VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 3 de junho de 2016

10 dicas para ter sucesso no concurso público

Publicado em 1 de Junho de 2016 às 15h





Conseguir uma aprovação em concurso público é o que o desejo de milhares de pessoas, mas para alcançar o sonho, é preciso se dedicar e estudar muito. Júlio Pimentel, professor de informática de um curso preparatório para concursos, lista dez dicas para auxiliar você nos estudos. Confira:

1 - Ler o edital
Ler todo o edital e prestar atenção nas informações contidas nele é essencial. O edital contém todos os detalhes do concurso, desde a caneta que você precisa usar, o que vai cair na prova, horário, vagas, entre outras informações.

2 - Preparação
O ideal seria que o aluno buscasse um curso preparatório para ajudar no momento dos estudos. Com isso, o aluno saberia melhor o que estudar e como estudar, evitando perder tempo com um conteúdo que não vai cair na prova, já que os editais são abrangentes em relação às matérias.
Para quem é autodidata, a melhor dica é fazer muita prova, conhecer a banca - empresa que está realizando o concurso - e fazer provas dessa empresa. Cada banca tem estilos diferentes de prova.

3 - Aplicativos auxiliam no estudo
Em vez de usar seu tempo livre para conversar com os amigos pelo celular, o aluno pode utilizar aplicativos para resolver questões de concurso. De forma gratuita, existem maneiras de resolver questões aplicadas em provas.

4 - Criar grupos de estudo
Combinar com outras pessoas e criar um pequeno grupo de estudos faz com que você tenha o compromisso de estudar. Além disso, em grupo é possível que um auxilie o outro e troque experiências e conhecimento.

5 - Distribuir o tempo no estudo das matérias
Uma questão fará a diferença para que o candidato seja ou não aprovado, por isso, divida o estudo pelos pesos de cada matéria no concurso. Temos a tendência a estudar mais o que se gosta, então é interessante que o aluno monte uma rotina diária de estudos e veja também o que não gosta, de acordo com o peso na prova.

6 - Informe os amigos e familiares sobre os estudos
A ajuda da família e amigos é essencial. Converse com eles para que não o chamem para eventos e confraternizações no período de preparação. Normalmente da saída do edital até o momento da prova são três meses, e é preciso colaboração e apoio nesse período.

7 - Matéria dada, matéria estudada
Essa frase já é velha conhecida, mas é preciso ressaltar. Se você estuda o que aprendeu no dia, a absorção do conteúdo é muito maior do que se deixar para depois, quando a explicação pode se tornar esquecida.

8 - Dominar as matérias básicas de concurso
Há disciplinas que são básicas em todo concurso. São elas: português, informática, matemática e raciocínio lógico, além de direito constitucional e administrativo. Tendo o domínio dessas matérias, o candidato pode focar mais no que terá maior peso no momento do concurso.

9 - Não estudar na véspera da prova
Não tem como rever o estudo de três meses na data da prova. Aliás, cuidado! Isso pode ser prejudicial. Então, na véspera, é preciso manter a calma e relaxar.

10 - Pós-prova
É preciso ficar atento às questões da prova. Após sair o gabarito oficial, há dois dias para entrar com o pedido de anulação de perguntas erradas ou com mais de uma resposta correta. Muitas empresas e escolas já informam sobre as questões que são possíveis entrar com recurso, por isso é preciso ficar atento para saber justificar o pedido.














POR FAVOR, CLIQUE NO LINK ABAIXO E VÁ PARA A PÁGINA FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02