VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 24 de março de 2016

“Não dá mais, presidente! Desculpe-me.”

23/03/2016 



Teria sido esta a fala do Senador Eunício Oliveira à PresidentE Dilma, segundo revela o colunista Caio Noblat, do Globo. Ainda diz que, assediado por Dilma, com novos cargos, recusou os mesmos e disse que o governo acabou, por isso era favorável ao impeachment.

Agora vai?




Matéria retirada do site:

Manifestantes penduram faixa em frente à casa de Teori Zavascki no RS

23  MAR 2016


Faixa foi afixada em frente ao prédio com os dizeres: ‘deixa o Moro trabalhar’/// Ministro determinou que informações sobre Lula sejam enviadas ao STF.





Após o ministro Teori Zavascki (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinar na noite desta terça-feira (22/3) que o juiz federalSérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um grupo de manifestantes deixou uma faixa em frente ao prédio onde vive o ministro em Porto Alegre.

“Deixa o Moro trabalhar”, dizia a faixa criticando a decisão de Zavascki e, ao mesmo tempo, apoiando o trabalho do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, onde são conduzidas as investigações da Operação Lava Jato. A mensagem foi retirada do local durante a manhã desta quarta-feira (23).





Matéria retirada do site: 

OAB vai protocolar pedido de impeachment contra Dilma dia 28

MURILO RAMOS

23/03/2016 - 17h31 - Atualizado 24/03/2016 09h34


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai protocolar na Câmara dos Deputados o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na próxima segunda-feira, dia 28. Iniciativa decorre de reunião dos conselheiros da OAB na sexta-feira, dia 18. Na ocasião, 26 das 27 seccionais votaram defendendo que a presidente não tem mais condições de governar o país.





Matéria retirada do site:

quarta-feira, 23 de março de 2016

Ações asiáticas caem com cautela por ataques em Bruxelas, mas índices chineses sobem

23/03/2016 - 08h00 | Atualizado em 23/03/2016 - 08h09

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,32%



Homem em frente painel de cotações em Hangzhou, China

Foto: Reuters


XANGAI/CINGAPURA - As ações chinesas subiram nesta quarta-feira, impulsionadas por uma leve alta no meio da sessão, recuperando as perdas de mais cedo na sequência dos ataques a bomba na Bélgica.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,32 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,38 por cento.

Porém, os outros mercados da região caíram em uma sessão de operações reduzidas com os investidores recuando suas posições antes do feriado de Páscoa, optando pela cautela após os ataques em Bruxelas.

Às 7:55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,42 por cento, sua primeira queda em seis sessões. O índice Nikkei do Japão devolveu ganhos do início da sessão e teve queda de 0,3 por cento.

"Em geral, o efeito de ataques terroristas se tornaram cada vez menos dramáticos após o 11 de setembro", disse o estrategista de mercado da corretora IG Berard Aw. "Mas os investidores podem estar ajustando posições antes do fim de semana prolongado, especialmente à luz dos ataques em Bruxelas."

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,28 por cento, a 17.000 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,25 por cento, a 20.615 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,38 por cento, a 3.010 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,32 por cento, a 3.236 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,08 por cento, a 1.995 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,22 por cento, a 8.766 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,05 por cento, a 2.881 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,47 por cento, a 5.142 pontos.

(Reportagem por Nichola Saminather e Hideyuki Sano)


Reuters






Matéria retirada do site:

Mercedes-Benz inaugura fábrica de veículos em SP com investimentos de R$ 600 mi

23/03/2016 12:03


A Mercedes-Benz realiza, na manhã desta quarta-feira, 23, a cerimônia de inauguração da fábrica de veículos de passeio em Iracemápolis (SP), cujos investimentos chegam a R$ 600 milhões. A unidade tem capacidade de produção anual de 20 mil unidades e começa a operar 19 meses após o anúncio da construção, tempo recorde segundo a montadora alemã, com 750 empregos diretos gerados até o fim de 2016.

O primeiro veículo a sair da linha de produção foi um sedã Classe C. Além dele, a companhia produzirá na unidade da cidade paulista o utilitário GLA, a partir do segundo semestre deste ano.

"A produção global da Mercedes-Benz automóveis compreende 26 fábricas que estão organizadas em complexos de acordo com a arquitetura dos veículos. Com a produção local, estamos fortalecendo nossa competitividade global e estaremos ainda mais próximos de nossos clientes brasileiros e de suas necessidades," informou em comunicado Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística.

Com um recorde de vendas no ano passado da Mercedes-Benz, o executivo informou, no comunicado, que a empresa acredita "nas perspectivas de longo prazo do mercado de automóveis no Brasil" e ainda espera que a unidade de Iracemápolis seja "referência para as fábricas de porte médio em termos de layout e tecnologia". "Assim, conseguimos uma produção altamente flexível e de alta qualidade para atender a demanda local, diz o texto.

Já Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, citou que a montadora "está firmemente estabelecida no País desde 1956" e que a "a abertura de uma nova unidade é um compromisso forte com o Brasil e completa um ciclo de produção".

Ele lembrou que a montadora, há 60 anos no País, será a única da indústria automotiva a produzir automóveis, vans, ônibus e caminhões na América Latina.





Matéria retirada do site:

O enigma do sucesso escolar dos vietnamitas

CIÊNCIA E SAÚDE 23/03/2016 - 13h26




Alunos provenientes do Vietnã apresentam rendimento acima da média no sistema educacional alemão. Cientistas querem saber entender por que. Chave pode estar na confiança que os pais depositam nos filhos.

Quem visita a casa dos Le Pham encontra um pedaço do Vietnã na Alemanha. A família vive num edifício habitacional numa cidadezinha da região do Rio Reno. Seu apartamento cheira a arroz, ervas frescas e molho de peixe.

A biografia dos pais também se assemelha à de muitos dos cerca de 100 mil cidadãos do Vietnã ou alemães de origem vietnamita que hoje vivem na Alemanha. O corpulento pai, Than Yen Le, fez o curso médio no país natal, indo posteriormente para a República Tcheca, onde se formou em engenharia mecânica.

Após o colapso do bloco soviético, ele decidiu ir para o Ocidente e vive na Alemanha desde 1991. Hoje, possui um restaurante asiático em Colônia. Antes de ir para a Alemanha, em 2004, sua esposa Thi Lam Pham fez curso de design de moda no Vietnã. Atualmente ela trabalha num estúdio de manicure.


Irmãos aplicados

O casal tem dois filhos: o reservado Minh Anh e o mais jovem e esperto Minh. Indagados de que disciplina escolar mais gostam, Minh responde sem hesitação: "Música e arte!" O primogênito Minh Anh diz, baixinho: "Esporte e matemática, matérias que são fácies."

Eles cursam o quinto e sexto ano num gymnasium (escola que possibilita o ingresso na universidade). Em 2015, o mais velho foi representante de turma; neste ano, é a vez do mais novo assumir o cargo. Orgulhosa, a mãe conta que os meninos gostam de ir à escola e que ela não tem que ir sempre à reunião de pais, pois a professora está bem contente com o desempenho escolar dos dois.

Como ambos os pais trabalham, Minh e Minh Anh permanecem na escola até as 16 horas. A mãe às vezes só chega em casa às 18 horas, o pai, em geral, não antes das 21 horas. Também nesse ponto os Le Pham não são atípicos: para sustentar a família, grande parte dos vietnamitas tem que trabalhar muito. Para as crianças, isso significa se tornar independente muito cedo.

Os garotos contam que, após o horário escolar, estudam para o dia seguinte. "Ou eles já vão preparando o jantar", interfere a mãe. Além disso, o mais novo tem aulas de violão, enquanto o mais velho joga tênis na escola. Apesar das condições não tão fáceis, os garotos são bons na escola. O mais velho poderia ter pulado um ano, mas a mãe não quis: "É melhor ele aprender passo a passo."


Sucesso escolar enigmático

O bom desempenho escolar dos Le Pham também se aplica a muitos outros vietnamitas na Alemanha, que, em média, chegam a ser melhores do que muitos alemães. Para o ano letivo 2013/2014, o Departamento Federal de Estatística da Alemanha constatou que 64,4% dos adolescentes de origem vietnamita frequentam o gymnasium, contra 47,2% dos alemães.

A constatação em si não é novidade e também já foi vista nos EUA há muitos anos. Os cientistas estão interessados no que está por trás disso: como se explica a diferença entre os diversos grupos étnicos? A questão foi investigada em 2015 pelo sociólogo Bernhard Nauck, da Universidade de Chemnitz, e pelo pedagogo Birger Schnoor, da Universidade de Hamburgo. Num estudo empírico, eles analisaram 720 famílias alemãs, vietnamitas e turcas.

Num primeiro passo, os dois cientistas analisaram a explicação clássica para o sucesso escolar: ou seja, quanto maior a renda familiar de uma família, melhor a rede social e quanto maior o nível de escolaridade dos pais, mais bem-sucedidos os filhos são na escola. Com base nesse modelo, no entanto, as crianças vietnamitas deveriam ter o mesmo desempenho dos filhos dos turcos. "Mas eles não têm. Esse enigma é justamente o objeto de nossa pesquisa", comentou Nauck em conversa com a Deutsche Welle.


Buscando explicações alternativas

Depois de o assim chamado "modelo dos recursos" ter sido descartado como possível explicação, os pesquisadores procuraram alternativas. "O primeiro suspeito foi, naturalmente, o estilo de criação." Em outros estudos, Nauck já pôde comprovar que a educação vietnamita é muito mais rigorosa do que a proporcionada pelos pais alemães.

Contudo a tese de um "estilo autoritário de educação igual a sucesso na escola" não se sustentou após um exame empírico. "Não procede que quanto mais autoritários são os pais, maior o sucesso escolar."

Os cientistas também avaliaram outra possível explicação para o bom desempenho de escolares vietnamitas: trata-se do legado confunciano, segundo o qual a educação é um valor em si e um bom diploma escolar dos filhos contribui para a boa reputação dos pais.

Mas aqui também vale: "Tantos os grupos de migrantes turcos quanto os vietnamitas se destacam por apostar fortemente na escola quando se trata de ascensão e reconhecimento sociais." Portanto essa abordagem tampouco levou adiante a investigação.


Mudança de perspectiva

Bernhard Nauck admite que a questão do sucesso escolar de filhos de migrantes vietnamitas continua sem resposta, mesmo depois da pesquisa. Mas ele tem algumas ideias sobre como continuar a investigação: talvez até agora se tenha focado os pais demasiadamente, negligenciando-se os filhos.

Uma mudança de perspectiva poderia fazer o estudo avançar. "Possivelmente tem bem mais a ver com as reações dos pais ao comportamento dos filhos; com que rapidez eles desistem, se o sucesso escolar das crianças não se manifesta", explicou o sociólogo.

"Nesse ponto, há indícios de que os pais do Sudeste Asiático se diferenciam substancialmente de outros migrantes e também dos alemães." Como exemplo, Nauck menciona o reforço com aulas particulares.

Na Alemanha, as notas escolares vão de 1 a 6, sendo 1 a mais alta. Enquanto, via de regra, os genitores alemães ainda não cogitam em contratar um professor particular se o filho recebe um 4, para muitas famílias vietnamitas um 2 já seria motivo para aulas extras.


Integração só com educação

Nauck se diz convencido de que educação também é importante quando se trata de integração. "Quanto mais instruída é uma pessoa, melhor ela consegue lidar com as diferentes situações da vida."

Além disso, uma boa educação é o melhor bilhete de ingresso para a vida profissional, "na Alemanha ainda mais do que em qualquer outra sociedade". Isso também é óbvio para muitos imigrantes: como eles almejam à ascensão social, "caso contrário não teriam emigrado", educação "é a única carta em que podem realmente apostar".

Demonstrando essa ambição, Minh, o filho mais jovem, diz querer virar apresentador de TV não de um programa qualquer, mas do Tagesschau, o principal noticiário da Alemanha. Ele já treina, fazendo vídeos com o celular da mãe. E, mesmo ainda não sabendo o que quer ser, o mais velho está certo de que "quem estuda mais também pode ganhar mais no futuro."

Essa também é a opinião do casal Le Pham. "Meu desejo é que meus filhos terminem a escola e depois estudem numa universidade", revela a mãe. "Isso é importante para a vida aqui na Alemanha." Para ela própria e o esposo, isso não é mais tão decisivo, pois eles pretendem voltar mais tarde para o Vietnã. Porém ela está certa de que o futuro de seus filhos está na Alemanha.

Autor: Rodion Ebbighausen (ca)





Matéria retirada do site:

Mesmo sem alto-falantes frontais, HTC 10 poderá oferecer grande qualidade sonora

23/03 - 14:40


Ontem foi confirmado o dia em que o HTC 10 será revelado ao público. O novo flagship da fabricante taiwanesa era esperado para janeiro em evento durante a CES 2016, mas que acabou não acontecendo. As palavras dadas pela empresa usam a justificativa “em busca do smartphone perfeito” para explicar o porquê dos atrasos. Mas o que podemos esperar do novo carro-chefe da companhia que virá para brigar com o Galaxy S7, LG G5, entre outros?

Ainda sem confirmação oficial, é dito que o HTC 10 virá com tela de 5,2 polegadas com resolução Quad HD e painel AMOLED, chipset Qualcomm Snapdragon 820, GPU Adreno 530, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (além de slot para microSD de até 200 GB), câmera principal de 12 megapixels com estabilizador óptico de imagens, foco a laser, abertura f1.9 e capacidade de filmar a 4K. Por fim, também comenta-se a presença de conexão USB tipo-C, tecnologia Quick Charge 3.0 e Bluetooth 4.1 com suporte a A2DP e Apt-X.

Mas, e o som altamente elogiado da empresa? Esse é o tema de um novo tweet liberado pela HTC na rede social:

Como pode ser visto, HTC volta a usar o termo ‘Boom’ para simbolizar o potencial do aparelho para a reprodução de músicas. As últimas imagens liberadas do HTC 10 não mostravam a presença de qualquer alto-falante frontal, o que poderia acabar com as chances de vermos a tecnologia BoomSound presente. Mas esta nova mensagem da empresa dá a entender que a mesma desenvolveu uma nova tecnologia que levará grande desempenho sonoro mesmo ao remover os alto-falantes frontais de seu novo flagship.

Só resta agora esperar pelo evento de lançamento ou novas informações para termos certeza de que a novidade será igualmente eficiente em qualidade e potência.

Fonte: TudoCelular.com





Matéria retirada do site:

Inovação: abordagem estratégica com o BSC


Thomas Edison dizia: "O gênio é 1% inspiração e 99% transpiração. Importante reflexão quando nem se sabia o fim que a inovação teria nas inter-relações com os modelos de gestão atuais. Nada mudou?

23 de março de 2016




A inovação pode incluir, tanto os avanços que quebram paradigmas, como os de melhorias incrementais em produtos ou serviços existentes. Em ambos os casos, uma organização pode articular, alinhar e comunicar como a inovação se encaixa em sua estratégia global através do uso de um sistema integrado via planejamento estratégico e sistema de gestão de desempenho que caracterize pelo mapa de estratégias e o balanced scorecard (BSC: tratado em artigo anterior). Isto assegura que a inovação receba esforços, mantenha o foco e apoio, e que a inovação realmente torne-se integrada com as demais atividades da organização.


Por que inovar?

Toda organização, seja um negócio, sem fins lucrativos, público ou agência, deve inovar. A necessidade de inovar é um fator fundamental nas empresas privadas, como a tecnologia, bens de consumo e serviços. Mas, na verdade, vemos a mesma dinâmica em nossa base de clientes. Organizações sem fins lucrativos devem lidar com as crescentes necessidades do cliente, enquanto lidam com cortes no financiamento e competição pelos recursos filantrópicos. E muitas organizações governamentais, civil ou militar, a partir da federação para o nível local, estão enfrentando ao que os clientes se referem como o imperativo de "transformar ou morrer." Todas as organizações que trabalham pró clientes estão cada vez mais operando num modo mudança, quer percebam ou não. Deduzindo, devemos inovar pois nossos cientes exigem.


O que é a inovação?

A inovação tornou-se uma daquelas palavras que significam coisas muito diferentes para pessoas diferentes. Os especialistas definem duas categorias principais de inovação:

Innovation Breakthrough: realmente novos produtos, serviços ou modelos de negócios que fundamentalmente “perturbam” clientes, padrões de compra e da concorrência, na indústria ou até mesmo no ambiente operacional. Computadores pessoais, a internet, e nanotecnologia são bons exemplos de inovação revolucionária. A mitologia de inovações normalmente inclui imagens do inventor solitário que trabalha fora ou em uma garagem, ou "Skunk Works", separado da política de um empresa-mãe. Mas, na verdade, muitos produtos de uso diário que usamos hoje - como a Internet - foram originalmente inovações geradas através de colaborações público-privadas em agências federais como a NASA e o Departamento de Defesa americano.

Support innovation: melhorias incrementais em produtos ou serviços que se estendem ao ciclo de vida ou construção sobre o que um dia foi um grande avanço. A introdução de uma nova versão do Windows seria um exemplo de sustentar inovação, e, antes disso, a introdução anual de novos modelos na indústria automobilística. No setor público, exemplos se incluem na automação de serviços, tais como renovações de carteiras de motorista ou aplicações da Previdência usando a Web - uma nova tecnologia para oferecer serviços obrigatórios de forma mais eficiente e eficaz.

Apoiar a inovação é um processo muito mais "administrável", e muitas grandes empresas como Microsoft, 3M e Procter & Gamble são excelentes nisso. Inovação revolucionária, por outro lado, é muitas vezes confusa, imprevisível, e até mesmo gerador de conflitos dentro de uma organização e seu avanço interrompe a capacidade instalada de fazer as coisas cada vez melhor.

Muitos argumentam que a "inovação sustentável" não deveria sequer ser chamada de "inovação" em tudo. Em qualquer caso, há uma distinção a ser feita entre os momentos "Eureka" que produzem as grandes idéias inovadoras, e o processo de implementação. Chamá-los-emos de "inspiração" versus "transpiração".

Mas será que a distinção entre inspiração e transpiração significa que as duas definições de inovação tem que estar em conflito? Acreditamos que um balanced scorecard baseado em estratégia oferece uma maneira de valorizar e incentivar tanto uma como a outra.


Por que Balanced Scorecard?

Um sistema de balanced scorecard baseado em estratégia envolve o desenvolvimento colaborativo de uma empresa.

Estratégia, identifica a conexão entre a capacidade criativa, os processos de desenvolvimento de produtos eficientes, melhorias ao cliente e valor para as partes interessadas, e os resultados financeiros.

