Temendo a invasão do Palácio do Planalto por manifestantes, a presidente Dilma Rousseff teve que chamar agora há pouco a tropa de choque do Exército para fechar entrada do Planalto. Os manifestantes começaram a chegar ao local poucos minutos após o pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff sobre a nomeação do ex-presidente para a Casa Civil. O clima pode ficar tenso ainda hoje. Os manifestantes estão sendo convocados pelas redes sociais. O clima de revolta com a nomeação de Lula como novo ministro-chefe da Casa Civil do governo causou forte comoção nacional. Pessoas de todo o país lamentam não poder ir para Brasília.
A revolta da população e´que nomeação de Lula acontece dias após as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em todo o Brasil, mais de 6 milhões de pessoas protestaram contra o governo, sendo que a capital federal recebeu 100 mil pessoas, os atos aconteceram no último domingo (13)
O PT está convocando militantes do partido para fazer frente aos manifestantes que começam a chegar ao Palácio do Planalto. Houve um princípio de tumulto, mas a polícia conseguiu controlar os ânimos rapidamente.
Depois do tumulto, manifestantes pró-Lula também começam a chegar à Praça dos Três Poderes. Os dois lados estão competindo com gritos de guerra e palavras de ordem;
A equipe de militares da guarda pessoal de Dilma coordena de perto a segurança do Palácio do Planalto. As entradas foram bloqueadas por homens armados com escudos, bombas de efeito moral e escopetas com munição de borracha.
Neste momento, já são cerca de 2000 manifestantes reunidos em frente ao Palácio do Planalto. No local, estão pessoas a favor e contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério da Casa Civil. O clima no local esquentou com os conflitos entre os dois lados. A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogênio para conter a confusão.
Mais pessoas indignadas se dirigem ao local. Lula e Dilma acreditam que vai ser fácil desafiar a nação de modo tão vergonhoso. A população chegou ao limite do tolerável.
A presidente Dilma Roussef acaba de solicitar reforço do Exército para conter invasão do Palácio do Planalto. Mais pessoas estão chegando a todo momento no local.
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1YRuQv/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário