícia Militar, aproximadamente 300 táxis saíram do Aeroporto rumo ao Estádio. Eles ocuparam apenas uma faixa no caminho do aeroporto e o trânsito fluiu normalmente. De lá para o Buriti, ficou houve uma confusão moderada. Veículos passaram a ocupar três faixas e deixaram o trânsito lento em frente ao Palácio. Agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) multaram alguns taxistas, que foram embora.

Carreata dos taxistas do DF
Mais de uma vez, alguns dispersaram. Às 11h, foi montada uma espécie de comissão para tentar falar com o governador. A presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxi do Distrito Federal (Sinpetáxi-DF) Maria do Bomfim de Santana, cobrou uma resposta do governador. “Estivemos aqui quando ele precisou”, disse ao Correio. Os profissionais são contrários ao serviço do Uber, que não é oficialmente autorizado, rodar e buscar passageiros no DF.

Taxistas querem boicote do Uber
Em maio, a Justiça de São Paulo derrubou a liminar que determinava a suspensão das atividades do aplicativo de caronas pagas Uber no Brasil, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Uma juíza da capital paulista afirmou que não se pode determinar se o aplicativo é regular ou irregular.

O pedido determinava que o Google, a Apple, a Microsoft e a Samsung deixassem de fornecer esse aplicativo em lojas online e que suspendessem o acesso dele aos usuários. A magistrada Fernanda Gomes Caramacho, da 19ª Vara Cível, afirmou na decisão que caberia ao sindicato “representar ao Ministério Público para que este, se entender que seja pertinente, instaure um inquérito”, disse.





Texto retirado do site: 

Link encurtado: http://adf.ly/1K1qt2

Sindicato cobra do BB que reveja alteração do intervalo de registro de entrada

PONTO ELETRÔNICO

Sindicato cobra do BB que reveja alteração do intervalo de registro de entrada



Está causando insatisfação generalizada nos funcionários do Banco do Brasil a mudança na Instrução Normativa 361 (IN 361) pela diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), que alterou o período de tolerância para o registro do início da jornada de trabalho dos bancários da instituição.

Editadas no último dia 24 de junho, as novas regras estabelecem que o registro de entrada no ponto eletrônico, que antes poderia ser feito 10 minutos antes ou até 30 minutos após o horário estipulado para início da jornada do trabalhador, agora tem que ser feito num intervalo de tolerância de 5 minutos, para antes ou depois. A jornada de trabalho no Banco do Brasil é de seis ou oito horas, independentemente da hora em que foi registrada a entrada. 

“A redação da IN 361 gerou muita insatisfação no funcionalismo quanto à redução do intervalo de registro de entrada no ponto, e também com relação ao tom de ameaça ao funcionário com a previsão explícita de inquérito administrativo caso ele não consiga registrar a entrada no novo intervalo de tempo imposto”, critica o diretor do Sindicato Rafael Zanon. 

“Parece que a administração do BB ignora a realidade de grande parte dos seus funcionários, além de estar constantemente afrontando-os com medidas que os prejudicam. Além disso, essa alteração propicia mais uma ferramenta de assédio moral disponível para ser utilizada contra os trabalhadores”, denuncia Marianna Coelho, diretora do Sindicato.

O Sindicato já solicitou ao Banco do Brasil que reveja as novas regras, preservando o direito do trabalhador em relação à amplitude do intervalo de registro de entrada no ponto. 

Da Redação






Link encurtado: http://adf.ly/1K1lxR

Começar uma nova vida é um modo de ressuscitar, diz Papa


DOMINGO, 28 DE JUNHO DE 2015, 8H50



Na oração do Angelus, o Papa Francisco disse que quem estiver desesperado, se confiar em Jesus e no seu amor, poderá recomeçar e ter uma nova vida

Da redação, com Rádio Vaticano

Neste domingo, 28, o Papa Francisco iniciou a oração do Angelus comentando o Evangelho do dia, que fala sobre a ressurreição de uma jovem de doze anos, filha de um dos chefes da sinagoga.