O balanced scorecard utiliza quatro perspectivas estratégicas que atuam como lentes para olhar à estratégia organizacional e de desempenho. O uso de perspectivas permite que a organização construa um modelo com os fatores "intangíveis" - criatividade, talento, novas ideias, interação colaborativa com os clientes – a interagir com os fatores "tangíveis" - processos bem definidos, recursos investidos, resultados de vendas - para criar uma organização inovadora e sustentável, que possa se adaptar de forma resiliente à mudança.

São estas as perspectivas: (Já tratadas em artigo anterior)

FINANÇAS ↔ CLIENTE / STAKEHOLDER ↔PROCESSO INTERNO ↔ CAPACIDADE ORGANIZACIONAL


A Estratégia de “por os pés no chão”:

Em uma abordagem baseada no Balanced Scorecard para o planejamento e gestão de desempenho, nós sempre começamos com a estratégia. Nós não estamos inovando em prol da inovação, mas para a construção de uma capacidade central que nos permite oferecer valor para uma proposição de valor definida pelo cliente.


Inovação como tema:

Um tema estratégico é um dos principais "pilares" da estratégia que apoia diretamente a realização da Visão e da Missão da organização. Um bom tema contém um conjunto articulado de objetivos estratégicos que tocam em todas as quatro perspectivas do scorecard num sistema de inter-relação. Estes objetivos ligados, contarão a história de como a inovação contribui para a Missão e Visão da organização e constitui a base para comunicar a história estratégica a todos de uma forma consistente.

A inovação se torna estratégica quando está totalmente integrada à estrutura do planejamento organizacional e processo de gestão.

As organizações normalmente têm vários temas estratégicos ou áreas de foco, tais como:

Excelência operacional, sustentabilidade, ou parceria estratégica. A inovação pode ser um tema estratégico. Como tema, a inovação pode ser vista através de cada uma das quatro perspectivas do balanced scorecard, por exemplo:

Do ponto de vista financeiro, a inovação na organização, continua a fornecer o valor - expresso em termos financeiros - para os proprietários, investidores, doadores ou contribuintes, dependendo do tipo de organização.

Do ponto de vista do cliente e das partes interessadas, a inovação significa desenvolvimento e implantação de novos produtos, serviços ou modelos de negócios que criam maior valor para os clientes, e abordam as preocupações das outras partes interessadas.

Do ponto de vista de processos, a inovação significa a criação e gestão de um processo bem compreendido por avaliar, fomentar e implantar idéias promissoras.

Do ponto de vista da capacidade organizacional, a inovação requer uma mistura de liderança e cultura, habilidades e estruturas organizacionais que permitam novas ideias a serem geradas.


O que o mapa estratégico nos diz?

"Nós vamos construir uma cultura de inovação em que novas idéias e pensamento colaborativo são incentivados entre os nossos funcionários. Além disso, vamos trabalhar com parceiros externos, com pesquisadores acadêmicos, para avaliar como as novas tecnologias podem ser usadas para melhorar nossos produtos. Vamos desenvolver uma melhor maneira de avaliar, priorizar, e desenvolver novos conceitos, integrar essas novas idéias em nosso portfólio de produtos, para que possamos sempre tê-las prontas para serem transformadas em produtos / serviços.”

Um mapa estratégico tema retrata visualmente como objetivos trabalham juntos em uma causa e o seu efeito sequencial integrado, na construção de uma cultura inovadora, comportamento, processos e resultados para o núcleo da organização.

Um típico mapa estratégico para o tema inovação pressupõe inteligência sobre os mercados em que atuamos. Somos co-desenvolvedores de produtos / serviços com os clientes, a fim de garantir que estamos cumprindo as suas necessidades e fornecendo mais valor para eles. Isto levará diretamente para aumento das vendas. Vamos gerir o nosso orçamento de desenvolvimento de produto, de tal forma que seremos capazes de determinar o retorno que receberemos. Ao gerir este processo, o aumento das vendas de novos produtos / serviços, vai sustentar a rentabilidade da nossa organização ".

Normalmente, recomendamos que você desenvolva de 3 a 4 mapas temáticos, e então combiná-los para criar uma estratégia global e um roteiro para a organização. Todos os temas, incluindo a inovação, são fundidos em um mapa principal, que se reforçam mutuamente na estratégia de negócio. Vamos saber mais sobre como temas estratégicos são usados ​​no desenvolvimento de uma estratégia global equilibrada:


Scorecard x Temas estratégicos: como eles são usados ​​e por quê?


Medir a inovação:

Em um sistema de balanced scorecard baseado em estratégia, as medidas são um meio, não um fim. Significativas, estrategicamente importantes, medidas só podem ser desenvolvidas na sequencia dos objetivos estratégicos e ligados entre si no mapa estratégico. Entendendo que as medições são verdadeiramente estratégicas vai ajudar você a identificar e priorizar.

Cada objetivo estratégico é apoiado por uma ou mais medidas. Como você pode perceber, a empresa está seguindo uma mistura de indicadores tangíveis e intangíveis que dizem se a cultura é cada vez mais inovadora, quantas novas idéias estão movendo-se através do processo de desenvolvimento, como os clientes se sentem sobre os novos produtos, quanto de retorno não está no investimento em novos produtos e as iniciativas que foram identificadas para melhorar o desempenho nestes objetivos ou seja, a integração da inovação para o resto de sua estratégia.


Conclusão:

Neste artigo, procurei explorar como a inovação pode ser abordada como um tema estratégico, fazendo parte de um balanced scorecard que inclui os outros temas que também são importantes para a organização. Nas organizações em que a inovação (seja a inspiração ou transpiração) é fundamental para o cumprimento da missão e para realizar a visão, esta é uma poderosa abordagem. Quando os mapas temáticos são mesclados, a organização está assegurando que a inovação está totalmente incorporada em uma estratégia global de negócios.

Fonte de pesquisa: Balanced Scorecard Institute





Matéria retirada do site:

Projeto da Unesp mostra eficácia na redução de mortandade de abelhas

GERAL - 23/03/2016 07h18   


O uso de defensivos agrícolas principalmente em áreas de plantio de cana-de-açúcar já dizimou 50 mil colmeias nos últimos dez anos, aponta um estudo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro (SP). Para tentar reverter o problema, pesquisadores criaram um projeto de monitoramento que tem mostrado eficácia na redução da mortandade de abelhas. 

Dez produtores e a Usina São João, em Araras, participam da pesquisa, iniciada no ano passado, até agora nenhuma colmeia foi perdida. “Nós entendemos que a agricultura necessita da aplicaçãodos defensivos químicos, mas os apicultores e as abelhas nativas também precisam sobreviver. Então, pensamos em um projeto que pudesse haver uma coexistência entre as duas partes”, disse o biólogo da Unesp Osmar Malaspina.


Projeto 

O sistema é simples: o usineiro envia um alerta antes de começar a fazer a pulverização. Assim, os apicultores têm tempo para protegeras colmeias. “A usina comunica a associação dias antes de aplicação, e a associação comunica os apicultores para que eles tomem as medidas preventivas nos apiários. As abelhas são fechadas naquele momento, evitando o risco de contaminação”, explicou o gerente agrícola da usina, Fernando Palma. 

Presidente da Associação de Apicultora de Araras e Região, Carlos Celano tem mais de 300 colônias. Ele contou que até agora não perdeu nenhuma abelha por conta do veneno e acha importante receber o aviso. “Excelente alternativa. O apicultor vai perder umashoras do dia, mas é melhor do que perder as caixas”, ressaltou.


Apicultores aprovaram a ideia do projeto criado 
pela Unesp de Rio Claro (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)


Monitoramento 

Agora o projeto entra numa nova fase. Os pesquisadores montaram um apiário experimental bem ao lado da plantação de cana. A ideia é que ele seja monitorado pelo menos uma vez por mês. “A gente vai fazer uma série de medidas dessas colmeias, como quantidade de mel produzido, quantidade de abelhas, de crias, várias medidas para ver o comportamento dessas colmeias ao longo do ano”, disse o biólogo. O monitoramento deve durar três anos. 

O apicultor João Franco, que cria abelhas há 30 anos, já teve mais de 200 colônias, mas hoje tem apenas 60 colmeias. Segundo ele, o veneno jogado por avião nas plantações é o que mais prejudicou o trabalho dele nos últimos anos. 


Mortandade 

Em 2012 e 2013, mais de cinco milhões de abelhas morreram em apiários de Gavião Peixoto. Laudos confirmaram que isso aconteceu por causa de agrotóxicos. Nos últimos quatro anos, Leme passou duas vezes pela mesma situação . Pelo menos dez apicultores perderam centenas de colmeias. Isso também aconteceu em apiários de Brotas e de Tambaú. Em Santa Cruz da Conceição, cinco milhões de abelhas também morreram pelo mesmo motivo há dois anos.










Matéria retirada do site:

Queda nas matrículas agrava crise no ensino médio do Brasil

Censo registra retração de 2,7%, enquanto país tem 1,6 milhão de jovens fora da escola


POR PAULA FERREIRA / RENATA MARIZ 
23/03/2016 14:35 / atualizado 23/03/2016 14:37


RIO E BRASÍLIA. Um em cada dez alunos do 3º ano do ensino fundamental, quando se espera que ele saiba ler e escrever, é reprovado no Brasil. A taxa de insucesso chega a 26,5% no primeiro ano do ensino médio, etapa em que se verifica também a maior proporção de estudantes (31,4%) atrasados em relação à idade esperada para aquela série. A má qualidade do aprendizado, que resulta em seguidas reprovações ao longo da trajetória escolar, contribui para uma evasão preocupante, especialmente entre os jovens. De 2014 para 2015, a queda de matrículas no ensino médio foi de 2,7%. Pode parecer pouco, mas trata-se do agravamento de uma crise. O Brasil tem, hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas de 15 a 17 anos fora da escola.



Os dados, apresentados ontem pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, são do Censo Escolar 2015. Devido à evasão, sobretudo no ensino médio, o ministro anunciou que o governo fará uma busca ativa para alcançar esses 1,6 milhão de ex-estudantes e tentar recolocá-los na escola. Segundo Mercadante, a pasta já identificou que a maioria deles está em grandes cidades. A tarefa de fazer contato com esses jovens, porém, dependerá da participação de órgãos estaduais e municipais.

O ensino médio é um dos maiores gargalos na educação brasileira. A queda de 2,7% nas matrículas do ensino médio, em 2015, é a maior já verificada desde 2011, quando o número de alunos foi de 8,4 milhões, contra oito milhões no ano passado. A evasão nesta etapa do ensino pode ser explicada por diferentes fatores. Desde a repetição constante, deriavada do ensino deficiente, até à falta de interesse do próprio aluno por um modelo antigo de escola.

- No ensino médio, o problema não é estrutura (para atender a demanda). O problema é o aluno que vem com defasagem da alfabetização lá atrás. Quando chega na sala de aula com 13 disciplinas, ele se desorganiza e vai embora para casa - opina o ministro.

De acordo com o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Eduardo Deschamps, o modelo de ensino oferecido é pouco atrativo e distante da realidade de muitos jovens.

— Temos um ensino totalmente voltado para formação de jovens que vão seguir para o ensino superior, mas maioria não vai para a universidade. Precisamos de um modelo que permita, para além do conteúdo obrigatório, que ele possa seguir trilhas diferenciadas — acredita.

Por conta disso, Mercadante enfatizou que a Base Nacional Comum Curricular, atualmente em discussão no país, deverá estabelecer um aumento da jornada do ensino médio de quatro para cinco horas, além de estimular a integração com o ensino profissionalizante. A ideia é adotar um currículo mais flexível, garantido conteúdo universal obrigatório.

Já para sanar o deficit da alfabetização, Mercadante oficializou o plano de integrar três programas: o de Alfabetização na Idade Certa; o Mais Educação, de ampliação da jornada escolar; e o de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que incentiva estudantes de licenciatura e pedagogia a atuarem na rede pública de ensino. Eles serão adotados em 26 mil escolas que concentram 70% dos alunos com desempenho insatisfatório.

Mas a tarefa de melhorar o letramento das crianças não será das mais fáceis. É no 3° ano, etapa em que, segundo o Plano Nacional de Educação (PNE), todos os alunos deverão estar alfabetizados até 2024, que se verifica a maior taxa de reprovação dos anos iniciais do ensino fundamental: 12,2%. Chama atenção também a proporção de 14,9% dos alunos com distorção idade-série nessa fase, o que denota um atraso no fluxo escolar ainda no início da trajetória dos estudantes.

Priscila Cruz, da organização não-governamental “Todos pela educação”, destaca que a falta de uma educação infantil ampla contribui para o cenário de alfabetização deficiente, que culmina em uma taxa expressiva de reprovação.

— Só a partir desse ano a educação infantil passou a ser obrigatória e ela é decisiva para a alfabetização. É central que a criança participe de atividades escolares desde os 4 anos — explica.

A distorção idade-série, representada pelo atraso escolar de dois anos ou mais, é um problema preponderante da rede pública. Atinge 21,5% dos estudantes do 5° ano e 23,2% no 9° ano, contra 5,3% e 7,1%, respectivamente, para as mesmas séries no ensino privado. Regularizar o fluxo é fundamental caso o país queira cumprir a meta do PNE que estabelece 95% dos estudantes concluindo o ensino fundamental na idade adequada até 2024.

Outro dado preocupante revelado pelo Censo é a queda contínua no número de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que caiu 4,5% em 2015 na comparação com o ano anterior. Já na modalidade vinculada à educação profissional, houve aumento de 4,8% no mesmo período. A junção entre os dois tipos de formação é a aposta do governo para o Pronatec em 2016, com a meta de matricular dois milhões neste ano em cursos profissionalizante associados ao EJA.

Uma meta mais urgente é universalizar a pré-escola (4 a 5 anos), o que significa incluir 600 mil crianças na rede de ensino. Mercadante reconheceu o desafio, afirmando que, apesar do ajuste fiscal, o governo federal está pactuando com municípios a construção dos estabelecimentos.






Matéria retirada do site:

Aparelho criado no PI bloqueia moto para piloto que não usa capacete

23/03/2016


Empresário teve a ideia após um familiar se acidentar pela falta do capacete. Moto só sai do lugar se motorista colocar o capacete e afivelar a cinta.


Dispositivo impede que motociclista ande sem capacete - Foto: G1


Um dispositivo promete mudar a realidade que é comum no trânsito: motociclistas que trafegam sem capacete. A ferramenta intitulada como ‘Anjo da Guarda’ impede o funcionamento da moto se o condutor estiver sem o equipamento de segurança e a cinta jugular.

A nova ferramenta, que ainda está em fase de testes, foi criada pelo empresário piauiense Agamenon Santa Cruz, depois de ver um familiar sofrer um acidente pela falta de capacete. Para desenvolver o projeto, o criador reuniu uma equipe de engenheiros de diversas áreas até chegar na construção de um protótipo.

O aparelho foi desenvolvido há pouco mais de dois anos e funciona da seguinte forma: se o condutor ligar a moto e não colocar o capacete e a cinta, o veículo dispara um alarme e segundos depois desliga automaticamente. Mesmo que o piloto coloque apenas o capacete, a motocicleta continua com o alerta ligado, sem sair do lugar. Porém, se o motociclista afivelar a cinta, o alarme para e ele pode conduzir o veículo. 

O empresário não quis dar maiores detalhes sobre como funciona o “Anjo da Guarda”, disse apenas que tanto o veículo quanto o capacete recebem um dispositivo que se comunicam.

O idealizador do projeto conta que o assessório está patenteado no Brasil e Estados Unidos, mas que precisa de investimentos para aprimorar o produto e fazer com que ele chegue ao comércio.

“Estamos na terceira fase do projeto em que para produzir para o comércio precisamos que os investidores comprem a patente. O dispositivo que temos está sendo usado na empresa para estudo e aprimoramento. Estamos fazendo testes para que os passageiros de moto também possam usufruir do produto”, declarou.

Agamenon ainda explica que esse dispositivo também vai evitar roubos. “Além da segrança, podemos evitar roubos. Sem o capacete e sem afivelar a cinta, o bandido não pode sair com a moto”, explicou.

O médico da empresa, Daniel França, revela que o maior índice nacional de acidente de moto com traumatismo craniano é do Piauí e que com a comercialização do produto esse quadro pode mudar. “Nós percebemos nos hospitais que os motociclistas são negligentes com suas vidas. No estado e no país, o maior índice de acidente de moto com traumatismo craniano é nosso e esses acidente se não forem fatais podem gerar sequelas irreversíveis nos pacientes”, finalizou.

Fonte: G1 PI





Matéria retirada do site:

Chega a 907 o número de casos confirmados de microcefalia no país

Hoje às 09h21 - Atualizada hoje às 09h22


O número de casos confirmados de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivas de infecção congênita, chegou a 907 no país. O Ministério da Saúde está investigando 4.293 casos suspeitos de microcefalia e 1.471 foram descartados.

Do total de casos de microcefalia confirmados, 122 tiveramresultado positivo para o vírus Zika. No entanto, o Ministério da Saúde ressalta que esse dado não representa adequadamente a totalidade do número de casos relacionados ao vírus. “A pasta considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia”, diz a nota divulgada pelo ministério.

Desde o início da investigação, foram notificados 6.671 casos suspeitos de microcefalia, a maioria na Região Nordeste (5.270 casos, o que corresponde a 79%). Os 907 casos confirmados ocorreram em 348 municípios, localizados em 19 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Até o dia 19 deste mês, foram registradas 198 mortes suspeitas de microcefalia ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (abortamento ou natimorto). Destes, 46 casos foram confirmados para microcefalia ou alteração do sistema nervoso central, 130 continuam em investigação e 22 foram descartados.

O Ministério da Saúde informa que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central comunicados pelos estados e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do Zika, como sífilis, toxoplasmose, outros agentes infecciosos, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.

Até o momento, sinalizaram ao Ministério da Saúde a circulação autóctone do vírus Zika 23 unidades da federação: Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.





Matéria retirada do site:

Grupos pró-impeachment protestam em frente às casas de Renan e Teori

Leandro Mazzini

23/03/2016 10:22


Manifestantes em frente à residência oficial do Senado

Grupos de apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra o Governo promoveram dois protestos em Brasília desde a noite desta terça-feira (22), em frente a residências de autoridades.


Protesto na residência do ministro Teori. Clique na imagem para assistir ao vídeo.


Na terça à noite, cerca de 15 manifestantes foram para a frente do prédio onde mora o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, contra a decisão do togado de tirar poderes do juiz Sérgio Moro no caso do ex-presidente Lula – reenviado para a Corte Suprema (assista ao vídeo acima).


Vídeo da manifestação em frente à residência oficial de Renan – clique na imagem para assistir

Na manhã desta quarta, outro grupo amanheceu com foguetes, apitos e cartazes em frente à residência oficial do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), aliado de Dilma. Os manifestantes cobram isenção de Renan caso o processo de impeachment da presidente chegue à Casa Alta.





Matéria retirada do site:

terça-feira, 22 de março de 2016

Acesse o Blog TEMAS INTERESSANTES

Blog TEMAS INTERESSANTES é um Blog de conteúdo cristão que procura refletir sobre a vida e Deus de uma forma geral.

Acesse agora: http://interessantestemas.blogspot.com.br/





Governo eleva previsão de despesas obrigatórias em R$ 1,006 bi

22/03/2016 - 19h28 | Atualizado em 22/03/2016 - 19h40

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Planejamento, gasto com créditos extraordinários teve aumento em R$ 736,3 milhões


Governo elevou em R$ 1,006 bilhão a previsão de despesas obrigatórias
Foto: Dreamstime


BRASÍLIA, 22 - O governo elevou em R$ 1,006 bilhão a previsão de despesas obrigatórias. Segundo dados divulgados nesta terça-feira, 22, pelo Ministério do Planejamento, há uma elevação de gasto com créditos extraordinários em R$ 736,3 milhões. Outro aumento é com despesas custeadas com convênios e doações do poder Executivo, em R$ 374,7 milhões. Além disso, o gasto com complementos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) cresceu R$ 194,9 milhões.

Segundo as previsões divulgadas pelo governo, os gastos com abono salarial e seguro desemprego não sofreram alteração e continuam em R$ 59,866 bilhões.

As maiores despesas obrigatórias do governo se mantiveram ante o relatório extemporâneo apresentado em fevereiro. O documento divulgado hoje mantém a previsão de gasto com os benefícios da Previdência em R$ 496,454 bilhões. As despesas de pessoal e encargos sociais ficaram em R$ 255,341 bilhões. A previsão de aporte para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) continua em R$ 279,3 milhões.

As compensações ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS) pelas desonerações da folha de pagamento se mantiveram em R$ 18,489 bilhões.

O governo espera gastar ainda R$ 30,284 bilhões com subsídios, subvenções e com o Proagro. O valor não foi alterado ante o relatório de avaliação extemporânea divulgado em fevereiro.

A previsão de gasto com a lei Kandir é de R$ 3,917 bilhões, mesmo valor previsto no relatório anterior. As complementações do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) também não sofreram alterações e o governo espera gastar R$ 12,544 bilhões.

O governo também não alterou a previsão de gasto com os benefícios de prestação continuada da Lei Orgânica de Assistência Social, que se manteve em R$ 46,327 bilhões. As despesas com sentenças judiciais e precatórios também não sofreram alteração e continuaram em R$ 10,287 bilhões.

Estadão Conteúdo





Matéria retirada do site:

Como funciona o sistema MBCliques.com

Como funciona o sistema MBCliques.com
Oferecemos aos usuários participação nos lucros sem cobrar nada. Cada usuário tem uma cota de participação, que chamamos de pontos. Estes pontos funcionam de maneira semelhante às ações de grandes empresas, ou seja, quanto maior esta cota, maior é a participação nos lucros.
Todos os dias, fazemos um levantamento do total arrecado em publicidade em nosso site e dividimos entre nossos usuários, de acordo com os pontos de cada um. Veja um exemplo de ganhos:


O que você precisa saber?
- Não somos um site que "paga pra clicar". Aqui você é pago de acordo com sua cota de participação (seus pontos).
- Você irá clicar nos anunciantes para ganhar pontos e não para ganhar dinheiro.
- Seus pontos são acumulados e convertidos em dinheiro.
- Para ver quanto você está ganhando basta acessar sua conta e clicar em "Relatório de Ganhos".
- Os pontos não têm valor fixo, como você pôde ver nos exemplos acima. Basta aplicar a fórmula de ganhos.

Fórmula de Ganhos
- Comissão por pontos = Ganhos do Sistema / Total de Pontos
- Sua comissão = Comissão por Pontos X Seus pontos.
Ao se cadastrar gratuitamente em nosso site, você ganhará 0.5 ponto. Você poderá ganhar mais pontos clicando nos links de nossos anunciantes em sua área de membros, indicando novos usuários (0.5 ponto por indicado direto), recebendo e-mails promocionais e também anunciando seu site ou sistema preferido conosco. Simples, fácil e descomplicado.

Indique seus amigos e ganhe ainda mais pontos
Além de ganhar 0.5 ponto por indicar um novo usuário, você também ganhará uma porcentagem dos pontos gerados por todos os cliques de seus indicados até o sexto nível. Acompanhe a tabela:
Nível
Porcentagem
1
10 %
2
5 %
3
1 %
4
1 %
5
1 %
6
1 %

Seus pontos são convertidos em dinheiro todos os dias
Os pontos que você conquista são cumulativos. Quanto mais pontos você acumula, maiores são seus ganhos no sistema. Ao final de cada dia, com base em seu número de pontos, sua conta virtual é creditada em dinheiro. Nesta conta você terá acesso à relatórios diários de seus ganhos e poderá resgatá-los assim que atingir o teto mínimo para pagamento. Nosso sistema é, sem dúvidas, a maneira mais fácil de ganhar dinheiro na internet sem esforço e complicação.
Atenção: Seus pontos não serão transformados em dinheiro, no final de cada dia será feito um cálculo, dando-lhe um valor referente ao lucro do site proporcional ao seu número de pontos.


Cadastre-se agora pelo link:

Como funciona o sistema Anuncie AD ?

Como funciona o sistema Anuncie AD ?

Nosso site é o primeiro no Brasil a oferecer aos usuários participação nos lucros de sua publicidade sem cobrar nada. Cada usuário tem uma cota de participação, que chamamos de ponto. Estes pontos funcionam de maneira semelhante às ações de grandes empresas, ou seja, quanto maior esta cota, maior é a participação nos lucros.
Todos os dias, fazemos um levantamento do total arrecado em publicidade em nosso site e dividimos entre nossos usuários. Veja um exemplo de ganhos de um de nossos usuários:

Nosso site divide os ganhos com seus usuários de acordo com os pontos de cada um. Mais um exemplo:


O que você precisa saber?
- Não somos um site que "paga pra clicar". Aqui você é pago de acordo com sua cota de participação (seus pontos).
- Você irá clicar nos anunciantes para ganhar pontos e não para ganhar dinheiro.
- Seus pontos são acumulados e convertidos em dinheiro.
- Para ver quanto você está ganhando basta acessar sua conta e clicar em "Relatório de Ganhos".
- Os pontos não têm valor fixo, como você pôde ver nos exemplos acima. Basta aplicar a fórmula de ganhos.

Fórmula de Ganhos
- Comissão por pontos = Ganhos do Sistema / Total de Pontos
- Sua comissão = Comissão por Pontos X Seus pontos.
Ao se cadastrar gratuitamente em nosso site, você ganhará 1 ponto. Você poderá ganhar mais pontos clicando nos links de nossos anunciantes em sua área de membros, indicando novos usuários (1 ponto por indicado direto), recebendo e-mails promocionais e também anunciando seu site ou sistema preferido conosco. Simples, fácil e descomplicado.

Indique seus amigos e ganhe ainda mais pontos
Além de ganhar 1 ponto por indicar um novo usuário, você também ganhará uma porcentagem dos pontos gerados por todos os cliques de seus indicados até o sexto nível. Acompanhe a tabela:
Nível
Porcentagem
1
25 %
2
1 %
3
1 %
4
1 %
5
1 %
6
1 %

Seus pontos são convertidos em dinheiro todos os dias
Os pontos que você conquista são cumulativos. Quanto mais pontos você acumula, maiores são seus ganhos no sistema. Ao final de cada dia convertemos seu pontos em dinheiro e creditamos em uma conta virtual em nosso site. Nesta conta você terá acesso à relatórios diários de seus ganhos e poderá resgatá-los assim que atingir o teto mínimo para pagamento. Nosso sistema é, sem dúvidas, a maneira mais fácil de ganhar dinheiro na internet sem esforço e complicação.

Assista nosso tutorial
Veja exemplos e mais detalhes do funcionamento de nosso sistema assistindo nosso tutorial em vídeo (flash). Clique aquipara assistir ao vídeo.





Cadastre-se agora pelo link:






Prejuízo da Petrobras é o segundo maior de uma companhia aberta em 30 anos

Perda de 34,8 bilhões de reais em 2015, anunciada nesta segunda-feira, só é menor que o da Vale, também do ano passado, entre as empresas de capital aberto

22/03/2016 às 14:54 - Atualizado em 22/03/2016 às 14:56


Petrobras perdeu 389 bilhões de reais em valor de mercado desde o auge, em 2008(Sergio Moraes/Reuters)

O prejuízo da Petrobras em 2015, de 34,8 bilhões de reais, é o segundo maior da história das empresas de capital aberto brasileiras. A Vale lidera o ranking de perdas, tendo registrado prejuízo de 44,2 bilhões de reais em 2015. Os dados aparecem em levantamento da consultoria financeira Economatica.

Em 2014, a Petrobras já havia registrado prejuízo recorde, de 21,58 bilhões de reais, mas no ano passado a companhia conseguiu piorar ainda mais o resultado. Esta é apenas a segunda vez desde o início do século que a estatal reporta prejuízo anual.

Parte do saldo negativo foi explicado pelos ajustes nos ativos imobilizados, processo conhecido comoimpairment, no total de 49 bilhões de reais. No ranking dos vinte maiores prejuízos aparecem, na sequência, os resultados do Banco Nacional em 1995 ( perda de 26,4 bilhões de reais) e do Banco do Brasil em 1996 (24,8 bilhões de reais).

O valor de mercado da empresa nesta segunda-feira, data do anúncio do balanço de 2015, era de 121,4 bilhões de reais. O maior valor de mercado alcançado pela petroleira aconteceu no dia 21 de maio de 2008, quando chegou 510,4 bilhões de reais. Desde o pico até agora, a estatal perdeu 389 bilhões de reais.





Matéria retirada do site:

Sucesso na Carreira: É preciso se manter atualizado

O trabalhador hoje precisa se manter atualizado, independentemente dele ser subsidiado ou não pela empresa que o contratou


O DIA

Rio - O mercado de trabalho passou por mudanças. Se o indivíduo ingressasse em um bom emprego, a companhia mesmo cuidava da carreira dele e em geral, o funcionário ficava na mesma empresa até se aposentar. Mas com o passar do tempo e a modernização, as relações entre as partes foram se modificando significativamente.

O trabalhador hoje precisa se manter atualizado, independentemente dele ser subsidiado ou não pela empresa que o contratou. Com a ajuda do gestor de carreiras, ele tem mais chances de se manter em seu emprego e de se recolocar, caso seja necessário, inclusive para um cargo melhor.

O objetivo principal do gestor de carreira é garantir a empregabilidade, ou seja, estimular a capacidade de conquistar um emprego.


PERGUNTA E RESPOSTA

“Trabalho há quase dez anos na mesma profissão e na mesma empresa. Fazer coaching pode ajudar minha carreira?”, Adriana, e-mail

Até a década de 1970 não havia necessidade de o profissional se preocupar em gerenciar sua carreira. Hoje, o mercado de trabalho funciona de outra forma e o gerenciamento da carreira passou a ser vital para a sobrevivência do profissional.

Para apoiar a gestão da carreira já existem diversos profissionais acessíveis (coaches ou gestores de carreira). O objetivo principal é garantir a empregabilidade das pessoas, ou seja, sua capacidade de conquistar um emprego. As várias metodologias seguem passos semelhantes, tais como:

Fase Um: Auto Avaliação — testes de autoconhecimento que identificam as preferências, pontos fortes e as oportunidades de melhoria do profissional. Fase Dois: Identificar uma posição ideal — a partir da auto avaliação (Fase Um) é possível identificar a posição ideal, aquela que fará a pessoa se sentir mais realizada, considerando todas as suas características, buscando um ajuste perfeito entre talento e qualidade de vida.

Fase Três: Análise de lacunas e planejamento de ações — consiste na análise detalhada dos pontos fracos que precisam ser fortalecidos. É o momento em que será traçado um plano de ação para desenvolver as experiências e competências que o mercado espera do profissional.

Fase Quatro: Marketing pessoal — é uma etapa importante porque prepara o candidato para: escrever cartas de apresentação; desenvolver currículos de acordo com o objetivo da carreira; e ampliar e dominar o uso de ferramentas de mídia social como o LinkedIn. Fase Cinco: Auditoria anual pessoal — nesta etapa, os gestores de carreira reavaliam o estado atual da carreira para identificar se há necessidade de ajustes no plano inicial.

Percorrer sozinho todas essas etapas não é uma tarefa fácil, portanto os gestores de carreira (coaches) oferecem ferramentas e testes que buscam o ajuste perfeito entre carreira e indivíduo.

Janaina Ferreira é coach e professora do Ibmec.






Matéria retirada do site:

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02