VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sancionada lei que permite postos em shoppings e supermercados. Mas baixar o preço da gasolina que é bom…

Medida pode aumentar a concorrência local e contraria os interesses do cartel que atua no DF. No entanto, Rollemberg acredita que o consumidor só verá o efeito nas bombas a médio prazo

ARY FILGUEIRA

13/01 17:20 , ATUALIZADO EM 13/01 18:13

Quase um mês depois de ser aprovado na Câmara Legislativa, o projeto de lei complementar que modifica os impostos referentes às outorgas onerosas da Alteração de Uso (Onalt) e do Direito de Construir (Odir) passa a valer a partir desta quarta-feira (13/1), com a sanção do governador Rodrigo Rollemberg. A mudança possibilitará a instalação de postos de combustível em supermercados, hipermercados, shoppings, concessionárias de veículos, terminais de transporte, garagens de ônibus e lotes de uso industrial, desde que o empreendimento atenda às legislações urbanística e ambiental.

Na prática, a expectativa é de que, com a medida, o mercado tenha mais competidores e consiga enfrentar o cartel que atua no Distrito Federal. Apesar dos esforços das autoridades para desarticular o grupo criminoso, o consumidor não vê o preço da gasolina abaixar por aqui. Pelo contrário. O aumento da semana passada, por exemplo, foi decorrente do reajuste do ICMS proposto pelo próprio Executivo local e aprovado na Câmara Legislativa ainda em 2015.

Ainda assim, o brasiliense só deverá sentir alívio no bolso a médio prazo. Isso porque o comerciante interessado em instalar um posto em shopping ou supermercado deverá obedecer a várias exigências, como a licença ambiental e a emissão de alvarás. Somente após a retirada das permissões e após ter feito o pagamento, conforme o caso, da Onalt ou da Odir — além de obter a carte de habite-se — é que o empresário poderá iniciar as obras de construção do posto de combustíveis.

Durante a solenidade de sanção do PLC, no Palácio do Buriti, na tarde desta quarta (13), Rollemberg admitiu que o preço dos combustíveis não deve diminuir por enquanto. “Estamos retirando a proibição para que postos de gasolina possam se instalar em shoppings e em supermercados. Vamos ampliar a concorrência e esperamos que, com isso, a médio prazo, nós tenhamos combustíveis mais baratos para o conjunto da população de Brasília”, disse o socialista.

Burocracia
Sobre a burocracia em órgão onde há carência de servidores, como é o caso do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), responsável pela emissão das licenças ambientais, o governador disse que trabalha para agilizar o serviço de análise dos pedidos da documentação. “Precisamos agilizar os procedimentos para que a liberação das atividades econômicas possam ser mais rápidas. Isso é um desafio. E estamos trabalhando nesse sentido.”

Rollemberg, no entanto, dividiu a fatia da burocracia com os donos de estabelecimentos. Segundo ele, a competência deles é que vai ditar o ritmo do processo que visa permitir a construção dos postos em shoppings e supermercados. “Depende muito da competência do estabelecimento. Como ele vai apresentar o projeto ao Ibram e, a partir desse momento, o tempo que o instituto levará para avaliar essa matéria.”

No início do ano, havia 450 processos pendentes no DF para renovação de licenças de postos, além de reformas e construções.





Link encurtado: http://adf.ly/1VFinE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02