VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 5 de março de 2016

5 ALTERNATIVAS PARA APRENDER ALEMÃO ONLINE



Se você faz parte do time de corajosos estudantes de alemão, está no lugar certo! Nós mesmos não somos muito desenvoltos quando o assunto é a língua germânica, por isso não podemos dar muitas dicas de alemão, apesar dos pedidos constantes no nosso canal. Para conseguir ajudar aqueles que estão no mesmo barco que nós, criamos esta lista com 5 dicas para aprender alemão online, porque melhor do que aprender uma língua nova é aprender uma língua nova de graça e sem sair de casa!

Sabemos que ninguém tem muito tempo e dinheiro sobrando, mas a internet está aí e com ela podemos aprender qualquer coisa, até mesmo línguas estrangeiras. Não é difícil encontrar listas de técnicas para aprender idiomas, tem um monte por aí. O problema é que elas normalmente giram em torno das mesmas coisas, como ver filmes, escutar músicas e – pasmem – ESTUDAR. Todas elas são sim boas dicas e nós mesmos já fizemos listas demúsicas (clique aqui) e filmes (clique aqui) para aprender alemão. De toda forma nós resolvemos fazer uma coisa diferente e dar umas dicas mais focadas no aprendizado do que no treino, já que quem está começando a estudar não tem como ir direto para músicas e filmes sem antes ter realmente estudado o idioma, seja qual for.

Das opções gratuítas e online para aprender idiomas, certamente a mais eficiente é assistir vídeo aulas no YouTube. Nós temos nossos canais favoritos para aprender alemão e vamos compartilhar com vocês! O primeiro é muito bom para todo mundo mundo que nos assiste, sejam brasileiros ou portugueses, pois o conteúdo das aulas é na nossa querida língua materna. O canal Deutsch und Deutschland tem uma abordagem muito simples ensinando alemão a partir do português. A professora Ingrid explica toda a gramática alemã em português, calmamente, e comparando diretamente os dois idiomas.

Para aqueles que já dominam o idioma da rainha, podemos indicar dois canais do YouTube gringo que ensinam alemão a partir do inglês. Eles são o Deutsch für Euch e ogirls4teaching. Assim como o Deutsch und Deutschland eles tem um ótimo conteúdo, mas se diferem por ter um estilo mais “Youtuber”, com encenações de situações diárias e uma produção mais complexa.


Depois de ter uma boa base do idioma alemão com esses canais, o próximo passo que recomendamos é tentar entender conteúdo em alemão para treinar seu ouvido. Nós achamos que músicas podem ser um passo maior que a perna para os recém iniciados no idioma, então a dica é: notícias lentas em alemão! Pode soar meio estranho, mas faz sentido! São canais onde as notícias mais atuais da Alemanha e do mundo são narradas de forma lenta e pausada, facilitando muito o entendimento. Essas notícias são gravadas assim propositalmente, por exemplo, pelo canal alemão Deutsche Welle. A ideia é incentivar o aprendizado da língua alemã.

(o texto continua abaixo)
CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS


Depois de ouvir suas notícias matinais, é hora de pegar o ônibus ou o metrô e ir pro trabalho. Para não desperdiçar esse tempo precioso a dica é continuar focando nos seus estudos com alguns aplicativos no seu smartphone. Atualmente existe uma infinidade de aplicativos para aprender idiomas, já publicamos aqui no blog uma lista com 9 aplicativos gratuitos para aprender alemão. Pelo que observamos, os mais populares e queridos são o Busuu, oMemrise e o aplicativo da Deutsch Akademie, todos eles com ótimas notas.

Coninuando nosso dia de aprendizado de alemão, vamos pensar em preencher aqueles momentos de inércia e tédio que as vezes aparecem durante longas horas de trabalho. Para isso, nada melhor que joguinhos! Dois jogos muito legais que ensinam alemão são o vicianteBabadum , que é uma ótima maneira de exercitar vocabulário, e o mega famoso e divertidoDuolingo que também é um app, mas a proposta de competição com amigos te motiva a querer aprender mais e ser o grande mestre dos idiomas!

Tudo isso é ótimo e estamos muito perto de conseguir a tão sonhada fluência em alemão *sonhando*, mas a verdade é que não tem como ser realmente bom em uma língua sem treinar o falar, o hablar, o speaking, o sprachen… E é para isso que indicamos o Tandem, que é um sistema de aprendizagem para estudantes de língua estrangeira.
A proposta é bem simples, eficiente e pode ser aplicada a qualquer idioma. Aqui nosso foco é alemão, então a ideia é que duas pessoas, uma fluente em português e outra fluente em alemão, se encontrem regularmente para conversar e trocar conhecimentos sobre seus idiomas, culturas e experiências. Os encontros podem ser presenciais ou mesmo via Skype, já que nem todo interessados em Tandem Português/Alemão vão encontrar um parceiro na sua região. Idealmente os diálogos são metade do tempo em alemão e a outra metade em português. Outra abordagem seria a cada encontro utilizar apenas um dos idiomas e ir alternando nos próximos encontros. A forma mais direta e eficiente de encontrar parceiros para Tandem é através de grupos no Facebook.

Usar todas essas técnicas em conjunto não vai tornar o aprendizado fácil, mas ajuda a tornar possível e divertido aprender a língua alemã. Não se preocupe, não vai ficar fácil demais, isso a gente garante para todos aqueles que gostam de um bom desafio.





Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02