QUARTA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2015, 8H28
MODIFICADO: QUARTA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2015, 8H29
Ao final da catequese de hoje, Papa reiterou o apelo pelos refugiados, que buscam proteção e vida digna distante de suas terras
Da Redação, com informações do Vaticano
A situação dos refugiados está entre as preocupações do Papa Francisco. Após a catequese desta quarta-feira, 17, ele deixou um apelo para que haja maior acolhimento a essas pessoas, recordando que neste sábado, 20, celebra-se o Dia Mundial do Refugiado instituído pela ONU.
“Rezemos por tantos irmãos e irmãs que procuram refúgio distante de sua terra, que procuram uma casa onde possam viver sem medo, para que sejam sempre respeitados em sua dignidade”.
Além de encorajar o trabalho daqueles que ajudam os refugiados, Francisco pediu uma ação harmoniosa e eficaz da comunidade internacional para prevenir as causas das migrações forçadas. “Convido-vos a pedir perdão pelas pessoas e instituições que fecham a porta a este povo que procura uma família, que procura ser protegido”, concluiu.
Além da data instituída pela ONU, celebra-se também o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado em 18 de janeiro. Na mensagem para a ocasião neste ano de 2015, Francisco colocou no centro a missão da Igreja de amar Jesus Cristo nos mais necessitados, o que inclui os refugiados. Assim, o tema da mensagem foi “Igreja sem fronteiras, mãe de todos”.
O Papa abordou na mensagem a realidade do fenômeno migratório, o sofrimento dos migrantes e refugiados e o papel, inclusive, da comunidade internacional para resolver a problemática.
“À solidariedade para com os migrantes e os refugiados há que unir a coragem e a criatividade necessárias para desenvolver, a nível mundial, uma ordem económico-financeira mais justa e equitativa, juntamente com um maior empenho a favor da paz, condição indispensável de todo o verdadeiro progresso”, escreveu o Papa.
Texto retirado do site: http://papa.cancaonova.com/refugiados-papa-renova-apelo-e-encoraja-trabalho-de-auxilio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário