27 de abril de 2016
A Samsung conseguiu se posicionar bem nesses momentos iniciais do mercado de realidade virtual com o Gear VR, mas este é apenas o começo de suas ambições para essa tecnologia. A empresa confirmou que está trabalhando em um dispositivo VR que funcionará sozinho, e que contará com rastreamento de posição, uma tecnologia atualmente encontrada em dispositivos mais sofisticados como o Oculus Rift e HTC Vive.
Isso significa que o próximo passo da companhia no setor de VR não exigirá que o usuário tenha um dos smartphones da coreana para ser apreciado. Um dos obstáculos de se adquirir o Gear VR é a necessidade de possuir um dos aparelhos que são compatíveis e não tão acessíveis. Claro, a solução também deve encarecer o dispositivo VR em si, mas é uma ótima notícia para quem não quer precisar comprar um novo smartphone só para experimentar realidade virtual.
A novidade foi revelada pelo chefe de R&D de software e serviços da Samsung, Injong Rhee, durante o Samsung Developer Conference 2016. O novo dispositivo será um pacote completo com seus próprios componentes de processamento, tela, pode até mesmo ter recursos como rastreamento de gestos das mãos - embora Rhee diz que pode demorar alguns anos antes que esses recursos cheguem em dispositivos VR da Samsung.
Não foram revelados mais detalhes sobre este aparelho que está nos planos da empresa, então não se pode dizer quando o produto chegará ao mercado. Mas agora sabemos por meios oficiais que a Samsung está trabalhando em um aparelho robusto, independente, que poderá competir frente a frente com os rivais.
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1ZsMqf/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário