VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 14 de abril de 2016

MEC anuncia novas regras para o Enem 2016

Entre as novidades anunciadas pelo Ministério da educação está a criação de uma ficha de identificação biométrica

14/04/2016 às 11:38 - Atualizado em 14/04/2016 às 14:08



O participante que obteve isenção de taxa no Enem 2015 e não compareceu no dia do exame não terá direito à nova isenção de taxa(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ocorrer em 5 e 6 de novembro de 2016. As inscrições serão abertas no dia 9 de maio às 10h. De acordo com anúncio realizado pelo ministro da Educação nesta quinta-feira (14), as provas, que tradicionalmente ocorrem no mês de outubro, foram adiadas em decorrência das eleições - o que já ocorreu em anos anteriores.

Entre as novidades anunciadas pelo Ministério da educação (MEC), está a criação de uma ficha de identificação biométrica que será preenchida no primeiro ou segundo dia de prova. Segundo o ministro Aloísio Mercadante, a coleta das biometrias dos participantes é uma medida de segurança que procura evitar que terceiros realizem o exame de candidatos inscritos.

Segundo o anúncio, o participante que obteve isenção de taxa no Enem 2015 e não compareceu no dia do exame não terá direito à nova isenção de taxa. De acordo com o ministro, a única possibilidade para o candidato conseguir novamente o benefício é realizar uma justificativa que deverá ser enviada para análise do MEC.

Nos dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, com o exame iniciado às 13h30. Continua obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta com corpo transparente e o documento de identidade. Neste ano, o sistema de cartão de presença eletrônico seguirá o mesmo padrão de 2015: o candidato não receberá o cartão impresso em casa e terá acesso a ele pelo site do Inep.

Para atendimento especializado para condições como autismo, dislexia, discalculia, deficiência intelectual e déficit de atenção, o candidato deverá apresentar com antecedência ao MEC o documento comprovatório com a identificação do participante, diagnóstico, assinatura e identificação do médico. Participantes que já fizeram Enem em 2015 e já apresentaram essa documentação, não precisam reapresenta-las nesta edição.

Esse ano, o Inep também vai disponibilizar um aplicativo gratuito pra smartphone com todas as informações necessárias para o Enem 2016.

(Da redação)





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02