VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Dólar sobe a R$ 4,05, com baixo volume

O dólar fechou em alta ante o real 

Exame/DA





O dólar avançou 0,28 por cento, a 4,0517 reais na venda, após atingir 4,0021 reais na mínima da sessão

O dólar fechou em alta ante o real nesta segunda-feira, em uma sessão marcada por baixo volume de negócios, pressionado por dúvidas sobre a estratégia cambial do governo chinês e pelo tombo dos preços do petróleo.

O dólar avançou 0,28 por cento, a 4,0517 reais na venda, após atingir 4,0021 reais na mínima da sessão. Na semana passada, o dólar acumulou alta de 2,34 por cento em relação ao real.

"O fluxo está muito pequeno e o viés global é de alta do dólar", resumiu o especialista em câmbio da corretora Icap Italo Abucater.

Publicidade

A China fortaleceu o iuan pela segunda sessão consecutiva nesta segunda-feira, após sua decisão de permitir que a moeda se desvalorizasse na semana passada provocar intensas preocupações com a saúde da segunda maior economia do mundo.

Mesmo assim, as bolsas chinesas apresentaram forte queda, já que a decisão de Pequim confundiu investidores. Muitos agentes financeiros temem que Pequim pode perder o controle sobre a política econômica, em um momento em que o país deve registrar seu crescimento mais lento em 25 anos.

A queda dos preços do petróleo às mínimas em quase 12 anos também ajudou a pressionar o humor nos mercados globais, arrastando consigo outras commodities.

A moeda norte-americana avançava contra as principais moedas latinoamericanas, como os pesos chileno e mexicano. No Brasil, o baixo volume de negócios contribuiu para manter as cotações sensíveis, reflexo do início de ano e da intensa volatilidade que acometeu o mercado brasileiro nas últimas semanas.

"O mercado cansou um pouco, vai olhar bem antes de entrar com força nos negócios", disse o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado.

No cenário local, as perspectivas para a política monetária atraíam atenção, após o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, sinalizar que os juros básicos podem voltar a subir neste mês. Juros mais altos no Brasil podem atrair recursos externos ao país.

Na primeira metade da sessão, o dólar chegou a recuar em relação a moedas como o real e o peso mexicano, mas o movimento perdeu força ao longo da sessão.

O Banco Central realizou mais um leilão de rolagem dos swaps cambiais que vencem em 1º de fevereiro, vendendo a oferta total de até 11,6 mil contratos. Até o momento, a autoridade monetária já rolou o equivalente a 3,389 bilhões de dólares, ou cerca de 32 por cento do lote total, que corresponde a 10,431 bilhões de dólares.





Link encurtado: http://adf.ly/1V0GLy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02