VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Arquidiocese de Brasília celebra o Dia do Papa

18/06/2015


No dia 29 de junho é comemorado em todo o mundo o dia do Papa. Para celebrar a data, a Arquidiocese de Brasília convida toda a comunidade para a Missa em Ação de Graças pelo Santo Padre, o Papa Francisco, que será realizada no dia 28 de junho, às 10h30, na Catedral Metropolitana de Brasília.

A celebração será presidida por dom Giovanni D’Aniello, núncio apostólico e concelebrada por dom Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e os demais bispos auxiliares. A comemoração pelo dia do Papa acontece no dia 29 de junho porque é o dia em que a Igreja celebra a festa de São Pedro, o apóstolo que Jesus escolheu para ser o chefe dos apóstolos.

Como sinal de comunhão e partilha, serão oferecidas generosamente o Óbolo de São Pedro, onde todas as ofertas da Igreja no mundo serão enviadas ao Papa para atender as necessidades da Igreja.

Óbolo de São Pedro


O Óbolo de São Pedro consiste na ajuda que os fiéis oferecem ao Santo Padre como sinal de adesão à solicitude do sucessor de Pedro, com relação às múltiplas carências da Igreja Católica em todo o mundo e às obras de caridade em favor dos mais necessitados.
No primeiro ano de seu pontificado, Bento XVI pôs em relevo o significado do óbolo com estas palavras: “Trata-se de um gesto que se reveste de valor não apenas prático, mas também profundamente simbólico enquanto sinal de comunhão com o papa e de atenção às necessidades dos irmãos, por isso, o vosso serviço possui um valor retintamente eclesial”.
Entendemos claramente esse valor quando se pensa que essas iniciativas de caridade são características da Igreja, como o Papa mostrou em sua primeira encíclica “Deus caritas est”: “A Igreja nunca poderá ser dispensada da prática da caridade, enquanto atividade organizada dos crentes, como, aliás, nunca haverá uma situação onde não seja necessária a caridade de cada um dos indivíduos cristãos, porque o homem, além da justiça, tem e terá sempre necessidade do amor.”
O óbolo é uma ajuda que é sempre animada pelo amor que vem de Deus.As ofertas que os fiéis dão ao Santo Padre destinam-se a obras eclesiais, a iniciativas humanitárias e de promoção social e também para sustentação das atividades pastorais da Santa Sé.
E o Papa, enquanto pastor da Igreja, preocupa-se com as necessidades das dioceses pobres, institutos religiosos e fiéis em graves dificuldades (pobres, crianças, idosos, marginalizados, vítimas de guerras e desastres naturais, ajudas particulares a Bispos ou dioceses em necessidades, educação católica, ajuda a refugiados e migrantes etc.,).



A ajuda de cada um, por pequena que seja, é importante.



Outras informações:

Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Telefone: (61)3224-4073

Por Kamila Aleixo com informações do News.Va







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02