VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Aécio diz que 20% do Congresso decidirá na reta final

6 ABR2016
15h55

atualizado às 15h55


Uma parcela entre 15% e 20% dos deputados federais decidirá a respeito do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff somente nas últimas 48 horas antes da votação, de acordo com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Em entrevista a O Financista, Aécio afirmou que o impeachment “dependerá da ventania final”.



"Novas eleições desviam a atenção da plateia para quem não tem coragem de assumir uma posição pró-impeachment", diz Aécio NevesFoto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil/Fotos Públicas / O Financista

“Se no dia da votação a expectativa for a de que a presidente pode realmente cair, esses 15%, 20% irão nessa linha. E [essa lógica] serve para o inverso”, destaca o senador tucano. O ex-presidenciável também disse que a incerteza em relação ao resultado irá “até o limite”, mas lembrou que Dilma – com ou sem o afastamento – sairá desse processo mais frágil e sem autoridade.

Para Aécio Neves, o único caminho “viável e constitucionalmente previsto” para as novas eleições começa com a cassação da chapa Dilma-Temer pelo TSE. Qualquer outra opção, segundo o senador, é utópica e fragiliza a tese do impeachment: “Você acha que é possível convencer o Congresso inteiro a renunciar a seu mandato? Essa é uma tese de quem quer, de alguma forma, votar contra o impeachment ou precisa votar contra isso”.

Questionado a respeito da margem ainda considerável de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas últimas pesquisas eleitorais, o senador acha que a rejeição de Lula é “difícil de ser superada” e que, neste momento, qualquer análise trará distorções, devido à distância do processo eleitoral.


Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

Nesta terça-feira (6), o senhor criticou a ideia das novas eleições e disse que seria uma alternativa “criativa e utópica”. Por que as eleições não podem representar uma solução?

O único caminho viável e constitucionalmente previsto para as novas eleições é a partir da cassação da chapa pelo TSE. Qualquer outra possibilidade é utópica e inversionista, porque fragiliza a tese do impeachment. Essa opção é inviável. Você acha que é possível convencer o Congresso inteiro a renunciar a seu mandato? Essa é uma tese de quem quer, de alguma forma, votar contra o impeachment ou precisa votar contra isso. As novas eleições desviam a atenção da plateia para quem não tem coragem de assumir uma posição pró-impeachment.

[A cassação pelo] TSE pode ser uma saída, mas não temos um controle do tempo. Pode acontecer daqui a três, seis, nove meses. E o Brasil aguenta? Por isso que nós, mesmo não considerando o impeachment a solução ideal, é ele quem resolve o problema emergencial, que é a permanência de Dilma e a consequência paralisia do Brasil.

Não só o PMDB, mas o PP e os outros partidos vêm dando sinais de que não estão chegando a um consenso sobre como votarão o processo de impeachment. De que forma isso dá fôlego à presidente?

A forma como a presidente está agindo, com a entrega de espaços e de poder para conseguir os votos (esse mercado persa no qual transformaram a política brasileira), pode até transformar uma vitória em uma eventual derrota. Porque se a presidente ainda tem alguma credibilidade, ela vai embora com esse tipo de recurso. Conquistar votos não significa conquistar condições de governabilidade. Acho que o governo está jogando fora o resquício de alguma autoridade que pudesse ter. Governar da forma como está se propondo – em uma feira livre de cargos - debilita o País. A presidente precisa, mais do que conseguir votos, resgatar credibilidade.


De maneira geral, o Impeachment esfriou?

O impeachment dependerá da ventania final - das ultimas 48 horas. Uma parcela que eu calculo entre 15%, talvez 20% do parlamento da Câmara se moverá em razão do resultado final. Se, no dia da eleição, a expectativa for a de que a presidente pode realmente cair, esses 15%, 20% irão nessa linha. E isso serve para o inverso. Se a sensação for a de que a presidente conseguirá se manter um pouco mais, esse lado vota com quem vai ganhar. Não dá para antecipar muito o cenário, vamos até o limite com essa incerteza em relação ao resultado. Mas com uma certeza: com esses métodos, ela sai desse processo, (mesmo sem o afastamento), ainda mais frágil do que está hoje, porque perde o que é essencial para qualquer governante: a autoridade. Isso ela não consegue mais resgatar.

Em relação às últimas pesquisas de intenção de voto, Marina Silva (Rede Sustentabildiade) aparece na liderança, mas o ex-presidente Lula também conta com uma margem de votos considerável. Na sua opinião. quem preocupa mais?

Acho muito bom que a Marina tenha uma boa pontuação. Mesmo nas ultimas pesquisas, ela tem hoje menos pontuação do que tinha quando começou a campanha para a eleição em 2014. E eu tenho mais votos do que tinha quando iniciei minha campanha. Isso mostra que há, hoje, uma crise política no País e que ninguém cresceu nesse vácuo. Acho que a rejeição do ex-presidente Lula é difícil de ser superada, mas se você fizer uma análise hoje - distante do processo eleitoral - claro que trará distorções. O consenso das pesquisas é que há um desgaste da classe política e, no momento da eleição, que venha quem conseguir uma conexão maior com a sociedade.






Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02