VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 16 de abril de 2016

Após 15 horas, oposição tenta acelerar discursos para não impedir votação no domingo

6/04/201600h50

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil



Jovair Arantes (PTB-GO), relator do processo de impeachment acompanha discursos no plenário da Câmara ao lado do presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Após mais de 15 horas ininterruptas de discursos em plenário e com quase duas dezenas de partidos ainda na fila para falar na madrugada deste sábado (16), os deputados da oposição começaram a fazer cálculos e demonstraram preocupação de que o atraso no cronograma dos trabalhos comprometa a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A ideia era que a votação começasse entre 14h e 16h do domingo, possibilitando ampla divulgação em meios de comunicação, inclusive com transmissão ao vivo. Mas seguindo o ritmo atual, as falas partidárias acabariam apenas às 5h da manhã de domingo. Depois, se iniciariam as falas individuais, de 3 minutos cada, para as quais mais de 200 deputados já estão inscritos. Tudo isso sem qualquer intervalo. "A votação ocorreria só na madrugada de segunda-feira. Precisamos encontrar uma solução", disse o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (DEM-PE).

Ao deixar a Câmara pontualmente à meia-noite deste sábado, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), minimizou os atrasos e garantiu que não há risco de o prolongamento de falas inviabilizar a votação do pedido de impeachment na tarde de domingo, conforme programado.


Segundo disse Cunha, em último caso o plenário da Câmara pode encerrar as discussões por volta das 10h de domingo a partir da aprovação de requerimento de encerramento de discussão após as falas de três deputados favoráveis e outros três contrários ao pedido de impeachment durante a sessão programada para discursos individuais. "Estou de plantão, qualquer emergência eu volto", disse Cunha ao deixar a Câmara.

Não há previsão para o encerramento das discussões porque é preciso esgotar a lista dos 25 partidos que têm o direito de discutir a matéria. Cada legenda pode falar por até uma hora. Apenas oito usaram a palavra até agora: PMDB, PT, PSDB, PP, PR, PSD, PSB e DEM. Além disso, os deputados podem falar no tempo reservado às comunicações de liderança a cada nova sessão aberta, dentro de um limite de duas horas, dividido proporcionalmente ao tamanho das bancadas.

Mais de 100 deputados já subiram à tribuna até o momento.






Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02