O Pontífice comenta que o pai implora a Jesus para salvá-la. Após a sua morte, Jesus lhe diz: “Não temas, crê somente”. Ao entrar em casa, o Senhor se dirige à jovem, dizendo: “Menina, eu te digo: levanta-te” e no mesmo instante, a menina se levantou e começou a caminhar. “Aqui se vê o poder absoluto de Jesus sobre a morte física, que para Ele é como um sono do qual se pode despertar”, disse.

Deus perdoa tudo e todos

Nesta narração, o Evangelista insere outro episódio: a cura de uma mulher que há 12 anos sofria de perdas de sangue. Por causa desta doença que, de acordo com a cultura do tempo, a tornava “impura”, ela deveria evitar todo contato humano: estava condenada a uma morte civil.

Esta mulher anônima, em meio à multidão que segue Jesus, diz: “Se ao menos tocar as suas roupas, serei salva”. Jesus se dá conta e, em meio à multidão, procura o rosto daquela mulher. Ela aproxima-se trêmula e Ele diz: “Minha filha, a tua fé te salvou”.

Segundo o Papa Francisco “é a voz do Pai celeste que fala em Jesus. Ele perdoa tudo e a todos”, disse o Papa.

Ressurreição e reencarnação

Francisco observou que esses dois episódios, uma cura e uma ressurreição, têm um único centro: a fé. “Todo o Evangelho é escrito à luz desta fé: Jesus ressuscitou, venceu a morte e, por esta sua vitória, também nós ressuscitaremos.”

O Papa advertiu dizendo que esta fé pode obscurecer-se e tornar-se incerta, a ponto de alguns confundirem ressurreição com reencarnação. “Mas a Palavra de Deus deste domingo nos convida a viver na certeza da ressurreição: Jesus é o Senhor, tem poder sobre o mal e sobre a morte e quer nos levar para a casa do Pai, onde reina a vida”.

Renovação e esperança

O Pontífice recordou que a ressurreição de Cristo atua na história como princípio de renovação e de esperança. “Quem estiver desesperado e extenuado, se confiar em Jesus e no seu amor pode recomeçar a viver, pode ter uma nova vida, mudar de vida. Começar uma nova vida é um modo de ressuscitar. A fé é uma força de vida, dá plenitude à nossa humanidade.”

Quem crê em Cristo, prosseguiu, deve ser reconhecido por promover a vida em qualquer situação, por possibilitar a todos, especialmente aos mais vulneráveis, o amor de Deus que liberta e salva.

E concluiu: “Peçamos ao Senhor, por intercessão de Nossa Senhora, o dom de uma fé forte e corajosa, que nos impulsiona a ser difusores de esperança e de vida entre os nossos irmãos”.






Link encurtado: http://adf.ly/1K1lAp

"Sem hipocrisia": Igreja cobra ação em prol dos refugiados

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2015, 13H48
MODIFICADO: SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2015, 13H53

A Igreja Católica, a União Europeia e os seus países “não podem fazer de conta que nada acontece”

Da redação, com Rádio Vaticano.


Foto: I. Prickett/ UNHCR/ONU

Os bispos e delegados responsáveis pelo setor das migrações na Igreja Católica estão reunidos em Vilnius, na Lituânia, para debater os desafios que enfrentam atualmente no seu serviço pastoral aos migrantes e deslocados.

Em comunicado, o Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), promotor da iniciativa, destaca a questão dos refugiados que hoje acorre ao Velho Continente, a Igreja Católica, a União Europeia e os seus países “não podem fazer de conta que nada acontece”.

Para o secretário-geral da CCEE, padre Duarte da Cunha, é necessário que a União Europeia e os seus países assumam as suas responsabilidades e contribuam para a resolução dos problemas “sem hipocrisias e com uma consciência solidária, profunda e sincera”.

“É essencial olhar para os motivos que levam comunidades e famílias a saírem das suas casas, a abandonarem os seus entes queridos. Onde reina a guerra, a perseguição, a fome, como se pode estancar esse êxodo massivo? Sim, a Igreja tem o dever de estar presente e de acolher, mas sabe também que não pode fazer tudo”, aponta o sacerdote português.

