22/03/2016 18h40 - Atualizado em 22/03/2016 18h50
Neste ano foram fechados 4.175 vagas formais no Vale e região.
O setor que mais demitiu mês passado em São José foi a indústria.
Do G1 Vale do Paraíba
A indústria teve o maior número de demissões em fevereiro em S. José(Foto: Divulgação/ AENPr)
São José dos Campos fechou 1.132 postos de trabalho com carteira assinada no pior fevereiro desde 2009 - quando a Embraer demitiu mais de 4 mil trabalhadores. Neste ano foram fechados 4.175 vagas formais no Vale do Paraíba e região.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e foram divulgados nesta terça-feira (15). O setor que mais demitiu mês passado em São José foi a indústria.
O saldo do município na geração de empregos mantém a tendência do fechamento de vagas -no ano passado a cidade foi uma das 30 que mais demitiram do país. A demissão de trabalhadores acontece em meio à forte queda do nível de atividade, com a economia em recessão.
Além de São José, também demitiram mais do que contrataram Atibaia, Bananal, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Caçapava, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruziero, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela, Lorena, Piquete, Piracaia, Potim, Queluz, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba. Taubaté fechou 215 postos de trabalho.
As cidades que mais fecharam postos de trabalho foram Ubatuba, com 507 postos e Caraguatatuba, com saldo de 312 demissões e Ilhabela, com 144 vagas fechadas. As dispensas foram provocadas nestas cidades principalmente pelo fim da temporada de verão.
Criação de vagas
Por outro lado, Aparecida, Cachoeira Paulista, Joanópolis, Cachoeira Paulista, Paraibuna, Pinda e Santa Branca contrataram mais do que demitiram no último mês. Pinda foi a que mais abriu vagas, com saldo de 97 empregos.
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1YfutD/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário