VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 8 de março de 2016

Governo isenta ICMS de produtos oriundos de áreas degradadas recuperadas

Programa tem objetivo de recuperar 2 milhões de pastagens degradadas

8 MAR 2016

Por Glaucea Vaccari e Paula Vitorino

17h:50




Produtores rurais de Mato Grosso do Sul terão isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos produzidos em áreas de pastagens recuperadas. O Programa Estadual de Recuperação de Pastagens Degradadas, denominado "Terra Boa", foi lançado nesta terça-feira (8), com objetivo de recuperar dois milhões de hectares de pastagens no Estado.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o incentivo é para que o produtor produza mais. A isenção será feita em cima de toda a produção oriunda em área que estiver sendo recuperada.

“Não estamos abrindo mão da arrecadação do ICMS, na verdade, estamos oferecendo incentivo para o produtor produzir mais. Dessa forma ganha tanto o Estado quanto o produtor”, disse Azambuja.

Conforme o governador, com a isenção dada ao produtor, o custo para a recuperação da área degradada será todo bancado com o incetivo que está sendo dado.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), Maurício Saito, ressaltou a importância de recuperar a área degradada, questão que sempre foi buscada pela entidade, e disse que os produtores correrão atrás para implantar o projeto. Ainda segundo ele, os incentivos oferecidos fazem com que torne atraente para o produtor investir no projeto.

De acordo com o secretario estadual de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas, a recuperação será feita utilizando um sistema de integração lavoura e pastagem, com cultivo da agricultura e pecuária em períodos alternados durante o ano.

O produtor rural que tiver interesse em participar do projeto terá que fazer um cadastro.


RECUPERAÇÃO

O objetivo do projeto é recuperar, em cinco anos, o potencial produtivo de dois dos oito milhões de hectares de pastagens que apresentem algum grau de degradação em Mato Grosso do Sul.

Conforme a Sepaf, a recuperação de pastagens degradadas prevê impactos econômicos que vão desde o significativo aumento da capacidade de suporte das pastagens, incremento da produção de grãos, carne bovina, cana de açúcar e madeira, até o incremento do valor bruto de produção, que pode chegar a R$ 12 milhões.

A previsão é que nove mil novos empregos sejam criados com o projeto, já que o governo pretende oferecer incentivos tanto para o trabalho de recuperação quanto para o manutenção das áreas recuperadas.





Matéria retirada do site:
http://www.correiodoestado.com.br/economia/governo-isenta-icms-de-produtos-oriundos-de-areas-degradadas/272572/, com adaptações.

Link encurtado: http://adf.ly/1Y54yU/diversos-temas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02