“Qual o espaço que os sacramentos podem ocupar na pastoral das migrações” e como “anunciar Cristo” aos que chegam, sobretudo do “continente asiático”, são algumas das questões que os responsáveis católicos estão abordando, até à próxima quinta-feira, 2 de julho. A questão do tráfico de seres humanos está entre as pautas.

Para a CCEE, é impossível fechar os olhos a uma humanidade ferida que estende a mão, em busca de ajuda. No caso da Igreja, “a sua intervenção, e de muitas outras organizações não-governamentais, não acontece apenas ao nível humanitário, de uma dignidade que deve ser respeitada e preservada”.

O seu papel é também colaborar na “construção de pontes entre os seus fiéis e os que chegam”, pois só assim cumpre “o seu dever evangélico, exemplificado na figura do Bom Samaritano”.

“Ser rosto amigo e comunidade hospitaleira, disposta a curar as feridas da vida e a escutar aqueles que tiveram que deixar para trás tudo o que têm. É neste sentido que queremos ir mais além do que o mero serviço de emergência”, concretiza o padre Duarte da Cunha.

A reunião em Vilnius, na Lituânia, decorre à porta fechada, sob a orientação do cardeal croata Josip Bozanic, arcebispo de Zagreb e responsável pela secção das migrações da Comissão CCEE Caritas in Veritate.






Link encurtado: http://adf.ly/1K1kN2

domingo, 28 de junho de 2015

Encontro Empresários brasileiros defendem livre comércio com EUA

A obtenção de um tratado desse tipo foi uma das principais reivindicações apresentadas à presidente por representantes de 25 empresas brasileiras


Agência Brasil

ECONOMIA

19:08 - 28 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

PUB

A negociação de um acordo de livre comércio com os EUA é uma "aspiração" do governo brasileiro, ainda que não faça parte da agenda que a presidente Dilma Rousseff iniciou neste domingo, 28, ao país, afirmou o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro. A obtenção de um tratado desse tipo foi uma das principais reivindicações apresentadas à presidente por representantes de 25 empresas brasileiras com investimentos no mercado americano. Confirmando a mudança de posição do governo nessa área, Monteiro disse que o Brasil quer se integrar de maneira "mais efetiva" à rede de acordos internacionais. "O canal do comércio exterior é muito importante nesse momento. É uma prioridade irrecusável."

No primeiro mandato de Dilma, o País ficou à margem da movimento de formação de novos blocos econômicos, dando preferência ao Mercosul. Com o fim do boom das commodities, o esgotamento fiscal e a paralisia da economia doméstica, o governo agora olha para o restante do mundo em busca de novas fontes de crescimento. Com o maior PIB do mundo e uma forte demanda por produtos industrializados, os Estados Unidos seriam um candidato natural nesse processo.

Outra demanda do setor privado apresentada hoje à presidente foi um acordo de bitributação com os EUA, que evitaria a duplicação no pagamento de impostos por empresas americanas com investimentos no Brasil e vice-versa. O interesse em um tratado do tipo aumentou nos últimos anos em razão da expansão da presença de companhias brasileiras nos EUA. "Começar a conversa sobre livre comércio entre Brasil e Estados Unidos e bitributação foram os temas apresentados (à presidente)", disse Wesley Batista, presidente da JBS, a maior processadora de carnes do mundo, com forte presença no mercado americano. "Isso interessa a todo mundo."

Segundo o ministro do Desenvolvimento, "enquanto não constrói um acordo amplo" com os EUA, o Brasil dará prioridade a medidas de facilitação do comércio, o que abrange harmonização de regras, redução de barreiras não-tarifárias e padronização de procedimentos alfandegários.

Na estimativa do governo brasileiro, essas mudanças poderiam aumentar em 10% o comércio bilateral, que somou US$ 62 bilhões no ano passado. O valor é bem inferior aos embarques de US$ 534 bilhões entre os EUA e o México, parceiros no Acordo de Livre Comércio da América do Norte.

"O acordo é uma aspiração, é o que se coloca no horizonte", disse Monteiro, em relação a uma eventual negociação com os Estados Unidos. "Mas não temos ainda essa perspectiva no curto prazo." O ministro ressaltou que 75% das vendas brasileiras para o mercado americano são de bens industrializados, com maior valor agregado.

