VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 28 de junho de 2015

Bolsa Juízes federais com processos acumulados receberão bônus salarial

Novo pagamento deve incrementar os salários de pelo menos mil magistrados de primeira e segunda instâncias ao mesmo patamar dos ganhos dos ministros do STF


DR

NACIONAL

22:47 - 28 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

PUB

Uma recente resolução do Conselho da Justiça Federal (CJF) determinou que juízes federais que acumulam pilhas de processos em seus gabinetes passarão a ganhar um bônus salarial por isso. De acordo com a publicação da Folha de S.Paulo, a gratificação por acúmulo de função foi criada para casos excepcionais e vai começar a ser distribuída massivamente na Justiça Federal.

O novo pagamento deve incrementar os salários de pelo menos mil magistrados de primeira e segunda instâncias ao mesmo patamar dos ganhos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o teto do funcionalismo.

Segundo a publicação, além de beneficiar quem acumula processos, a regra também gratifica juízes quando substituem colegas.

A Folha apurou que o montante extra deve custar, por ano, entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões –a um Poder que já consome 90% do seu orçamento com pessoal. O texto refere que tanto o CJF quanto três dos cinco Tribunais Regionais Federais se recusaram a informar o custo do novo penduricalho salarial.

Os pagamentos são retroativos a janeiro, os primeiros ainda não foram feitos por causa de divergências entre os tribunais e o CJF, que é o órgão de supervisão orçamentária.

Segundo as informações publicadas, o privilégio é baseado em um instrumento criado pelo Ministério Público Federal. Em setembro do ano passado, um grupo de juízes ensaiou uma espécie de greve branca, recusando-se a julgar processos por não receberem o mesmo adicional.

Por pressão das associações de classe, foi aprovada em janeiro deste ano, uma lei que estabelece a gratificação de até um terço do salário, limitado ao teto do Supremo.

Em tese, a lei deveria beneficiar quem acumulasse mais de um juízo ou acervo processual, mas uma resolução do Conselho da Justiça Federal ampliou o escopo da regra.

Bolsa-processo

O jornal cita que para ter direito à gratificação, o magistrado não terá necessariamente que acumular outra função. Deve é ter uma pilha com mais de mil processos novos por ano e, enquanto ela não baixar desse patamar, o extra continua caindo na conta.

A publicação refere que é um incentivo para quem ocupa varas congestionadas da Justiça Federal, como as de execuções fiscais ou de localidades distantes.

No voto que proferiu ao relatar a resolução, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin chamou esses juizados de "párias judiciais", evitados pelos magistrados devido ao "desumano número de processos".

"É hora, pois, de o CJF dignificar e valorizar com benefícios concretos o esforço extraordinário dos magistrados nos mais distantes rincões do Brasil, tudo agravado por distribuição que impõe um esforço diário atroz", justificou.

Para gerar o pagamento em massa, a resolução também cortou pela metade o prazo máximo para substituição.

Ao limitar em 15 dias –e não 30–, o CJF criou espaço para a acomodação universal dos juízes. Onde a lei previa apenas um substituto, passaram a caber dois com a gratificação. Como, no caso dos desembargadores, o limite são dez dias, cada posto passa a poder abrigar até três substitutos por mês.







Link encurtado: http://adf.ly/1JyXSm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02