VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Veja oito mitos sobre o meio ambiente, segundo a Caritas

TERÇA-FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2015, 14H12
MODIFICADO: TERÇA-FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2015, 14H29


Achar que as mudanças climáticas são efeitos naturais do planeta; secas e ondas de calor extremas sem nenhuma relação com as mudanças climáticas, são alguns mitos

Da redação, com Cáritas Internacional

A Cáritas Internacional publicou um artigo onde aborda oito “mitos” sobre o clima, no contexto da encíclica ‘Laudato si, sobre o cuidado da casa comum’, do Papa Francisco.

Veja quais são:

Mito 1: Os cientistas não concordam sobre se existe ou não o aquecimento global.

FATO: A grande maioria dos cientistas concorda que a atividade humana é responsável pelo aquecimento global. Eles também concordam que o clima está mudando pela atividade humana.

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas ( IPCC) é considerado a principal autoridade científica sobre a mudança climática . É constituída por 2.000 cientistas de mais de 150 países. O seu relatório em 2013/14 – Quinto Relatório de Avaliação ( ‘ AR5 ” ) – fornece as informações mais detalhadas e atualizadas sobre o estado da nossa informação climática. As conclusões do IPCC são aprovados pelos seus 195 países membros.

MITO 2: E apenas parte da mudança natural.

FATOS: O clima sempre mudou ao longo da história da terra , no entanto, as enormes mudanças que ocorrem ao nosso clima hoje não são devido a causas naturais . As variações naturais ocorrem a milhões de anos. A investigação científica mostra que a última era glacial terminou cerca de 11.000 anos atrás, e desde então o clima da Terra tem sido relativamente estável, em cerca de 14° C.

No entanto, durante o último século, o nosso clima começou a mudar rapidamente, com um aumento anormal da temperatura global, acompanhada de mau tempo. Há evidências científicas de que o IPCC sugere que isso é devido a um aumento da quantidade de gases de efeito estufa na atmosfera . Gases do efeito estufa ocorrem naturalmente na atmosfera, mas a atividade humana, a queima de combustíveis fósseis como o carvão e o petróleo, aumenta.

MITO 3: O mundo parou de aquecer-se

FATOS: Os registros das temperatura mostram claramente que o mundo se aqueceu gradualmente ao longo do século passado e continua a fazê-lo agora. A intensidade do aquecimento varia, mas a tendência é sempre para cima. Por exemplo, os últimos 30 anos foram os mais quentes que o hemisfério norte experimentou durante os últimos 1.400 anos. Este aquecimento começou a ter um impacto sobre o sistema climático e os projetos não só no aumento da temperatura global, mas também alterou os padrões de precipitação e um aumento de eventos climáticos extremos. Os seus efeitos já se fazem sentir em todo o mundo.

MITO 4: Os vulcões emitem mais dióxido de carbono que os humanos.

FATO: Em média, os vulcões emitem menos de 1% de CO2 que os seres humanos deixam na atmosfera em um ano. Esta percentagem está diminuindo, porque as emissões resultantes da atividade humana estão a aumentar.

MITO 5: O dióxido de carbono não é um poluente; é natural e essencial à vida.

FATOS: O “natural” nem sempre significa “seguro”. As altas concentrações de CO2 e de outros gases do efeito estufa estão aumentando rapidamente, geradas pela atividade humana, estão provocando mudanças climáticas e ameaçam a sobrevivência humana, a saúde e o bem-estar.

MITO 6: Voltando no tempo, episódios de aquecimento global não tinham nada a ver com os níveis de dióxido de carbono.

FATOS: O papel do dióxido de carbono, na história do planeta, está razoavelmente bem compreendido. Embora as mudanças nos níveis de CO2 certamente não são a única força que influencia o clima, as mudanças em curso no fenômenos meteorológicos não poderiam ser explicada sem compreender os efeitos do dióxido de carbono no aquecimento.

MITO 7: Alguns países sempre tiveram secas, ondas de calor e condições meteorológicas extremas. Não há nenhuma relação com as alterações climáticas.

FATOS: Os efeitos das mudanças climáticas estão causando o aumento de eventos extremos, como ondas de calor e secas, que por sua vez afetam nossos modos de vida e saúde. Esses eventos climáticos extremos, segundo as previsões, vão piorar nas próximas décadas.

Mito 8: O aquecimento global é bom para nós!

FATOS : Sem qualquer intervenção, a mudança climática tornará a vida muito mais difícil para muitas pessoas, especialmente pobres do mundo, aqueles que menos podem dar ao luxo de se adaptar. Se as previsões do IPCC se tornarem realidade, as alterações climáticas influenciarão tudo, desde o abastecimento de alimentos até a saúde global. O maior impacto dos efeitos da mudança climática no futuro, como agora, ocorrerá nas comunidades mais pobres e vulneráveis ​​do planeta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02