VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 31 de outubro de 2017

FBI prende hacker herói do Wannacry

Marcus Hutchins, o britânico que freou o ataque de ransomware mais nocivo de que se tem notícia, foi detido por seus vínculos com o roubo virtual de contas bancárias

São Francisco 4 AGO 2017 - 17:55 CEST



Marcus Hutchins após descobrir o antídoto contra o WannaCry. AP


Marcus Hutchins, de 23 anos, o herói britânico que freou o ataque de ransomware mais nocivo de que se tem notícia, em 12 de maio, chegou aos Estados Unidos na semana passada para contar sua façanha na Defcon e na Blackhat, as duas principais conferências mundiais de segurança cibernética, em Las Vegas. Nesta quinta-feira, foi detido pelas autoridades norte-americanas. “Estamos a par da situação. Não podemos comentar mais”, declarou à BBC o Serviço Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido, acrescentando que o hacker não é parte da sua equipe fixa de funcionários – e sim um colaborador esporádico, como tantos outros especialistas.


Segundo a peça de acusação apresentada por um tribunal de Wisconsin e citada pela Reuters, Hutchins, conhecido também como “malwaretech”, teria se beneficiado da distribuição do código Kronos, usado em outro ataque cibernético voltado para a obtenção de dados de cartões de crédito e de senhas bancárias. Esse ataque teria ocorrido entre julho de 2014 e julho de 2015.

O site Motherboard, que noticiou a detenção inicialmente, entrou em contato com um amigo do hacker que disse que Hutchins foi levado inicialmente para um centro de detenção de Nevada. Ele foi conduzido na própria quinta-feira a uma audiência judicial em Las Vegas.

O vírus Wannacry afetou hospitais da rede pública do Reino Unido e grandes corporações da Espanha, Rússia, Turquia, Alemanha e Vietnã, entre outros países. Estima-se que tenha infectado mais de 230.000 computadores graças a uma falha no Windows. Os autores do ataque pediam o equivalente a 300 dólares em bitcoins para devolver o controle da informação a seus donos. Por ter descoberto o antídoto, Hutchins recebeu um prêmio de 10.000 dólares (cerca de 31.000 reais), valor que ele doou. Hutchins diz ser um hacker ético e autodidata, que não frequentou a universidade. Durante uma semana, foi a estrela entre os especialistas no assunto.

A única pista ou conexão com a detenção tem a ver com a carteira digital onde os autores do ataque pediam que o dinheiro fosse depositado. Os 140.000 dólares que eles conseguiram arrecadar desapareceram das três contas onde haviam sido guardados.

A técnica de Hutchins, usando um domínio alternativo ao site usado pelos agressores, direcionou o tráfego do vírus a um beco sem saída – um site falso que não levava a lugar algum. Foi o que no jargão informático se chama um kill switch, ou seja, um interruptor que desligou a ameaça.








Matéria retirada do site:

Link encurtado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02