Vendas de arte contemporânea caíram 50% na semana passada, em Londres
Matéria publicada nesta terça-feira (16) no Les Echos, fala que um bom termômetro de que a crise chegou ao mercado de artes é a informação de que as vendas caíram pela metade na semana passada, em Londres. Sotheby's e Christie's apresentaram queda de 50% em suas vendas de arte contemporânea.
O jornal francês comenta que a desaceleração iminente nos últimos meses confirma que mesmo a arte está passando por um "Período difícil", segundo umespecialista. A Sotheby's, alcanlou na quarta-feira (10) uma venda de 69,6 milhões de libras (US $ 89,8 milhões), representando uma queda de 43,6% em relação ao mesmo feriado em 2015. Na quinta-feira (11) a Christie's fechou suas vendas em 58,1 milhões de libras (US $ 74,6 milhões), uma queda de 50,4%, depois de uma venda de arte contemporânea já decepcionante em fevereiro de 2015.
As maiores galerias de arte do mundo estão sofrendo queda de 50% em seu faturamento, com relação a 2015
A crise na Ásia, a turbulência nas bolsas de valores, e os preços muito elevados nomercado de arte contemporânea, acarretou uma concorrência desenfreada entre as casas para oferecer garantias exorbitantes aos vendedores, contribuindo para reajustes e cautela por parte dos compradores.
A Sotheby's reduziu seu catálogo a 55 lotes em leilão realizado na capital britânica, contra 75 no ano passado neste momento.
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1X2LOK/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário