VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

segunda-feira, 29 de junho de 2015

"Sem hipocrisia": Igreja cobra ação em prol dos refugiados

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2015, 13H48
MODIFICADO: SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2015, 13H53

A Igreja Católica, a União Europeia e os seus países “não podem fazer de conta que nada acontece”

Da redação, com Rádio Vaticano.


Foto: I. Prickett/ UNHCR/ONU

Os bispos e delegados responsáveis pelo setor das migrações na Igreja Católica estão reunidos em Vilnius, na Lituânia, para debater os desafios que enfrentam atualmente no seu serviço pastoral aos migrantes e deslocados.

Em comunicado, o Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), promotor da iniciativa, destaca a questão dos refugiados que hoje acorre ao Velho Continente, a Igreja Católica, a União Europeia e os seus países “não podem fazer de conta que nada acontece”.

Para o secretário-geral da CCEE, padre Duarte da Cunha, é necessário que a União Europeia e os seus países assumam as suas responsabilidades e contribuam para a resolução dos problemas “sem hipocrisias e com uma consciência solidária, profunda e sincera”.

“É essencial olhar para os motivos que levam comunidades e famílias a saírem das suas casas, a abandonarem os seus entes queridos. Onde reina a guerra, a perseguição, a fome, como se pode estancar esse êxodo massivo? Sim, a Igreja tem o dever de estar presente e de acolher, mas sabe também que não pode fazer tudo”, aponta o sacerdote português.

“Qual o espaço que os sacramentos podem ocupar na pastoral das migrações” e como “anunciar Cristo” aos que chegam, sobretudo do “continente asiático”, são algumas das questões que os responsáveis católicos estão abordando, até à próxima quinta-feira, 2 de julho. A questão do tráfico de seres humanos está entre as pautas.

Para a CCEE, é impossível fechar os olhos a uma humanidade ferida que estende a mão, em busca de ajuda. No caso da Igreja, “a sua intervenção, e de muitas outras organizações não-governamentais, não acontece apenas ao nível humanitário, de uma dignidade que deve ser respeitada e preservada”.

O seu papel é também colaborar na “construção de pontes entre os seus fiéis e os que chegam”, pois só assim cumpre “o seu dever evangélico, exemplificado na figura do Bom Samaritano”.

“Ser rosto amigo e comunidade hospitaleira, disposta a curar as feridas da vida e a escutar aqueles que tiveram que deixar para trás tudo o que têm. É neste sentido que queremos ir mais além do que o mero serviço de emergência”, concretiza o padre Duarte da Cunha.

A reunião em Vilnius, na Lituânia, decorre à porta fechada, sob a orientação do cardeal croata Josip Bozanic, arcebispo de Zagreb e responsável pela secção das migrações da Comissão CCEE Caritas in Veritate.






Link encurtado: http://adf.ly/1K1kN2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02