VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 9 de abril de 2016

Mineiros enviam convite de casamento ao Vaticano e são recebidos pelo papa

De BH a Roma, eles têm a união abençoada três vezes e consideram isso "um bom começo"

postado em 09/04/2016 06:00 / atualizado em 09/04/2016 07:37



Giovanni e Kenya recebem a bênção do pontífice. Casal se emociona com a oportunidade que teve de conhecer Francisco (foto: Álbum de família)


Roma, de trás para frente, é amor, mas os recém-casados Giovanni e Kenya, moradores do Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, jamais poderiam imaginar, nem mesmo em sonhos, que a união das duas palavras pudesse ser tão marcante em suas vidas. E, mais do que isso, coroada por um encontro, no Vaticano, com o papa Francisco, no período em que ele comemorava três anos de pontificado. Ainda em clima de lua de mel e agradecidos por tantas alegrias, o fiscal de supermercado e a professora contam que o casamento foi abençoado três vezes, em menos de 15 dias: na primeira, durante a cerimônia religiosa na Igreja Nossa Senhora da Rainha da Paz, no Bairro Caiçara; depois, de forma inesperada, por um padre na Praça de São Pedro, em Roma; e, finalmente pelo sumo pontífice. “É sinal de bom começo“, acredita Kenya, sob o olhar de cumplicidade do marido.

A história de Giovanni Leonardo de Paula, de 38 anos, natural de Santa Luzia, na região metropolitana, e da belo-horizontina Kenya Adryene Valadares Moreira Cruz, de 41, começou há dois anos e quatro meses, quando se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento. Católica fervorosa, dessas que vai à missa aos domingos, comunga e reza para o santo de devoção, a professora fez tudo como manda o figurino: “Namoramos, noivamos, com o pedido oficial feito aos meus pais, e nos casamos, com a celebração a cargo de padre Lúcio Drummond Prado, meu amigo de longa data”. Criado em família católica, Giovanni, chamado pelos amigos de Nanni, andava meio afastado da Igreja, porém, hoje reza o terço com a mulher e um grupo na Casa da Acolhida Padre Eustáquio, no Bairro São Luiz, e faz suas preces diante do pequeno oratório montado na sala do apartamento.



Momento de descontração: Kenya faz uma selfie com o papa logo após a audiência que ela e o marido tiveram com o líder da Igreja Católica (foto: PAULO FILGUEIRAS/EM/D.A PRESS)


Olhando as fotos da viagem e da lua de mel à Itália, um presente dos padrinhos de casamento e dos amigos, que se cotizaram, Kenya revela que, pouco antes do casamento, celebrado em 11 de março, um amigo sugeriu o envio de um convite ao papa, pois ele poderia mandar uma bênção. Sem criar grandes expectativas, os dois seguiram a orientação, foram ao correio e despacharam a correspondência para a Santa Sé junto com um formulário preenchido, como manda o protocolo. Logo depois do casório, ela recebeu um telefonema que, a princípio, pensou ser de uma operadora de cartão de crédito. Para surpresa das surpresas, a voz era do padre carioca Bruno Lins, oficial da Secretaria de Estado do Vaticano.

VESTIDO DE NOIVA Na conversa, padre Bruno explicava que o papa poderia receber o casal em Roma, onde, coincidentemente, eles estariam. Mas havia dois detalhes: Kenya teria que comparecer vestida de noiva e a próxima audiência estava marcada para a manhã de 16 de março, uma quarta-feira, quase, portanto, em cima da hora. À mesa do café da manhã, entre um gole de café fresquinho e um pedaço de bolo de limão, Giovanni e Kenya sorriem e contam que o jeito foi refazer todo o roteiro, que incluía sete cidades italianas. Verona, onde se passa a história de Romeu e Julieta, ficou de fora, lamentam. Como as roupas do casamento eram alugadas e tinham sido devolvidas, a professora comprou, de emergência, em BH, um vestido branco e uma flor para prender os cabelos. “Para homem é mais fácil, e ele tinha outro terno”, recorda-se com bom humor.

Quem tem boca vai a Roma e, mesmo correndo contra o tempo e de posse dos convites que padre Bruno mandara deixar no hotel, os dois não tiveram o encontro com Francisco naquela quarta-feira gelada. “Chegamos à Praça de São Pedro e havia uma multidão, ou seja, naquele dia seria impossível. Nesse momento de frustração, passou um padre, me viu vestida de noiva e nos deu uma bênção ali mesmo”. Mas o melhor estava por vir, confidencia Giovanni. Na semana seguinte, com grande antecedência e de posse dos novos convites, lá estavam os dois, desta vez enfrentando um esquema rigoroso de vigilância devido aos ataques terroristas em Bruxelas, na Bélgica.






Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02