Fundo de Investimento Público do país deixou em aberto a possibilidade de investir mais 480 milhões de dólares no setor
© DR
HÁ 2 HORAS POR LUSA
TECH VIRGIN
OFundo de Investimento Público da Arábia Saudita anunciou nesta quinta-feira (27) que vai investir bilhões de dólares (858 ME) no grupo Virgin, uma empresa britânica que se dedica ao ramo do turismo espacial.
Um comunicado oficial do fundo saudita, divulgado pela agência de notícias oficial SPA, diz que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman aprovou o investimento neste setor, uma operação aprovada por Richard Branson, fundador do Virgin Group.
O príncipe Mohammed bin Salman, que preside o conselho de administração do fundo, refere que esta decisão reflete "os passos do reino saudita para conseguir alcançar a visão de desenvolver uma economia diversificada, baseada no conhecimento".
Assegurou ainda que o futuro do reino "depende da criatividade" e garantiu que vai trabalhar com as empresas do grupo Virgin para alcançar "feitos eficazes e técnicas que conduzam a um progresso mundial".
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita deixou em aberto a possibilidade de investir mais 480 milhões de dólares no setor.
Richard Branson, fundador do grupo Virgin, afirmou que está a "alguns meses" de distância de lançar a viagem da Virgin Galactic com passageiros ao espaço.
O fundador do grupo explicou que vai também ser lançada uma viagem da Virgin Orbit, outra empresa do grupo, para colocar "vários satélites em redor da terra".
"Este investimento vai permitir desenvolver a próxima geração de satélites e acelerar o nosso programa de viagens espaciais de um ponto para outro, com uma velocidade que excede a do som", disse. Com informações da Lusa.
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://twineer.com/79s5
Nenhum comentário:
Postar um comentário