VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 13 de junho de 2015

Papa: "O capelão é procurado pelos que precisam de conforto"

SEXTA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2015, 11H50
MODIFICADO: SEXTA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2015, 11H51

O Papa recebeu capelães que servem em aeroportos de 23 países; Francisco disse que eles são procurados por quantos precisem de conforto

Da redação, com Rádio Vaticano

Nesta sexta-feira, 12, o Papa Francisco recebeu capelães que servem em aeroportos de 23 países e que vieram a Roma para o Seminário mundial. Francisco recordou as particularidades do apostolado nos aeroportos e definiu-os como “lugares de fronteira”, por ser ponto de encontro de tantas pessoas.

Recentes estatísticas revelam que quase 30 milhões de voos foram registrados em 2014, com mais de 3 bilhões de passageiros transportados.

Ambiente multicultural

Ao recordar que pelos aeroportos passam desde turistas, crianças e idosos, até migrantes e refugiados sem documentação, o Papa não esqueceu do desafio que representa levar a Palavra de Cristo também aqueles que todos os dias trabalham nos aeroportos.

“Anunciar o Evangelho em nossos dias quer dizer aliviar os fardos que pesam sobre o coração e sobre a vida das pessoas; significa propor as palavras de Jesus como alternativa às promessas do mundo que não trazem a verdadeira felicidade”, disse o Papa.

Lugar de Unidade

Francisco disse ainda que os capelães devem estar preparados para imprevistos que, no caso do avião civil, trazem consigo situações dramáticas como, por exemplo, acidentes aéreos e desvio de rotas. “Também nestas circunstâncias o capelão é chamado e procurado por quantos precisem de conforto e encorajamento”, reiterou o Papa.

Francisco exortou que diante da diversidade dos aeroportos, que parecem cidades dentro de cidades, onde múltiplas realidades se entrelaçam e se sobrepõem, as capelanias devem ser lugares de unidade. O Papa pede para que os capelães “escutarem sempre o Espírito Santo, que cria unidade na diversidade”.

Por fim, o Pontífice encorajou os capelães para que nestes lugares de fronteiras, que são os aeroportos, “haja espaço para encontrar e praticar o amor e o diálogo, que alimentam a fraternidade entre as pessoas e preservam um clima social pacífico”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02