VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 18 de março de 2016

TI pede saída de Dilma Rousseff

Maurício Renner // sexta, 18/03/2016 19:47


O Seprorgs e a Assespro-RS, duas das entidades de TI mais importantes do Rio Grande do Sul, publicaram notas nesta sexta-feira, 18, pedindo a saída de Dilma Rousseff da presidência da república.


Dilma e Lula, durante posse de Lula na Casa Civil. Foto: Agência Brasil


“Entendemos que os fatos apresentados ao longo desta semana agravaram a crise política e econômica pela qual passa o país, extinguindo as condições de governabilidade da atual gestora”, resume o Serprogs.

O sindicato patronal de TI do Rio Grande do Sul pede “afastamento imediato” da presidente, sem chegar a mencionar a palavra “impeachment”. 

Provavelmente, isso tem que ver com o fato de que, além do processo de impedimento em curso na Câmara de Deputados, a presidente também pode ter sua chapa cassada pelo Supremo Tribunal Eleitoral.

Subscrevem a nota do Serprogs a Ativales, Trino Polo e Polo Sul, entidades regionais de TI dos vales do Rio Pardo e Taquari, Serra Gaúcha e Planalto.

A nota da Assespro-RS não chega a pedir explicitamente a saída de Dilma, mas a implicação fica clara no contexto.

“Os trâmites de impeachment devem ser cumpridos e entendemos que a apuração das denúncias referidas é um ato democrático e republicano”, aponta a nota.

De acordo com a Assespro-RS, o Brasil não pode “aguardar mais pela retomada da economia, da boa governança, da moralidade e pluralidade e especialmente de um ambiente saudável para pessoas e empresas construírem um país melhor e mais justo”.

Tanto Assespro-RS quando o Serprorgs se adiantaram às entidades nacionais de TI em defender a saída da presidente Dilma. 

A Assespro Nacional não fez nenhuma comunicação sobre o assunto (nem o fará, segundo pode averiguar a reportagem do Baguete). A Fenainfo, à qual o Serprogs é filiado, também não se posicionou. 

A Brasscom, talvez a entidade de TI mais poderosa do país, também não falou. 

Os acontecimentos desta semana, na qual o ex-presidente Lula foi nomeado ministro da Casa Civil (no momento, uma liminar barra a posse) e o juiz Sérgio Moro tornou públicas uma série de gravações mostrando os bastidores da administração petista, esquentaram o clima político e afastaram ainda mais o prospecto de recuperação econômica, motivando entidades empresariais a tomar posição.

O movimento foi liderado pela Fiesp, que ainda na quarta-feira, 16, se posicionou publicamente como favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff. Desde então, sede da entidade na avenida Paulista tem sido iluminado com os dizeres “Impeachment Já” e se tornou um foco dos protestos na capital paulista.

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) também manifestaram-se nesta quinta-feira pela renúncia de Dilma Rousseff.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) apenas replicou comunicado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em que pede o fim da crise política, mas sem sugerir afastamento de Dilma.






Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02