VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 25 de junho de 2015

VIII Encontro Mundial das Famílias tem quase 12 mil inscritos

QUINTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2015, 8H54
MODIFICADO: QUINTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2015, 10H08

Coletiva no Vaticano apresentou balanço dos preparativos do Encontro Mundial das Famílias; até agora, são quase 12 mil inscritos, principalmente dos EUA

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Uma coletiva de imprensa no Vaticano nesta quinta-feira, 25, discutiu alguns preparativos para a oitava edição do Encontro Mundial das Famílias, que será realizado de 22 a 27 de setembro desse ano na Filadélfia. O tema do encontro será “O amor é a nossa missão. A família plenamente viva”.

“A celebração do VIII Encontro Mundial das Famílias é uma ocasião extremamente preciosa para colocar as famílias no centro da atenção da Igreja e da sociedade civil. Coloquemos as famílias no centro: é preciso! É saudável”, declarou o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, durante a coletiva.

Até o dia 15 de junho, foram registradas 11.821 inscrições para o VIII Encontro Mundial das Famílias, estando representadas entre essas mais de 100 nações. Os Estados Unidos estão em primeiro lugar no número de inscritos, seguido de Canadá, Vietnã, República Dominicana e Nigéria. Desse total, 1.148 estão inscritos para o Congresso Jovem, destinados aos participantes com idade entre 6 e 17 anos.

O trabalho voluntário conta com 6.100 pessoas qualificadas para esse tipo de atividade, sendo que 3.400 estão inscritas para os eventos. Uma observação feita pela organização é que nem todos os eventos foram fechados porque o itinerário completo da viagem papal ainda não foi divulgado. O maior número de voluntários é da Pensilvânia, com 2000 inscritos.

“É interessante notar que há pelo menos 37 voluntários de 80 anos de idade. Mais de 30% (33%) dos voluntários reembolsou os custos da inscrição para o Encontro Mundial das Famílias – Filadélfia 2015”, refere o comunicado entregue hoje à imprensa.

Transportes

Recentemente, a organização do evento anunciou o lançamento de um site oficial para Registro de Ônibus. Todos os ônibus alugados ou privados devem se registrar para assegurar às paróquias, às agências de viagem e aos grupos privados o acesso aos estacionamentos dedicados nos dias 26 e 27 de setembro, que serão concedidos conforme ordem de chegada. Sendo o ônibus um dos meios de transportes mais idôneos, os organizadores do evento estão programando a contratação de mais 5000 unidades.

Haverá também dois guias, o “KnowB4UGoPHL” e o “Playbook da visita papal” com todas as informações detalhadas e atualizadas sobre trajetos do transporte público e sobre os horários. O Playbook da visita papal é particularmente destinado aos residentes locais, pessoas que moram e trabalham dentro e fora da Filadélfia.

Com relação ao alojamento, mais de 1600 pessoas se inscreveram no programa “Hospede uma família” para oferecer a própria casa como hospedagem durante o evento. Pessoas interessadas em participar do programa podem encontrar informações detalhadas no site “www.worldmeeting2015.org/get-involved/host-a-family”. Além dessa opção, há também 65.000 quartos de hotel próximos à Filadélfia.

Em nota, o arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, comentou os preparativos para o Encontro. “Estou muito contente com os progressos que fizemos na programação do Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia. (…) A visita do Santo Padre terá um belo início com os eventos do Congresso [sobre família] e a Filadélfia poderá viver uma belíssima e extraordinária semana de celebrações”.

Também estavam presentes na conversa com a imprensa o bispo auxiliar de Filadélfia, Dom John J. McIntyre, e o casal Jerry e Lucille Francesco, da arquidiocese de Filadélfia e que são casados há 50 anos.

Sobre o Encontro Mundial das Famílias

Os Encontros Mundiais das Famílias começaram em 1994, Ano da Família, por iniciativa do então Papa João Paulo II. A proposta é reforçar no mundo os laços da família.

As edições já realizadas foram em: Roma (1994), Rio de Janeiro (1997), Roma (2000), Valência (2006), Cidade do México (2009) e Milão (2012). O encontro é realizado a cada três anos. Essa será a primeira edição nos Estados Unidos.





Link encurtado: http://adf.ly/1Jmz16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02