VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Volks oferece US$ 5 mil de indenização a clientes nos EUA

ECONOMIA 21/04/2016 - 11h23


Montadora e autoridades americanas chegam a acordo em processo judicial referente a escândalo de manipulação de emissões de CO2, diz jornal alemão. Volkswagen também propõe recompra de até 500 mil veículos.

A montadora alemã Volkswagen chegou a um acordo com autoridades dos EUA, incluindo a Agência de Proteção Ambiental americana (EPA), para solucionar um processo judicial desencadeado pelo escândalo de manipulação das emissões de CO2 de seus veículos, afirmou o diário alemão Die Welt nesta quinta-feira (21/04).

Como parte do acordo, o Grupo Volkswagen se comprometeu a pagar uma indenização de 5 mil dólares a cada cliente afetado pela manipulação. Citando fontes próximas às negociações, o Die Welt afirmou que os pagamentos devem ser feitos por meio de um fundo de compensação avaliado em 1 bilhão de dólares.

Além disso, a Volkswagen ofereceu o reparo de todos os motores a diesel poluentes, caso os órgãos reguladores dos Estados Unidos aprovem tal proposta.

Segundo a agência de notícias Reuters, a montadora também oferecerá a recompra de até 500 mil veículos com motores a diesel de 2 litros vendidos nos EUA que excederam os níveis de emissão legalmente permitidos. Isso incluiria o sedan Jetta, a versão compacta do Golf e os Audi A3 vendidos desde 2009. A oferta não engloba carros com motores a diesel com mais de 3 litros de capacidade.

Aos proprietários americanos foi dado um prazo de dois anos para decidir se desejam revender o veículo à Volkswagen ou que o carro seja consertado. Segundo a Reuters, ainda não está claro se a montadora alemã poderá revender veículos adquiridos nesse acordo.

Também ainda não está definido se a proposta de acordo irá livrar a Volkswagen de uma ação civil movida pelo Departamento de Justiça dos EUA em janeiro, ou se a montadora concordará em pagar uma multa civil. A montadora alemã também enfrenta investigações criminais conduzidas pelo Departamento de Justiça e outros promotores ao redor do mundo.

PV/dpa/rtr






Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02