VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 12 de abril de 2016

Nova universidade pública em Londrina vai oferecer EAD; vistoria será nesta quarta

Gabriela Nogueira - Redação Bonde - 12/04/2016 -- 18:12


O polo de apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Londrina está quase pronto. Falta apenas a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. Segundo a secretária de Educação do município, Janet Thomas, o local vai receber nesta quarta-feira (13) a primeira vistoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM), instituição vinculada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável pela instalação da UAB em Londrina. 

"O nosso convênio com a UAB tem como 'universidade-mãe' a UEM, amanhã receberemos a pré-vistoria para ver se precisamos fazer alterações e nos preparar para a vistoria do Ministério da Educação [MEC], no fim do mês", explica Janet. 

A unidade fica na zona norte da Cidade, no anexo do Centro Esportivo do Conjunto Maria Cecília. Este é o primeiro polo de universidade pública em Londrina a oferecer cursos superiores gratuitos de ensino a distância. A localização foi escolhida pela carência de cursos de ensino superior com horários flexíveis para a população. 

A primeira graduação habilitada para o polo é de licenciatura em Letras. A UEM trabalha para também habilitar o curso de Educação Física, já que o espaço fica no mesmo terreno do Clube do Maria Cecília. "A prioridade da Capes são os cursos de licenciatura, mas outros podem ser habilitados de acordo com a demanda. Também temos previsão de abertura de cursos de pós-graduação", afirma Janet. 

De acordo com a secretária, a primeira turma de Letras da UAB irá oferecer 40 vagas. Os alunos contarão com duas salas de aula, sendo uma delas equipada com computadores, além de uma sala de tutoria, uma biblioteca, sala de coordenação e secretaria. Durante o dia, os computadores ficarão à disposição dos alunos que não possuem acesso à internet em suas casas. 

A vistoria do MEC está prevista para o dia 25. Após a análise, o órgão definirá as datas do vestibular, que pode ocorrer em julho deste ano. A instalação da unidade em Londrina foi aprovada em 2013 pelo Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Paraná. A previsão inicial das aulas era para 2014, porém a Universidade Estadual de Londrina (UEL), instituição responsável pelo polo na época, optou por não dar continuidade ao processo. 


UAB 

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. 

As vagas são abertas ao público em geral, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes. 

Atualmente, existem 633 polos da UAB no Brasil, sendo que 51 deles ficam no Paraná. Confira a lista.






Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02