VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Anglo American planeja vender ativos de minério de ferro, incluindo Minas-Rio

16/02/2016 - 12h19 | Atualizado em 16/02/2016 - 12h38

A empresa pretende se concentrar nos seus negócios de diamantes e nas operações de platina e cobre, em uma tentativa de livrar-se de commodities de menor valor



Fachada do prédio da Anglo American em Santiago

Foto: Reuters


JOHANESBURGO - A mineradora Anglo American disse nesta terça-feira que planeja vender suas unidades de minério de ferro, na qual está incluído o projeto brasileiro Minas-Rio, além de ativos de carvão e de níquel, como parte de uma revisão estratégica abrangente para enfrentar a queda dos preços das commodities.

A empresa planeja se concentrar no seu negócios de diamantes De Beers e nas operações de platina e cobre, em uma tentativa de livrar-se de commodities de menor valor, que têm dado prejuízo.

A companhia também registrou uma baixa contábil de 5,7 bilhões de dólares em seus ativos devido às condições ruins de mercado, incluindo 2,5 bilhões de dólares no projeto Minas-Rio, que integra extração em Minas Gerais e um porto no litoral do Rio de Janeiro.

A Anglo, quinta maior mineradora global diversificada, quer obter até 4 bilhões de dólares com a venda de ativos em 2016 e reduzir sua dívida líquida para menos de 10 bilhões de dólares até o fim do ano.

"Nós estamos tomando ações decisivas para melhorar a sustentabilidade de nosso fluxo de caixa e reduzir substancialmente a dívida líquida, enquanto focamos nos nossos ativos mais competitivos", disse o presidente-executivo Mark Cutifani, acrescentando que não há pressa na venda dos ativos.

A companhia planeja manter apenas 16 ativos principais, ante 45 anteriormente, e espera cortar 78 mil postos em sua força de trabalho, ante 128 mil, principalmente devido à venda dos ativos.

Contudo, analistas disseram que pode ser difícil encontrar compradores para ativos nas atuais condições de mercado.

"Nós sugerimos em maio do ano passado que a Anglo saísse de seu portfólio de minério de ferro, mas infelizmente ela está fazendo isso agora em um ambiente consideravelmente mais fraco para as commodities", disse a Investec em uma nota.

A Anglo detém cerca de 70 por cento da Kumba Iron Ore (KIO), maior produtora de minério da África, que está avaliada em 4,6 bilhões de dólares, segundo dados da Thomson Reuters. A Anglo disse que começou a analisar opções para sair da KIO.

A empresa também disse que analisa opções para vender o Minas-Rio daqui aproximadamente três anos.

A Anglo anunciou nesta terça-feira lucro antes dos juros e tributos (Ebit) recorrente de 2,2 bilhões de dólares no último ano fiscal, queda anual de 55 por cento, acima das expectativas médias de analistas ouvidos em uma pesquisa da Thomson Reuters, de 1,5 bilhão de dólares.

(Por Zandi Shabalala)

Reuters




Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02