VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 11 de junho de 2015

UnB está entre as dez melhores da América Latina, aponta ranking

11/06/2015 09h32

ISA LIMA/UNB AGÊNCIA



Com 85 pontos em 100 possíveis, a Universidade de Brasília está em 10º lugar entres as melhores instituições de nível superior da América Latina, segundo ranking divulgado esta semana pela companhia britânica Quacquarelli Symonds (QS).

O desempenho posiciona a universidade da capital como a quarta melhor do país e a segunda entre as federais, atrás da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os critérios mais bem avaliados da UnB são a qualificação do corpo docente, o impacto na internet e a reputação acadêmica.

O resultado da pesquisa mostra a ascensão da UnB, que ocupava a 17ª colocação em 2014e há três anos era a 25ª entre as universidades latino-americanas. “É uma satisfação constatar essa evolução em rankings internacionais. Esse desempenho reflete não só melhorias na instituição, mas, principalmente, o aumento da exposição da qualidade de sua produção acadêmica”, declara o reitor Ivan Camargo.

O decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo, demonstrou entusiasmo pelo salto no ranking da QS. “Temos colocado a busca pela excelência acadêmica como norte em nossas ações, e esse resultado mostra que estamos no caminho correto. Toda nossa comunidade acadêmica merece os parabéns”, diz.

“Nenhum ranking é definitivo ou absoluto, mas esses indicadores nos ajudam a entender como estamos inseridos internacionalmente”, avalia o decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana. Ele faz menção aos esforços da instituição e das agências de fomento para dar mais visibilidade à produção científica da UnB. “Realizamos mais de 100 eventos internacionais no ano passado. Isso é fruto de investimento e de muito trabalho de toda a comunidade”.

A nota final da UnB, no ranking, foi obtida a partir da análise de sete parâmetros com avaliação de até 100 pontos: reputação acadêmica (90,5), reconhecimento no mercado de trabalho (65,5), relação entre número de funcionários e alunos (81,6), citações por paper (44,6), volume de papers (79,7), professores com doutorado (97,2) e presença na internet (95,2). Os dois primeiros itens têm peso maior.

Confira a metodologia e o resultado completo do Ranking QS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02