VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 28 de maio de 2016

Crie um currículo de sucesso!

Publicado em 28 de Abril de 2016 às 00h





Crie um currículo de suce$$o!


Você faz um currículo, com seus dados pessoais, experiências, cursos, viagens, nome da mãe/pai/irmão/papagaio, cpf, identidade, título de eleitor, foto no espelho e envia para mil empresas, mas não recebe o retorno...


Não se preocupe!

PRIMEIRAMENTE UM POUCO DE CULTURA:
Curriculum Vitae (CV) significa "cursos de vida", em latim. O CV é um documento conciso que resume o seu passado, as competências profissionais, a proficiência e as experiências existentes. O objetivo deste documento é demonstrar que você tem as habilidades necessárias (e alguns complementares) para fazer o trabalho para o qual você está se candidatando. Literalmente você está vendendo seus talentos, habilidades, perícias, etc.



1º passo (Formatação):


Formatação em geral: O próprio Word (do pacote Office) possui diversos modelos de currículos, são geralmente bem aceitos e discretos. Evite muitas cores, fontes divertidas (beijos Comic Sans) e tente manter o estilo.

Verifique a ortografia e gramática. É a maneira mais rápida de ser rejeitado. Se o seu CV é desleixado ou cheio de erros, potenciais empregadores serão perdidos.Faça a conferência de todos os dados....fez? Faça novamente (eu espero).

Foto: Vagas que exigem atendimento presencial ao público (vendas, shopping, recepção, etc...) exigem a foto no perfil, insira uma foto similar a 3x4, se possível com um sorriso discreto, fundo plano, vestimenta neutra. Utilize aplicativos como GIMP, PHOTOSHOP para aumentar a nitidez, tirar alguma imperfeição e redimensionar a foto para o tamanho adequado. NÃO UTILIZE EFEITOS DO INSTAGRAM, EMOJIS, DENTRE OUTROS (BOM SENSO).



2º passo (Informações):


O que inserir: O título do currículo é seu nome, você é o destaque! Insira dados básicos: nome completo, idade, região/bairro onde mora (não é necessário o endereço completo), informe também seu status atual de relacionamento e se possui filhos. CONFIRA O ENDEREÇO DE E-MAIL E ADICIONE DOIS NÚMEROS DE TELEFONE PARA CONTATO, COM DDD E 9 (SE FOR O CASO).

Objetivo: Um bom currículo é adaptado para o trabalho e empresa específica que você está se candidatando. O que a empresa faz? Qual é a sua missão? O que você acha que eles estão procurando em um empregado? Que habilidades faz o trabalho específico que você está aplicando para exigir? Estas são todas as coisas para manter em mente ao escrever o seu CV. Veja se há qualquer informação específica que eles querem que você listar em seu currículo. 

Experiências: NÃO MINTA! Insira em ordem cronológica suas últimas 3 experiências, com o nome da empresa, mês/ano de início e término. Seja sintético nas atividades exercidas e analítico no aprendizado e conquistas. Não é obrigatório a referência do seu gestor imediato.

Escolaridade: NÃO MINTA, É SÉRIO! Não é necessário inserir desde a creche que você frequentou. Apenas ensino médio completo, ou o curso superior-instituição e período. No caso de pós/mba/lato-sensu/etc explique a ênfase de estudos.

Extras: NÃO MINTA (Mas vale exagerar)! Faça uma lista de suas habilidades relevantes. Essas habilidades incluem frequentemente habilidades de computação, cursos, atividades não remuneradas.
Criar uma seção para referências. Estas são as pessoas que você trabalhou no passado, tais como professores, empregadores anteriores, etc., que têm visto o seu trabalho e pode, com credibilidade suportam louvores que lhe dão. A empresa que você está aplicando pode entrar em contato com estas referências para saber mais sobre o seu trabalho anterior. Você deve falar com a pessoa que você gostaria de listar uma referência antes de realmente listando-os - é melhor para confirmar que eles ainda têm o mesmo número, estão bem como será a referência, ou para que eles se lembrar quem você é. Anote seus nomes completos e as informações (incluindo seus números de telefone e e-mails) de contato.



3º passo (Finalizando):


Conferiu tudo outra vez? Ok, continuando...
Ensaie como irá apresentar para a empresa de acordo com seu currículo, parece ridículo, mas acredite FUNCIONA!

Algumas dicas para finalizar:
Seja honesto. Se você tiver a capacidade de fazer o trabalho, então você não deve ter que mentir para obtê-lo.
Escrever de forma clara e concisa. Os empregadores não tem muito tempo para ler textos GIGANTES.
O conteúdo de um CV deve refletir a posição para a qual você está se candidatando. Por exemplo, se você está aplicando para um trabalho como um técnico de TI, não é relevante para o empregador que você trabalhou em vários bares no início de sua carreira. Se você está se candidatando para trabalhar em um call center, o empregador gostaria de ouvir sobre as habilidades de atendimento ao cliente que você aprendeu ao trabalhar com o público.
Mostrar paixão sobre o seu trabalho e os seus hobbies.
Não perca todo o seu bom trabalho imprimindo um CV bem escrito em papel de má qualidade. Certifique-se de que o seu CV é impresso em papel de boa qualidade, e de preferência em tinta preta.
Tente parecer positivo em todos os momentos, inclusive quando você teve relatórios negativos.
Leve uma cópia impressa no momento da entrevista!

Com essas dicas você terá maiores chances de ser visto e lembrado pelas empresas! Desejamos boa sorte! A montagem de um currículo demanda tempo, paciência e principalmente concentração!

Atenciosamente,

Equipe UAI JOBS









POR FAVOR, CLIQUE NO LINK ABAIXO E VÁ PARA A PÁGINA FONTE:
passedigital.com.br/post.jsp?u=20747&p=FrDITde0qWg=

Link encurtado: http://adf.ly/1Zu9ED/diversos-temas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02