VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Número de imóveis rurais cadastrados em Brasília cresceu 16,6% em maio

11/06/2015 10h09

ROBERVAL EDUÃO



Entre 30 de abril e 31 de maio, 198 imóveis rurais de Brasília foram inscritos no Cadastro Ambiental Rural (CAR), primeiro passo para a regularização ambiental prevista pelo novo Código Florestal (Lei nº 12.651, de 2012). Com isso, o número de cadastrados saltou para 1.388, segundo levantamento do Serviço Florestal Brasileiro. Apesar do incremento de 16,6% em um mês, o total de inscrições ainda é baixo se comparado aos cerca de 18,3 mil imóveis rurais existentes no Distrito Federal.

Procedimento simples, gratuito e de responsabilidade do proprietário ou ocupante de áreas rurais, o CAR deve ser feito no site www.car.gov.br, e é declaratório, ou seja, baseado apenas nas informações prestadas pelo agricultor. Em uma segunda etapa, os dados passarão por uma análise técnica cuidadosa, por isso é preciso cuidado e segurança no preenchimento.

Quem tiver dúvidas sobre o procedimento deve consultar a cartilha do Ministério do Meio Ambiente com o passo a passo para a inscrição. Em breve, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) também vai oferecer um manual on-line para orientar os produtores. Por enquanto, aqueles que quiserem apoio técnico podem procurar os 21 escritórios da Emater-DF espalhados por Brasília e pelo Entorno.

Mutirão
No fim deste mês, um mutirão promovido pelas Secretarias do Meio Ambiente e de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural deve acelerar o cadastramento, em região a ser definida. O Fundo Único do Meio Ambiente do Distrito Federal destinou R$ 1,3 milhão para promover ações de conscientização e de auxílio técnico aos produtores rurais. A região da Bacia Hidrográfica do Rio Descoberto, responsável por dois terços do abastecimento de água de Brasília, será a primeira a receber o investimento.

Inicialmente, o prazo para as inscrições, determinado pelo novo Código Florestal, encerrava-se em maio deste ano. Após pressão do setor produtivo e de 48 órgãos ambientais de várias unidades da Federação, inclusive da Secretaria do Meio Ambiente, o governo federal adiou o limite das inscrições para 5 de maio de 2016. A partir desta data, os proprietários não cadastrados ficarão impedidos de contratar crédito rural, assim como de obter licenciamento ambiental.

Agência Brasília




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02