VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 27 de abril de 2016

SpaceX planeja enviar módulo espacial para Marte em 2018

A empresa de Elon Musk anunciou o próximo passo para a colonização de Marte: o envio de cápsulas Dragon não-tripuladas que irão fazer experimentos científicos no planeta

27/04/2016 às 19:58 - Atualizado em 27/04/2016 às 20:53

A cápsula Dragon, da empresa SpaceX, em simulação no ambiente marciano(Divulgação/VEJA)


A empresa americana SpaceX anunciou nesta quarta-feira que planeja enviar cápsulas Dragon a Marte em 2018. A missão é mais um passo do bilionário Elon Musk em seu objetivo de colonizar o planeta com recursos privados. Pelo twitter, Musk informou que a cápsula Dragon 2 foi desenhada para pousar em qualquer lugar do Sistema Solar e a nova missão, não-tripulada e batizada de Red Dragon Mars, seria seu primeiro voo de teste. Se a missão for bem-sucedida, será a primeira empresa privada a pousar uma espaçonave em Marte.

As cápsulas da nova missão seriam uma versão modificada do módulo Dragon, utilizado pela companhia para transportar suprimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS). A nova cápsula será equipada com oito motores SuperDraco que permitem que ela aterrisse com tranquilidade no solo, por meio de uma técnica conhecida como "pouso propulsado" - os motores ficam ligados durante a descida e vão diminuindo o ritmo lentamente para que o módulo aterrisse da maneira mais controlada possível na superfície de Marte. É uma técnica sofisticada, semelhante à usada pelo foguete Falcon 9 para fazer o retorno ao solo após o lançamento. Segundo a empresa, a versão final dos módulos deve estar pronta para testes já no próximo ano.

As cápsulas com destino a Marte devem ser lançadas pelo foguete Falcon Heavy, uma versão maior e mais poderosa que o Falcon 9 e que ainda está em desenvolvimento. Os primeiros voos de teste estão previstos para novembro.

Os pequenos módulos da Red Dragon fariam testes para descobrir qual a melhor forma de aterrissar grandes espaçonaves no planeta. A missão Red Dragon Mars é feita em conjunto com a Nasa - em troca dos dados de entrada, descida e pouso e Marte, a agência espacial americana oferece o suporte técnico para a viagem.

O plano, por enquanto, não inclui a viagem de astronautas dentro do módulo. "Não é recomendável o transporte de astronautas além da região Terra-Lua. Não é muito divertida para jornadas longas. O volume interno tem o tamanho de uma SUV", afirmou Musk, pelo Twitter.

Revolução espacial - A SpaceX é a forma que Musk encontrou para tentar revolucionar as viagens espaciais. Sua ideia é barateá-las e torná-las acessíveis - para isso, mostrou que é possível criar foguetes reutilizáveis: após a decolagem, o foguete Falcon 9 fez um pouso histórico em solo, em dezembro de 2015, e em plataforma oceânica, em abril. Com isso, a empresa consegue economizar dinheiro, já que atualmente os componentes desses aparelhos custam milhões de dólares e costumam terminar destruídos após cada lançamento.

A outra frente dessa revolução é a colonização de Marte, uma ambição também da Nasa, que pretende instalar humanos no planeta nas próximas décadas. Além do pouso das pequenas cápsulas ainda seria preciso a criação de veículos interplanetários que possam ser utilizados por astronautas, habitats capazes de sobreviver à atmosfera marciana e diversos sistemas para proteger a vida humana no planeta. Mas, se Musk for bem-sucedido com a missão Red Dragon Mars, isso é um indício de que a iniciativa de estabelecer acampamentos humanos no planeta pode não estar tão distante - e talvez seja uma saída para a humanidade em caso de colapso dos recursos naturais da Terra.

(Da redação)







Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02