VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 9 de abril de 2016

SSP-DF muda plano de segurança no período de votação

9 ABR2016

21h30


A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP-DF) e a Polícia Militar (PM) apresentaram na tarde de hoje (9) o planejamento da ação que será implantada na Esplanada dos Ministérios durante a semana que vem, principalmente entre os dias 15 e 17, período provável para apreciação do pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Manifestantes pró e contra o impeachment ficarão separados por um corredor de 80 metros de largura e um quilômetro de comprimento, entre a Catedral e o Congresso Nacional. O corredor, que será exclusivo para as forças de segurança, terá alambrados de mais de 2 metros de altura, para impedir a visualização dos grupos opostos. A estimativa, por parte de líderes dos movimentos, é que se reúnam aproximadamente 150 mil manifestantes de cada grupo.


Várias entidades em ato organizado pela Frente Brasil Popular reuniram-se em ato contra o impeachment em frente ao Congresso NacionalFoto: Agência Brasil

A titular da SSP-DF, Márcia de Alencar, disse que a população deve ficar tranquila em relação às manifestações. “O DF vai garantir o que lhe compete, tanto a segurança pública quanto a segurança nacional. Estamos tranquilos, preparados e integrados para garantir esse serviço”, afirmou. De acordo com ela, foi feita uma articulação e criado um comitê de pacificação com lideranças dos dois grupos para consolidação da operação de segurança.

“O ponto central do esforço é para que a gente possa garantir a incolumidade das pessoas e do patrimônio tombado da Esplanada [dos Ministérios], para que as pessoas possam se manifestar livremente, sem pôr em risco a segurança de si e das outras pessoas”, ressaltou Márcia de Alencar.


O grupo pró-impeachment deverá ocupar o lado direito da Esplanada, tendo o Museu da República como ponto de reunião.Foto: José Cruz/Agência Brasil

O grupo a favor da permanência da presidente Dilma Rousseff ocupará o lado esquerdo do Congresso Nacional, usando o Teatro Nacional como ponto de concentração. O grupo pró-impeachment deverá ocupar o lado direito da Esplanada, tendo o Museu da República como ponto de reunião.

Na Rodoviária do Plano Piloto, a PM vai orientar os manifestantes sobre as áreas delimitadas para cada grupo, de acordo com os posicionamentos políticos.

A área que compreende a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto, o Itamaraty e o Ministério da Justiça é considerada área de segurança nacional e estará restrita, sendo liberada somente para o trânsito das forças de segurança. Não será permitido acesso dos manifestantes à área do espelho d'água do Congresso.

Os servidores que trabalham dentro da área restrita, devem acessar o local de trabalho pelos túneis ou pelos anexos da Câmara dos Deputados e do Senado, e estacionar, preferencialmente, nas vias N2 e S2, segundo a PM.

A SSP-DF informou que haverá, no Ministério da Justiça, um posto médico do Corpo de Bombeiros, para que o tempo de resposta seja curto, em caso de necessidade de socorro. Os bombeiros terão trânsito livre pelo corredor central e acesso pela Avenida das Bandeiras, entre os ministérios da Justiça e de Relações Exteriores.

Além da SSP-DF e da PM, também participam da Operação Esplanada – como foi designada a ação – a Polícia Civil e o Departamento de Trânsito. A Polícia Civil contará com reforço de aproximadamente 700 homens por dia. O comandante-geral da PM, coronel Marcos Antônio Nunes, informou que iniciarão a ação com um contingente de 500 policias, mas podem colocar até 3 mil homens na rua, se preciso for. O coronel Hamilton, do Corpo de Bombeiros, disse que a ação será gradativa, com 250 homens por dia, com capacidade de chegar a 500, no final de semana.

O trânsito na Esplanada dos Ministérios será bloqueado na madrugada de sexta-feira (15) entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Avenida das Bandeiras, podendo haver liberação de algumas faixas, após avaliação de cenários. A PM orienta que os manifestantes estacionem os carros nos anexos dos ministérios, seguindo a lógica de manifestantes contra o impeachment do lado norte e, pró-impeachment do lado sul da Esplanada.

Segundo o coronel Alexandre, diretor operacional da PM, para os ônibus que vêm em caravana para as manifestações, os pontos de estacionamento serão o Estádio Nacional de Brasília, para o grupo contra o impeachment; e o Parque da Cidade, para o grupo a favor do impeachment.

Haverá linhas de revista da PM nas duas áreas, junto aos ministérios. Não é permitido portar objetos cortantes, garrafas de vidro, hastes de madeira ou fogos de artifício, além do uso de máscaras, megafones e objetos infláveis de cunho provocativo. Também será proibida a venda de bebidas alcoólicas.

A PM orienta aos manifestantes que não levem crianças. Também não é recomendado que idosos ou pessoas com problemas cardiovasculares frequentem o local.

Carros de som serão permitidos em quatro pontos específicos, dois para cada grupo. Eles estarão nas vias N1 e S1, no Museu da República e no Teatro Nacional. Haverá representantes da SSP-DF nos carros para orientar os manifestantes, sendo proibido o uso de palavras de ordem ou provocações.







Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02