VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 24 de maio de 2015

Festa de Pentecostes reúne 600 mil pessoas no DF neste sábado

Número é de acordo com organizadores do evento, que acaba neste domingo.
Festividade acontece no Taguaparque e é celebrada 50 dias após a Páscoa.

Do G1 DF


A Festa de Pentecostes reuniu 600 mil pessoas neste sábado (23) no Taguaparque, no Distrito Federal, segundo os organizadores do evento. A estimativa inicial da Polícia Militar era de que 200 mil fiéis passassem pelo local durante o dia. Ela acaba neste domingo (24), quando será realizada a Missa de Pentecostes, às 16h.

Do último dia 17 até esta quinta (21), a festividade estava acontecendo na Paróquia São Pedro, na parte sul da região. A partir de sexta (22), ela passou a ocorrer no Taguaparque. Ao todo, mais de três milhões de pessoas são esperadas nesta semana da 16ª edição do evento.

A Semana de Pentecostes de 2015 tem como lema "Meus ouvidos ouviram falar de ti, mas agora meus próprios olhos te viram em Pentecostes". Nestes últimos três dias, acontecerá a consagração das Velas de Pentecostes. No domingo, a Comunidade Renascidos em Pentecostes e a Paróquia São Pedro vão encerrar a semana com a bênção e consagração da terceira vela ao Espírito Santo.

É possível acompanhar a transmissão dos eventos pelos canais da Semana de Pentecostes na internet em tempo real. A data é comemorada 50 dias depois da Páscoa, em que também é celebrado o nascimento da Igreja Católica Apostólica Romana.


Trânsito
O Detran vai contar com 60 agentes de trânsito, 25 viaturas, dois guinchos, duas empilhadeiras e um helicóptero para cuidar do trânsito durante o evento.

Neste domingo (24), o órgão vai interditar a via principal do Taguaparque a partir das 9h. No centro de Taguatinga, retornos próximos ao viaduto da Samdu e de acesso à via no sentido Elmo Serejo também serão fechados.

Os tempos dos semáforos em cruzamentos próximos ao local sofrerão mudanças para agilizar a chegada de motoristas à festa. O estacionamento do Taguaparque estará aberto para o público e haverá espaço especial para pessoas com mobilidade reduzida e ônibus om acesso pelo Pistão Norte.

Ao final dos eventos de cada dia, haverá três saidas estabelecidas para os veículos no estacionamento do parque: Taguatinga Centro, Estrutural e Pistão Norte. A via principal do parque será liberada neste momento e terá sentido duplo.

Reforço de ônibus
O DFTrans informou que vai reforçar no fim de semana as linhas de ônibus para o Taguaparque. Segundo o órgão, as cinco empresas que operam no sistema de transporte da capital foram autorizadas desde o domingo passado (17) a oferecer mais veículos ao passageiro, de acordo com a demanda.

As linhas 0.205 (Gama Sul – Leste/ M Norte – comercial) e 205.1 (Gama Oeste/ M Norte – comercial) operam com mais veículos e fazem viagens extras com ônibus articulados. A linha 363.2 (Setor P Sul – P3 – P2 – P1/ Avenida Hélio Prates – Taguatinga Shopping) sofreu alteração de percurso para levar os usuários até o Taguaparque.

Segundo o DFTrans, as empresas que circulam por Taguatinga disponibilizam mais coletivos, de acordo com a necessidade. As empresas que atendem outras regiões reforçam as linhas que levam até a rodoviária do Plano Piloto, onde o passageiro pode fazer a integração.





Texto retirado do site: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/05/festa-de-pentecostes-no-df-reune-600-mil-pessoas-neste-sabado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02