Na quinta-feira, 25, Ben Rhodes, do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, disse que o objetivo dos Estados Unidos no comércio internacional é concluir a Parceria Transpacífica (TPP). O bloco reúne 12 países do Pacífico, entre os quais Chile, México, Peru e Colômbia. Obama obteve uma importante vitória na semana passada para avançar a negociação, com a aprovação pelo Congresso do fast track.

Esse instrumento permite que o presidente feche o acordo sem o risco de ele ser modificado pelos parlamentares, que só poderão aprová-lo ou rejeitá-lo em bloco.

A presidente dedicará a manhã da segunda-feira, 29, a encontros com pesos-pesados dos setores produtivo e financeiro americanos, em um esforço de resgatar a credibilidade da economia brasileira. Entre os interlocutores de Dilma estarão o ex-secretário do Tesouro americano Tim Geithner, o conselheiro do Citigroup, William Rhodes, e Larry Flink, da Blackrock, a maior gestora de recursos financeiros do mundo. Com informações do Estadão Conteúdo.






Link encurtado: http://adf.ly/1JyaxI

Crise Bancos gregos serão fechados por 6 dias e saques serão limitados

A Grécia ordenou que as instituições financeiras fiquem fechadas e seu banco central impôs controles para prevenir a saída de recursos do país


Reuters

ECONOMIA

21:15 - 28 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

PUB

Os bancos gregos permanecerão fechados durante seis dias a partir desta segunda-feira e os saques em dinheiro serão limitados a 60 euros por conta por dia, disse um alto funcionário do governo.

A Grécia ordenou que as instituições financeiras fiquem fechadas e seu banco central impôs controles para prevenir a saída de recursos do país. Esses passos, após cinco anos de crise da dívida, colocam a Grécia mais perto do que nunca de uma potencial saída do euro e leva essa moeda única a rumos desconhecidos. Com informações do Estadão Conteúdo.






Link encurtado: http://adf.ly/1JyYwI

Bolsa Juízes federais com processos acumulados receberão bônus salarial

Novo pagamento deve incrementar os salários de pelo menos mil magistrados de primeira e segunda instâncias ao mesmo patamar dos ganhos dos ministros do STF


DR

NACIONAL

22:47 - 28 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

PUB

Uma recente resolução do Conselho da Justiça Federal (CJF) determinou que juízes federais que acumulam pilhas de processos em seus gabinetes passarão a ganhar um bônus salarial por isso. De acordo com a publicação da Folha de S.Paulo, a gratificação por acúmulo de função foi criada para casos excepcionais e vai começar a ser distribuída massivamente na Justiça Federal.

O novo pagamento deve incrementar os salários de pelo menos mil magistrados de primeira e segunda instâncias ao mesmo patamar dos ganhos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o teto do funcionalismo.

Segundo a publicação, além de beneficiar quem acumula processos, a regra também gratifica juízes quando substituem colegas.

A Folha apurou que o montante extra deve custar, por ano, entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões –a um Poder que já consome 90% do seu orçamento com pessoal. O texto refere que tanto o CJF quanto três dos cinco Tribunais Regionais Federais se recusaram a informar o custo do novo penduricalho salarial.

Os pagamentos são retroativos a janeiro, os primeiros ainda não foram feitos por causa de divergências entre os tribunais e o CJF, que é o órgão de supervisão orçamentária.

Segundo as informações publicadas, o privilégio é baseado em um instrumento criado pelo Ministério Público Federal. Em setembro do ano passado, um grupo de juízes ensaiou uma espécie de greve branca, recusando-se a julgar processos por não receberem o mesmo adicional.

Por pressão das associações de classe, foi aprovada em janeiro deste ano, uma lei que estabelece a gratificação de até um terço do salário, limitado ao teto do Supremo.

Em tese, a lei deveria beneficiar quem acumulasse mais de um juízo ou acervo processual, mas uma resolução do Conselho da Justiça Federal ampliou o escopo da regra.

Bolsa-processo

O jornal cita que para ter direito à gratificação, o magistrado não terá necessariamente que acumular outra função. Deve é ter uma pilha com mais de mil processos novos por ano e, enquanto ela não baixar desse patamar, o extra continua caindo na conta.

A publicação refere que é um incentivo para quem ocupa varas congestionadas da Justiça Federal, como as de execuções fiscais ou de localidades distantes.

No voto que proferiu ao relatar a resolução, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin chamou esses juizados de "párias judiciais", evitados pelos magistrados devido ao "desumano número de processos".

"É hora, pois, de o CJF dignificar e valorizar com benefícios concretos o esforço extraordinário dos magistrados nos mais distantes rincões do Brasil, tudo agravado por distribuição que impõe um esforço diário atroz", justificou.

Para gerar o pagamento em massa, a resolução também cortou pela metade o prazo máximo para substituição.

Ao limitar em 15 dias –e não 30–, o CJF criou espaço para a acomodação universal dos juízes. Onde a lei previa apenas um substituto, passaram a caber dois com a gratificação. Como, no caso dos desembargadores, o limite são dez dias, cada posto passa a poder abrigar até três substitutos por mês.







Link encurtado: http://adf.ly/1JyXSm

sábado, 27 de junho de 2015

Tarifas Começam a funcionar pedágios nas BRs 060, 153 e 262

O preço das tarifas varia de acordo com a localização do posto e com o tipo de veículo


DR

NACIONAL

19:29 - 27 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

PUB

Começou hoje (27) a cobrança de pedágio nas BRs 060, 153 e 262 que cortam o Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Foram instalados postos de pedágio em Alexânia, Goianápolis, Professor Jamil e Itumbiara, no estado de Goias, e outros sete nos municípios mineiros de Prata, Fronteira, Florestal, Luz, Campos Altos, Perdizes e Campo Florido.

O preço das tarifas varia de acordo com a localização do posto e com o tipo de veículo. No pedágio de Alexânia, por exemplo, a taxa para um automóvel comum, com dois eixos, é de R$ 4,30.

A servidora pública Camila Cordeiro, de 28 anos, conta que vai precisar pagar pedágio todo mês para ir de Goiânia a Campo Belo, em Minas Gerais. “É bom, pela pista que vai ficar bem sinalizada e o asfalto que vai ser bom. Mas, por outro lado, eu acho que a gente já paga um IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores] muito caro para privatizar isso aqui. É bom e é ruim ao mesmo tempo.”

O operador de máquinas Genaldo da Cruz, de 39 anos, não gostou da novidade. “O preço está meio alto. Nós passamos por aqui quatro vezes na semana. Eu acho isso um roubo. O Brasil do jeito que já está, acho que não precisaria tanto.”

A responsável por administrar as rodovias é a concessionária Triunfo Concebra, que firmou contrato por 30 anos. A empresa terá que prestar serviços de recuperação, operação, manutenção, além de implantar melhorias e ampliar a capacidade das Brs.

De acordo com a concessionária, em caso de problemas nas rodovias, o motorista pode ligar a qualquer dia e hora para o número 0800 060 6000 a fim de obter atendimento emergencial. 

Com informações da Agência Brasil.






Link encurtado: http://adf.ly/1JvCal

Papa Francisco cria ministério para reunir mídias do Vaticano

O papa Francisco também se prepara para uma viagem à América Latina, entre os dias 5 e 12 de julho


Reuters

INTERNACIONAL

15:11 - 27 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

PUB

O papa Francisco decretou hoje (27) a criação de um ministério dedicado à Comunicação, que será dirigido pelo diretor do Centro de Televisão do Vaticano (CTV), padre Dario Viganò, e vai começar a funcionar na próxima segunda-feira (29), anunciou o Vaticano em comunicado.

De acordo com a mensgem, o papa ressaltou que “o contexto midiático atual, caracterizado pela presença e o desenvolvimento das mídia digitais, pela convergência e interatividade, requer uma redefinição do sistema de informação da Santa Sé". O cenário midiático também obriga a uma reorganização que conduza a uma "integração e gestão unitária”, acrescentou.

