VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 27 de junho de 2015

Riacho Fundo II ganha terminal de ônibus



Plataforma tem dez vagas para embarque e desembarque. Até o fim do ano, governo entrega mais sete estruturas semelhantes em outras regiões administrativas

27/06/2015 16h20



Foi inaugurado pelo governador Rodrigo Rollemberg, neste sábado (27), o terminal de ônibus do Riacho Fundo II, que passa a funcionar diariamente das 5h20 à 00h40 e deverá atender cerca de 40 mil pessoas. A plataforma, localizada na QS 18, Área Especial, é a primeira de uma série a ser entregue à população de Brasília ainda neste ano. A obra mais avançada é a de Sobradinho II, segundo o chefe da Unidade Especial de Gerenciamento do Programa de Transporte Urbano, da Secretaria de Mobilidade, Jorge Nazaré. "Estamos em fase de finalização e limpeza. Provavelmente, essa será a próxima a ser inaugurada."

Além de Sobradinho II, até setembro estão previstos novos terminais na QNR de Ceilândia e no Gama Leste. E mais quatro devem ser entregues em 2015: Samambaia Sul e Norte e Recanto das Emas I e II. "Uma plataforma própria para embarque e desembarque tem impacto imenso na região administrativa. Todos ganham: passageiros e funcionários das empresas de ônibus", afirma a secretária-adjunta de Mobilidade, Sônia Haddad.

Antes da inauguração, moradores do Riacho Fundo II utilizavam um espaço improvisado. "Os ônibus e os passageiros viviam no meio do barro, sem segurança alguma", conta Sônia.

Para o autônomo Francisco Ivan, de 27 anos, "com o terminal vai ficar mais fácil a locomoção de um lado para o outro". A estrutura inaugurada hoje foi desenhada de forma a abreviar o tempo de embarque e de desembarque de cada veículo. "Os motoristas não precisam dar a marcha a ré porque vão parar paralelamente à plataforma. Além disso, há espaço suficiente para manobrar ao sair da vaga", explica Nazaré. Somente o fato de não dar marcha a ré reduz o tempo em 2 minutos em cada parada, segundo o chefe da unidade.

O local tem dez pontos de embarque e desembarque e 40 vagas de estacionamento para os veículos de transporte público das empresas que utilizam o terminal e atenderão em 11 linhas. Inclui ainda banheiros, lanchonetes e bicicletário (20 vagas). Os funcionários das empresas terão sala exclusiva. "Essa foi uma reivindicação dos rodoviários para que tivessem onde sentar, fazer refeições e descansar entre uma viagem e outra", explica Sônia Haddad.

"O que nós estamos vendo aqui hoje é o início daquilo que queremos para o transporte coletivo de Brasília. São terminais confortáveis, uma operação moderna com redução do tempo de espera e melhoria da qualidade e do conforto para a população", disse o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé.

Participaram também da inauguração, os secretários de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos; o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas; o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Clóvis Barbará; o administrador do Riacho Fundo II, Francisco Vicemar Medeiros; deputados distritais e lideranças comunitárias.

Plano de Transporte Urbano
A construção e a reforma de terminais de ônibus fazem parte do Plano de Transporte Urbano — que envolve também ações como desenvolvimento de transportes não motorizados, capacitação de prestadores de serviço, alargamento de pontes e construção de passarelas.

O plano é totalmente custeado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na ordem de 176 milhões de dólares. Neste ano, o governo de Brasília recebeu a última parcela do incentivo, R$ 33 milhões. Desse montante, cerca de 55% serão usados para concluir as construções e as reformas dos terminais. Estão sendo reformadas nove plataformas: Guará I e II, Núcleo Bandeirante, Ceilândia (P Sul), Paranoá, Taguatinga (M Norte), Taguatinga Sul, Planaltina e Cruzeiro Novo. Todas elas ficarão prontas em 2016.

Agência Brasília







Link encurtado: http://adf.ly/1Jv9Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02