Um novo malware descoberto pela empresa de segurança Blue Coat Systems ameaça 21% dos usuários de Android no mundo, atingindo milhões de usuários. Depois de anunciar o problema mundialmente nesta segunda-feira (25), os pesquisadores divulgaram detalhes do ataque que não requer a instalação de nada para infectar celulares com o sistema.
O novo código malicioso, chamado de Dogspectus e encontrado comumente em sites de pornografia, consegue entrar no dispositivo somente com uma simples visita à página infectada. Isso significa que, por mais que você não baixe nem clique em nada, estará correndo risco só de navegador por sites pouco confiáveis - esse tipo de ataque se chama "drive-by".
Ramsonware desabilita funções do Android e pede resgate para liberar
Segundo os especialistas, o ataque instala nos smartphones e tablets infectados umramsonware que desabilita boa parte das funções do aparelho e pede "resgate" em forma decartões pré-pagos da iTunes Store. No entanto, a análise mostrou que, embora o golpe seja sofisticado, o malware em si é simples de ser identificado e removido por apps antivírus.
Atualmente, sabe-se que qualquer aparelho Android rodando versões que vão até a 4.3 Jelly Bean estão vulneráveis, embora haja suspeita que a 4.4 Kitkat também esteja no rol de sistemas passíveis de serem comprometidos.
Criminosos pedem pagamento em cartões pré-pagos da iTunes Store.
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1ZqBQH/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário