Júlia Merker // quinta, 28/01/2016 09:56
A Oracle publicou um comunicado na quarta-feira, 27, que anuncia o fim do plugin do Java.
A Oracle publicou um comunicado que anuncia o fim do plugin do Java.
Foto: H.C Huang/Shutterstock.
Segundo a empresa, não há sentido em manter o recurso ativo pois diversos navegadores já divulgaram que encerrarão a possibilidade de instalação de plugins em suas ferramentas, enquanto outros já acabaram com esse cenário.
O Google, por exemplo, removeu a tecnologia necessária o plugin do Java em setembro. Já a Microsoft acabou com o suporte para o recurso com o lançamento do navegador Edge. A Mozilla anunciou planos para remover o suporte a plugins como o Silverlight e Java no Firefox até o final do ano.
As empresas que ainda dependem do plugin do Java poderão usá-lo ainda em navegadores compatíveis a curto prazo. A Oracle afirma que desenvolvedores de aplicativos devem considerar opções alternativas, como a migração para a tecnologia Java Web Start, livre do plugin.
Enquanto o plugin começou nos anos 90 como uma maneira inocente de trazer características de apps para os navegadores, nos últimos anos ele tem sido uma dor de cabeça para usuários e administradores de TI por suas falhas de segurança e problemas de malware, afirma o The Verge.
A Kaspersky chegou a publicar uma pesquisa em 2012 afirmando que o plugin do Java foi responsável por metade de todos os ataques cibernéticos que ocorreram naquele ano.
Matéria retirada do site:
http://www.baguete.com.br/noticias/28/01/2016/oracle-anuncia-fim-do-plugin-do-java
Link encurtado: http://adf.ly/1W7LIk/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário