VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 23 de abril de 2016

Buns Game, da Crabwave, é Pernambuco na final da Imagine Cup Brasil 2016

POR RENATO MOTA

EM INOVAÇÃO

23 DE ABRIL DE 2016




Pernambuco tem história na Imagine Cup, a Copa do Mundo do software, promovida pela Microsoft. Tivemos campeões nacionais e mundiais, vindos principalmente do Centro de Informática da Universidade Federal (CIn-UFPE) e da Escola Politécnica (Poli-UPE). Este ano, os representantes do Estado vêm da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães e, sem pretensão alguma, acabaram chegando à final nacional na categoria games.

“Decidimos criar o jogo por diversão, sem compromisso. Nenhum de nós tinha qualquer experiência em desenvolvimento de jogos e fomos aprendendo no caminho”, conta a estudante de Comunicação Visual, Paula Soares. Ela e os colegas Abhner Adriel, Johnny Herbert e Jonathan Barreto contaram com a ajuda da equipe do Microsoft Innovation Center da Etepam para criar o Buns Game, um dos três finalistas que disputarão no dia 28, em Belo Horizonte, uma vaga para a etapa mundial da Imagine Cup.

O jogo retrata a realidade de muitos estudantes não só da Etepam, mas de todas as escolas públicas. “Queríamos com o que nós poderíamos nos identificar, mas que fosse divertido. Então um amigo nosso deu a ideia de fazer um game onde o objetivo é conseguir pegar o ônibus, desviando dos obstáculos”, explica Paula. Em visual que lembra os jogos 8 bits, o usuário deve pular bueiros, coletar garrafas de água e não perder a réplica do Jardim Brasil/Joana Bezerra de vista.

O Buns Game, da agora recém-fundada startup Crabwave foi um dos selecionados entre os 245 projetos inscritos na Imagine Cup 2016. Os mais inovadores em cada categoria (Games, Cidadania e Inovação) representará o Brasil na fase mundial, em Seattle, com a chance de ganhar o prêmio de US$ 50 mil.

Os pernambucanos competem contra um projeto da Universidade Estadual Paulista e um da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) com um detalhe: são a única equipe do Ensino Médio e cujos componentes mal possuem a idade mínima para competir, de 16 anos. “Aprimoramos o jogo para a final e nosso plano é manter a startup, quem sabe incubar no Porto Digital e continuar desenvolvendo novos games”, completa Paula.






Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02