O avanço da tecnologia não tem fronteiras ou limites impostos por competições de mercado, e o desenvolvedor Nick Lee comprovou isso, fazendo o Apple Watch rodar o Windows 95. No vídeo postado em seu canal do Youtube e disponível logo acima, podemos ver o antigo sistema da Microsoft funcionando no relógio inteligente da Apple.
Como é perceptível, o Windows 95 está bem lento no smartwatch, mas chegar até esse ponto é algo bem difícil, já que a Apple possui diversas barreiras que impedem a entrada de softwares de terceiros no relógio.
Para colocar o Windos 95 no smartwatch, Lee teve quealterar a ferramenta de desenvolvimento da Apple e transformar o sistema operacional da Microsot num aplicativo para o Watch.
Segundo o desenvoledor, a lentidão na hora de abrir e usar o OS se dá por causa do hardware do relógio, quenão possui as especificações mínimas para rodar o Windows 95 de forma satisfatória. Mas, como vemos no vídeo, é possível acessar diversas funções do sistema com um pouco de paciência. O Apple Watch possui um processador de 520 GHz, 8 GB de armazenamento e 512 MB de RAM.
Outro problema encontrado pelo desenvolvedor foi o fato da tela do Watch desligar sozinha após alguns minutos fora de uso. Para evitar que o relógio desligasse enquanto o sistema carregava, Lee criou um mecanismo (a.k.a gambiarra) com um pequeno tubo motorizado, que girava a coroa em intervalos de tempo determinados.
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1ZyGzj/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário