VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Preços Cunha: inflação deve cair e há risco de retração da economia

Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os números medidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)


Agência Brasil

POLÍTICA

13:14 - 08 de Julho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

PUB


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (8) que, apesar da alta da inflação nos últimos 12 meses, a queda do índice é uma certeza e o que preocupa é o risco de retração total da economia no futuro. “Não há duvida sobre isto [queda da inflação] porque não tem inflação de demanda, mas de preço administrado e os preços já foram corrigidos”. Acrescentou, que a preocupação é com o conjunto da economia.

“O conjunto da retração da economia [necessário] não é benefício para o país. Tanto o governo sabe disso que lançou este Programa de Proteção do Emprego”, afirmou Cunha.

Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os números medidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mostrando o mais elevado índice acumulado em 12 meses, desde dezembro de 2003. Segundo o levantamento, a inflação no período, encerrado em junho último, chegou a 8,89%. Em 2003, foi 9,30%.

O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse que o governo acredita que a má situação econômica será revertida em “breve tempo”. Ele preferiu não arriscar se essa melhora ocorrerá ainda este ano. Temer, que estava na Câmara participando de uma homenagem ao ex-deputado Paes de Andrade, explicou que o cenário econômico apontado pelo IBGE foi o que motivou as medidas adotadas recentemente pelo governo. “Por isso é que o governo está cuidando de fazer um ajuste fiscal e econômico, exatamente tendo em vista essas circunstâncias”.

Temer acrescentou que o governo não ignora as dificuldades em relação a economia e considera esses obstáculos transitórios. “Essas medidas todas que estão sendo tomadas pelo Executivo, volto a dizer, com o apoio explícito do Congresso Nacional, é que reverterão essa tendência. Não tenho a menor dúvida disso”.

Para o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), um dos principais motivos para os índices de inflação estarem nos atuais níveis é a falta de credibilidade do governo Dilma Rousseff, no cenário nacional e internacional. “A inflação do Brasil, infelizmente, está resistindo ao grande e único remédio que o governo do PT vem aplicando: a elevação da taxa de juros. Mesmo assim, a inflação não cede porque está faltando o principal remédio para conter a elevação de preços, que é a credibilidade de governo”.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), rebateu a crítica e disse que o governo está trabalhando e que a base fez tudo o que foi pedido para ajudar na tramitação das medidas enviadas ao Congresso. Segundo ele, a votação do ajuste fiscal deve ser concluído nos próximos dias. “A agenda agora é outra. É o emprego, o crescimento, é aquilo que estamos trabalhando para virar essa página do ajuste”, avaliou. 

Com informações da Agência Brasil.






Texto retirado do site: 

Link encurtado: http://adf.ly/1KSN4w

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02