Taguatinga abrigará três dias de celebrações
22/05/2015 08h33
JULLIENE NOGUEIRA
ROBERVAL EDUÃO
Aposentada Olindina de Lima chegou ontem ao local do evento para evitar transporte cheio
Começa hoje a segunda fase da Semana de Pentecostes no Taguaparque. Em sua 16ª edição, o evento iniciou no último dia 17 e promete atrair fiéis de diversos estados e até outros países. O tema deste ano é “Meus ouvidos ouviram falar de ti, mas agora meus próprios olhos te viram em Pentecostes”. O encontro é promovido pela Comunidade Renascidos em Pentecostes, juntamente com a Paróquia São Pedro, e inicia durante os três dias sempre às 8 horas. No domingo acontece a missa de encerramento presidida pelo padre Moacir Anastácio.
Nos três últimos dias de evento, é celebrada a tradicional consagração das velas. No domingo, a organização e os fiéis participam da bênção da terceira vela ao Espírito Santo de Deus, quando celebram o dia de Pentecostes. A data é festejada 50 dias depois da Páscoa, no qual também é comemorado o nascimento da Igreja Católica Apostólica Romana.
A devoção é tanta que a aposentada Olidina Félix de Lima, de 78 anos, já está no local para participar do encontro. “Trabalhei quatro anos no evento e neste ano vou apenas acompanhar. Vim antes porque é mais tranquilo, amanhã (hoje) os ônibus virão muito cheios. Não perco um ano se quer, é lindo demais. Conheço o padre Moacir e sei o poder de cura dele, é minha paixão”, afirma. Moradora de São Sebastião, Olidina não mede esforços para participar da Semana de Pentecostes. “O importante é não ter a fé abalada, por nada nem ninguém”, finalizou.
O evento conta com nove praças de alimentação, pontos estratégicos com vendedores de água para atender a todos os participantes, postos de atendimentos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e uma estação de Comando Móvel Local da Polícia Militar. Para garantir a segurança dos participantes, a Paróquia São Pedro contratou empresa privada de brigadistas.
Para mais informações, bem como para saber a programação com os respectivos horários, acesse www.renascidosempentecostes.com.br.
TRÂNSITO - Para facilitar o tráfego de veículos e pessoas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) controlará algumas vias da região durante o fim de semana. A pista principal do parque, que passa em frente à administração do local e desce para a Colônia Agrícola Samambaia, estará fechada para a circulação de carros a partir das 10 horas de sexta e sábado. No domingo, a interdição começará uma hora mais cedo. As outras seis vias de acesso ao Taguaparque funcionarão normalmente.
Haverá dois estacionamentos para o público: o primeiro com entrada pela via que desce para a Colônia Agrícola Samambaia, e o segundo pelo Pistão Norte, próximo à QND 26. De acordo com o Detran, os dois espaços somam cerca de 20 mil vagas. O órgão ainda recomenda os fiéis a utilizarem transporte público e ressalta que nenhum condutor poderá estacionar nos acostamentos ou no canteiro central, sob pena de terem os veículos guinchados.
Da redação do Alô
Texto retirado do site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário