VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 13 de junho de 2015

Gerdau espera retomada de mercado brasileiro só em 2016 e aposta nos EUA

13/06/2015 10h00
Altamiro Silva Junior

Nova York
Por conta da atividade econômica enfraquecida e do cenário ainda incerto no curto prazo, a Gerdau só espera alguma retomada da demanda por aço no Brasil em 2016. Diante disso, a aposta é no crescimento dos pedidos nos Estados Unidos, considerado hoje pela siderúrgica o melhor mercado para o segmento no mundo.

A afirmação foi feita ontem pelo presidente da companhia, André Gerdau Johannpeter, em entrevista na sede da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), onde a empresa brasileira fez evento fechado para cerca de 100 investidores e analistas.

Quando a Gerdau divulgou o balanço do primeiro trimestre, com lucro em queda anual de quase 40%, a expectativa da companhia gaúcha era de que a demanda por aço no Brasil fosse apresentar alguma recuperação a partir do segundo semestre, mas a expectativa não deve se confirmar.

"Desde nosso anúncio de resultados, a situação no País não melhorou e até alguns números pioraram em determinados setores, como automotivo, construção, máquinas e equipamentos", disse Johannpeter. "O que se esperava para o segundo semestre pode ser que só aconteça no ano que vem", ressaltou. "Neste momento estamos com PIB (Produto Interno Bruto) negativo, inflação em 8,5% e juros subindo. É um cenário de contenção."

Enquanto a situação piora no Brasil, as perspectivas para os Estados Unidos, mercado que representa 40% da capacidade instalada da Gerdau, são bem melhores. "A América do Norte é nosso melhor mercado hoje", disse o empresário, destacando que isso mostra a estratégia acertada da empresa de buscar maior diversificação geográfica das operações. A companhia opera em 29 Estados dos EUA e ainda tem negócios no Canadá, com um total de 11 mil funcionários na região e mais de 100 unidades, incluindo usinas e fábricas.

No mercado americano, um dos setores que mais crescem é o de construção comercial, como prédio de escritórios e shoppings, que demanda bastante aço. Além disso, as vendas de veículos, ao contrário do Brasil, têm batido recordes mensais.

Altos-fornos. Apesar da demanda fraca esperada para este ano no Brasil, a Gerdau não tem planos por enquanto de desligar altos-fornos, como fez a concorrente Usiminas, que desligou nas últimas semanas dois fornos para ajustar sua produção à piora do mercado de aço no País, no que é considerada por empresários do setor a pior crise desde 2009.

AE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02