O novo ministério reagrupa o Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o Gabinete de Imprensa, a Rádio Vaticano, o CTV, o jornal L'Osservatore Romano, o departamento de fotografia, a editora do Vaticano, a tipografia e o serviço de internet. Ele também ficará encarregado do site institucional do Vaticano e da conta do papa na rede social Twitter.

O papa Francisco se prepara para uma viagem à América Latina, entre os dias 5 e 12 de julho. Hoje, as conferências episcopais dos três países que ele visitará – Equador, Bolívia e Paraguai – divulgaram um vídeo de saudação do papa aos fiéis. De modo especial, ele lembrou dos mais necessitados, idosos, enfermos, encarcerados, pobres e das “vítimas desta cultura do descarte”.

Será a nona viagem internacional do papa Francisco, quando completará 14 países visitados. Entretanto, essa viagem é a primeira em que os anfitriões falam o mesmo idioma de Francisco, o espanhol. Com informações da Agência Brasil.







Link encurtado: http://adf.ly/1JvC6M

Na Câmara, Malafaia ataca decisões do STF sobre direitos de gays

Leandro Prazeres

Do UOL, em Brasília25/06/201516h51 > Atualizada 25/06/201517h03

O pastor evangélico Silas Malafaia voltou a criticar nesta quinta-feira (25) ações do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação à concessão de direitos à comunidade LGBT. "O STF não é maior que a Constituição", disse o pastor durante audiência pública realizada na Câmara dos Deputados para discutir o Estatuto da Família. Em maio de 2011, o STF reconheceu, por unanimidade, a equiparação dos direitos entre as uniões homossexual e heterossexual. A audiência contou com a presença do ativista gay Toni Reis. 

O projeto de lei 6.583/2013, que cria o Estatuto da Família, é alvo críticas por movimentos ligados à defesa dos direitos da comunidade LGBT. Entre os pontos mais polêmicos do projeto estão os que determinam que família é um núcleo social formado por um homem e uma mulher, o que exclui o conceito de família formada entre parceiros de mesmo sexo.

A audiência pública que reuniu Malafaia e Toni Reis foi marcada por aplausos e vaias. A maioria dos parlamentares que compareceram à reunião pertence à chamada bancada evangélica, que apoia a aprovação do estatuto. Malafaia chegou ao plenário onde a sessão foi realizada sob uma salva de palmas.

Parlamentares ligados ao movimento LGBT, como Jean Wyllys (PSOL-RJ), não compareceram à audiência. Dezenas de militantes do movimento evangélico ocuparam o plenário onde a reunião foi realizada e empunharam cartazes com dizeres como "Família=Projeto de Deus".

Durante sua apresentação, Malafaia criticou as decisões dadas pelo Supremo em favor da comunidade LGBT. Ele disse que a decisão de maio de 2011, que dá equipara os direitos das uniões estáveis de casais heterossexuais e homossexuais, não estaria de acordo com a Constituição Federal.

"Enquanto o artigo 226, parágrafo 3º, estiver em voga, podem discutir aqui o que quiserem. E não venham aqui com citações do STF. Me parece que o STF não legisla coisa nenhuma. Isso é uma afronta ao Parlamento", afirmou Malafaia.

O artigo da Constituição citado por Malafaia determina que a entidade familiar é constituída pela união entre um homem e uma mulher. "Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar", diz o trecho.

Toni Reis, por sua vez, criticou a lentidão do Parlamento em legislar sobre o tema, mas alertou que enquanto o Congresso não se manifestar sobre o assunto, o STF decidirá. "Se o Congresso não tomar uma decisão, o STF vai tomar", disse Toni Reis. O ativista negou, no entanto, que o STF tenha "legislado". "O STF, que eu respeito muito, não legislou. Ele atuou por omissão", afirmou.

A definição sobre o conceito de família, um dos principais pontos do Estatuto, é alvo de uma enquete no site da Câmara dos Deputados. Mais de 8,2 milhões votos já foram computados. Até esta quinta-feira (25), 52,7% dos votos eram favoráveis ao conceito de família formado exclusivamente por casais heterossexuais, enquanto 46,9% dos votos eram contrários.







Link encurtado: http://adf.ly/1JvARv

Grécia: não extensão de ajuda causa "dano à credibilidade do Eurogrupo"

27/06/2015 15h38

Bruxelas

A decisão de não estender o programa de ajuda à Grécia até após o plebiscito convocado pelo país causou "dano permanente à credibilidade do Eurogrupo", disse o ministro de Finanças grego, Yanis Varoufakis.

"A Europa ainda pode pedir ao povo grego que vote "sim" a uma proposta melhorada [que pode ser submetida pelas instituições]", comentou.

Varoufakis disse que a Grécia não assinou o rascunho do comunicado que foi apresentado em conjunto após uma reunião entre os ministros das Finanças da zona do euro. O encontro vai continuar mais tarde sem a Grécia para preparar um plano a ser colocado em prática depois de terça-feira, quando o programa grego expira.

"Esta foi uma decisão tomada por Jeroen Dijsselbloem [presidente do Eurogrupo]", disse Varoufakis.

O ministro das Finanças grego afirmou que o governo do país não tem mandato para aceitar ou rejeitar propostas dos credores. "Para uma decisão importante como esta, mais de 50% dos gregos têm que concordar", disse Varoufakis.

Ele afirmou que a proposta apresentada pelos credores não era viável, que as ações anteriores provocavam recessão, o financiamento era insuficiente e não continha qualquer plano que desse esperança a investidores ao povo.

"Desde a decisão de 20 de fevereiro da Europa, eles tentaram nos arrastar de volta para o acordo de resgate anterior", comentou.

AE






Link encurtado: http://adf.ly/1Jv9nW

Riacho Fundo II ganha terminal de ônibus



Plataforma tem dez vagas para embarque e desembarque. Até o fim do ano, governo entrega mais sete estruturas semelhantes em outras regiões administrativas

27/06/2015 16h20



Foi inaugurado pelo governador Rodrigo Rollemberg, neste sábado (27), o terminal de ônibus do Riacho Fundo II, que passa a funcionar diariamente das 5h20 à 00h40 e deverá atender cerca de 40 mil pessoas. A plataforma, localizada na QS 18, Área Especial, é a primeira de uma série a ser entregue à população de Brasília ainda neste ano. A obra mais avançada é a de Sobradinho II, segundo o chefe da Unidade Especial de Gerenciamento do Programa de Transporte Urbano, da Secretaria de Mobilidade, Jorge Nazaré. "Estamos em fase de finalização e limpeza. Provavelmente, essa será a próxima a ser inaugurada."

Além de Sobradinho II, até setembro estão previstos novos terminais na QNR de Ceilândia e no Gama Leste. E mais quatro devem ser entregues em 2015: Samambaia Sul e Norte e Recanto das Emas I e II. "Uma plataforma própria para embarque e desembarque tem impacto imenso na região administrativa. Todos ganham: passageiros e funcionários das empresas de ônibus", afirma a secretária-adjunta de Mobilidade, Sônia Haddad.

Antes da inauguração, moradores do Riacho Fundo II utilizavam um espaço improvisado. "Os ônibus e os passageiros viviam no meio do barro, sem segurança alguma", conta Sônia.

Para o autônomo Francisco Ivan, de 27 anos, "com o terminal vai ficar mais fácil a locomoção de um lado para o outro". A estrutura inaugurada hoje foi desenhada de forma a abreviar o tempo de embarque e de desembarque de cada veículo. "Os motoristas não precisam dar a marcha a ré porque vão parar paralelamente à plataforma. Além disso, há espaço suficiente para manobrar ao sair da vaga", explica Nazaré. Somente o fato de não dar marcha a ré reduz o tempo em 2 minutos em cada parada, segundo o chefe da unidade.

O local tem dez pontos de embarque e desembarque e 40 vagas de estacionamento para os veículos de transporte público das empresas que utilizam o terminal e atenderão em 11 linhas. Inclui ainda banheiros, lanchonetes e bicicletário (20 vagas). Os funcionários das empresas terão sala exclusiva. "Essa foi uma reivindicação dos rodoviários para que tivessem onde sentar, fazer refeições e descansar entre uma viagem e outra", explica Sônia Haddad.

"O que nós estamos vendo aqui hoje é o início daquilo que queremos para o transporte coletivo de Brasília. São terminais confortáveis, uma operação moderna com redução do tempo de espera e melhoria da qualidade e do conforto para a população", disse o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé.

Participaram também da inauguração, os secretários de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos; o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas; o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Clóvis Barbará; o administrador do Riacho Fundo II, Francisco Vicemar Medeiros; deputados distritais e lideranças comunitárias.

Plano de Transporte Urbano
A construção e a reforma de terminais de ônibus fazem parte do Plano de Transporte Urbano — que envolve também ações como desenvolvimento de transportes não motorizados, capacitação de prestadores de serviço, alargamento de pontes e construção de passarelas.

O plano é totalmente custeado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na ordem de 176 milhões de dólares. Neste ano, o governo de Brasília recebeu a última parcela do incentivo, R$ 33 milhões. Desse montante, cerca de 55% serão usados para concluir as construções e as reformas dos terminais. Estão sendo reformadas nove plataformas: Guará I e II, Núcleo Bandeirante, Ceilândia (P Sul), Paranoá, Taguatinga (M Norte), Taguatinga Sul, Planaltina e Cruzeiro Novo. Todas elas ficarão prontas em 2016.

Agência Brasília







Link encurtado: http://adf.ly/1Jv9Ed

IMAGENS MOSTRAM A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA DE UM BEBÊ QUE NASCEU COM 0,5KG

VÁ PARA A NOTÍCIA:


http://www.portalnoticiador.com/593299/imagens-mostram-a-luta-pela-sobrevivencia-de-um-bebe-que-nasceu-com-05kg/

ALIMENTOS QUE AJUDAM A INIBIR O APETITE

VÁ PARA A NOTÍCIA:



http://www.portalnoticiador.com/590736/alimentos-que-ajudam-a-inibir-o-apetite/

Limite de renda no Fies passa para 2,5 salários mínimos por pessoa

27/06/2015 11h03

O limite de renda para contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) passará para 2,5 salários mínimos por pessoa, segundo nota conjunta divulgada pelos ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Ele equivale, em valores atuais, a R$ 1.970. Atualmente, o limite é uma renda bruta de 20 salários mínimos, R$ 15.760, por família. De acordo com a nota, o Fies continuará abrangente, uma vez que 90% das famílias brasileiras estão dentro dessa faixa de renda.

O percentual do financiamento também será definido de acordo com a renda. Os dois ministérios esclarecem que, na regra anterior, determinava-se um percentual de financiamento da mensalidade em função do comprometimento e das faixas de renda da família. "No Novo Fies, será estabelecida uma alíquota fixa de comprometimento de renda per capita da família. Com isso, o valor a ser pago pelo aluno será determinado a cada ano, respeitando a capacidade de pagamento de cada faixa salarial. Ou seja, as famílias com nível de renda menor, pagarão um valor menor, independente do curso financiado".

Algumas regras do novo Fies foram adiantadas pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5%. A oferta de vagas vai priorizar os cursos com conceitos 4 e 5 nas avaliações do MEC, sendo um quarto das vagas nos cursos conceito 5, o máximo.

A nota acrescenta que aumentarão também os juros que aluno paga trimestralmente ainda durante o curso. Atualmente, essa taxa é de até R$ 50. O novo valor vai até R$ 250. O prazo de carência para pagar o financiamento que era de três vezes a duração do curso e mais 12 meses, passará para três vezes a duração do curso, sem os 12 meses extras. 

As regras valerão para os novos contratos do Fies. O edital com as datas e os detalhes sobre a inscrição deverá ser divulgado no dia 3 de julho. Serão ofertadas 61,5 mil novas vagas. Para as próximas edições do Fies, elas serão definidas com antecedência pelo Conselho Consultivo Interministerial.

Atualmente, mais de 2,1 milhões de estudantes de instituições de educação superior privadas utilizam-se do financiamento para cursar o ensino superior.






Link encurtado: http://adf.ly/1JtdSg

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02