VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vitória da família: ideologia de gênero não entra no plano de educação do DF

17/06/2015


Por 16 votos contra 7 o Plano Distrital de Educação (PDE) foi aprovado sem menção à ideologia de gênero, nesta terça-feira, 16 de junho. A vitória aconteceu após votação em plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal com apenas uma abstenção.

“O DF dá um grande passo, valorizando a família e a vida adequando o plano contra a ideologia”, enfatizou Rodrigo Delmasso (PTN) para um plenário cheio de jovens, na maioria contra a ideologia.

Uma primeira vitória aconteceu na Constituição de Comissão e Justiça (CCJ) da Casa. Sob a relatoria da deputada distrital Sandra Faraj (SD), o PDE seguiu o Plano Nacional de Educação, aprovado no ano passado, sem a ideologia.

“Desejo lutar pelas famílias. Que olhemos para a família! (…) Precisamos da família para uma sociedade bem sucedida”, frisou Sandra, já no plenário para a votação final do projeto que vai guiar a educação local no próximo decênio.

A questão não passou graças à mobilização dos cidadãos pertencentes a grupos cristãos e de outras religiões. Eles ligaram e mandaram e-mails para os deputados mostrando a insatisfação, além de comparecer às votações.

A ideologia de gênero

De acordo com os criadores da ideologia de gênero, o conceito de gênero deve substituir o uso corrente do conceito de sexo (masculino ou feminino) – referindo-se a um papel socialmente construído -, retirando de análise qualquer realidade que tenha fundamento em fatos biológicos.

Assim, com a sexualidade determinada pelo gênero e não pela biologia, não há mais sentido sustentar a ideia de que a família é resultado da união estável entre homem e mulher. Este tipo de conceituação abre portas para princípios legais que constroem uma nova sociedade baseada na total permissividade sexual.

A ideologia de gênero, fundamentada em análises marxistas de desigualdade, mostra a instituição familiar como opressora diante das ‘possíveis’ opções e identidades sexuais, como a homossexualidade, bissexualidade, transexualidade, entre outros.

Ainda segundo os defensores, para que estes novos gêneros sejam protegidos contra a discriminação da instituição familiar, a educação deverá ter como meta reconhecida a igualdade de gênero e orientação sexual, assim como a educação sexual, seguindo esta nova orientação que a torna obrigatória nas escolas.

Por Lilian da Paz – Arquidiocese de Brasília





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02