Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)01/03/2016 11:07
A Honda apresentou nesta terça-feira (1º), durante o Salão de Genebra, na Suíça, o conceito da versão hatchback do Civic (chamada de Prototype, ou protótipo, em inglês). Embora seja tratada como um estudo, o modelo exposto no evento está bem próximo do que será a versão final de produção.
Pelo trabalho de preparação do conceito, a Honda deixa claro que a intenção do Civic hatch é atrair um público bastante jovem. Apesar de a frente do carro trazer o mesmo design afilado e pontiagudo do sedã, com o logo da marca incrustrado sobre uma barra cromada entre os faróis de LED, o parachoque foi todo redesenhado e recebeu grandes entradas de ar que atribuiram um aspecto bastante esportivo ao carro.
O visual provocante continua pelas laterais que seguem o mesmo estilo de vincos e jogo de luz e sombra nas portas do sedã, mas com destaque para as belas rodas de liga leve, com aparentemente 18''. Atrás, a Honda investiu ainda mais no potencial do Civic para conquistar os aficionados por preparação. Na falta de um, são dois pequenos aerofólios: um acoplado no teto, logo acima do vidro traseiro, e outro no final do vidro, interligando as duas lanternas de LED em formato de "bumerangue" (outra herança direta da versão de três volumes). Mais abaixo, duas saídas de ar -- tão avantajadas quando as entradas da frente -- e a ponteira dupla de escapamento dão o toque final da preparação do Civic hatch.
Quanto as suas dimensões, comparado ao modelo anterior, na nona geração, comercializado na Europa, o novo Civic hatch ficou 30 mm mais largo, 20 mm mais baixo e 130 mm mais comprido. Os pneus também foram alargados, prometendo, assim, entregar uma dirigibilidade ainda mais precisa ao modelo.
"Nós sabíamos que tínhamos que criar um design exterior marcante que desafiasse o estilo convencional dos hatches europeus, enquanto mantivesse os valores do Civic", explicou Daisuke Tsutamori, líder do projeto do Civic hatchback. "O resultado foi um casamento entre design esportivo, comportamento dinâmico recompensador e praticalidade versátil."
A gama de motores do Civic hatch terá três opções: 1.0 e 1.5 turbo a gasolina e um 1.6 diesel. Embora não tenha entrado em detalhes sobre o nível de tecnologia e equipamentos, a novidade certamente conta com todas as inovações inauguradas no sedã, como vetorização de torque em curvas, uma carroceria com maior rigidez torcional e diversos recursos eletrônicos de condução (como controles de estabilidade e de tração, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção à faixa).
O Civic hatch será produzido exclusivamente na Europa e de lá será exportado para o resto do mundo, incluindo os Estados Unidos, que não tinham uma versão hatch do Civic desde a sétima geração do modelo. Ainda não há data para o lançamento da versão de produção, mas a companhia diz que será em breve.
No Brasil, infelizmente, não há confirmação de que ele desembarcará por aqui (deveremos ficar apenas com as versões sedã e Si dele). O último Civic hatch vendido no Brasil foi o da sexta geração, no começo dos anos 2000.
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1Xh2RS/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário