VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A oração é autêntica se o nosso coração está "em paz com os outros"

Em sua homilia na capela da Domus Santa Marta, o Papa ofereceu uma catequese sobre a oração, que "não precisa de muitas palavras", mas da "força do Espírito Santo"

Roma, 18 de Junho de 2015 (ZENIT.org) Federico Cenci

Foi uma catequese sobre a oração a homilia do Papa Francisco na missa desta manhã em Santa Marta. A partir da passagem: "Na nossa fraqueza nada podemos sem a tua ajuda", o Papa recordou que depois da ferida do pecado original, todos nós somos "fracos" e "escorregamos nos pecados”. Portanto, "não podemos dar um passo sem a ajuda do Senhor".

O orgulho pessoal, no entanto, pode ofuscar esta verdade. “Quem acredita ser forte, quem crê que pode se arranjar sozinho é, no mínimo, ingênuo e, no final, acaba derrotado por tantas ­­­fraquezas que carrega consigo”, afirmou o Santo Padre.

A consciência de tal fraqueza alarga o âmbito da fé. "Todos nós temos fé - continuou ele - todos nós queremos avançar na vida cristã, mas se não estamos conscientes da nossa fraqueza, acabaremos derrotados". Por isso - disse o Papa – é bela a oração que diz: "Senhor, eu sei que na minha fraqueza nada posso fazer sem a sua ajuda".

Ajuda que pedimos por meio da oração. Jesus "ensina a rezar" - disse o Papa - mas não "como os pagãos", que achavam que eram "escutados com a força da palavra". Então, Francisco ofereceu aos fiéis o exemplo de Ana, mãe de Samuel, que pediu ao Senhor, orando em silêncio, a graça de ter um filho. O sacerdote que estava ali, olhava aquela mulher silenciosa e achando que ela estava bêbada a repreende.

"Reza-se assim diante do Senhor", disse o Papa. “Na oração – continuou- como sabemos que Ele é bom, sabe tudo de nós e do que precisamos, começamos a dizer a palavra 'Pai', que é uma palavra humana, certamente, que nos dá vida, mas apenas em oração podemos pronuncia-la com a força do Espírito Santo".

O convite de Francisco é, portanto, "rezar simplesmente assim", confiar na "força do Espírito que reza em nós" e "com o coração aberto na presença de Deus que é Pai e conhece, sabe do que nós precisamos antes que façamos o pedido".

O Bispo de Roma, ao concluir a homilia, destacou a conclusão do Evangelho de hoje, em que Jesus ensina seus discípulos que se eles não perdoarem os males dos outros, tampouco o Pai perdoará as suas faltas. "Nós só podemos rezar bem e chamar Deus de 'Pai' se o coração está em paz com os outros, com os irmãos", comentou o Papa. Não há necessidade de dizer: "Mas, Pai, essa pessoa me fez isso e aquilo... ", acrescentou Francisco, pedindo: “Perdoe, perdoe como Ele lhe perdoará".

O exercício do perdão é uma fortaleza. "E assim - disse o Papa - a fraqueza que temos, com a ajuda de Deus na oração, se torna fortaleza porque o perdão é uma grande fortaleza. É preciso ser forte para perdoar, mas essa força é uma graça que recebemos do Senhor, pois somos fracos". 

(18 de Junho de 2015) © Innovative Media Inc.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02