VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bovespa fecha em queda de quase 2% com dúvidas sobre impeachment

06/04/2016 às 18:19 - Atualizado em 06/04/2016 às 18:44



Investidores também ficaram atentos à ata da última reunião do Fed(Paulo Whitaker/Reuters)


Em meio a dúvidas crescentes sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o principal índice da Bovespa fechou em queda nesta quarta-feira. Os investidores também passaram o dia atentos à ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, o banco central americano.

O Ibovespa caiu 1,95%, a 48.096 pontos. O volume financeiro do pregão somou 5,99 bilhões de reais, novamente abaixo da média diária registrada em março.

Segundo profissionais do mercado financeiro, eventos recentes na cena política reduziram as "certezas" de que a presidente sofrerá impeachment, o que abrandou o ímpeto comprador, principalmente após fortes ganhos em março. O economista Eduardo Buccini, da Rio Bravo Investimentos, observou que os preços no mercado vinham refletindo não apenas uma chance elevada de impeachment como também um caminho tranquilo até tal desfecho. "E não é o que está acontecendo", diz.

"Muitos no mercado e nós também acreditamos que (o impeachment) ainda deve acontecer, mas será um processo difícil. O governo já deixou claro que vai lutar até o fim", afirmou Buccini.

Nos EUA, a ata da última decisão de política monetária do Fed mostrou que autoridades do banco central do país debateram em março se seria necessário subir juros em abril, mas o consenso foi de que os riscos provocados pela desaceleração econômica global autorizavam uma postura cautelosa. Após a ata, operadores aumentaram levemente as apostas de que o Fed vai elevar os juros antes de dezembro.

Dólar - O dólar fechou em queda de 0,97% nesta quarta-feira, a 3,64 reais, em novo dia de atenções ao processo de impeachment de Dilma. Durante boa parte do dia, o dólar mostrou oscilações menores, tanto de alta quanto de baixa, pela decisão do Banco Central brasileiro de não promover leilão de swap cambial reverso - equivalente à compra futura de dólares - e após a ata do Fed.





Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02