VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Snowden: Caso Apple x FBI é o mais importante da década; o que está em jogo é poder

25 de fevereiro de 2016

7 horas atrás 

Além de negar o pedido do FBI, a Apple planeja afastar ainda mais o governo dos dados dos usuários


O debate sobre o conflito entre a Apple e o FBI provavelmente está muito longe de acabar, e cada vez mais ganha novos argumentos de mais e mais personalidades envolvidas no mundo da tecnologia e segurança. Snowden, que foi quem chamou a atenção do mundo inteiro para a invasão de privacidade por parte do governo com colaboração de empresas através de suas denúncias, é um dos que têm inspirado a Apple a batalhar pela privacidade dos usuários, então é lógico que ele se colocaria a favor da Apple nessa decisão de desobedecer o FBI. O que talvez surpreenda é que ele esteja dizendo que este é o caso mais importante da tecnologia nesta década, e algumas denúncias importantes.

Em uma série de tweets explosivos, Snowden disse que o FBI forçar a Apple a quebrar a segurança de seus dispositivos ignora a capacidade dos cidadãos de defenderem seus direitos. E ainda mostra a ironia da situação: não seriam as autoridades quem deveriam proteger os direitos das pessoas de empresas que detém todas as informações?

O FBI está criando um mundo onde os cidadãos dependem da Apple para defender seus direitos, ao invés do contrário.

Algumas organizações como o Wall Street Journal estão ridicularizando a decisão de Tim Cook, alegando que o CEO da Apple poderia, na verdade, causar mais danos do que benefícios. Christopher Mims argumenta que a Apple não está sendo solicitada para criar um backdoor que qualquer um poderia usar, então a empresa deveria aceitar a demanda do FBI.

Porém, há um detalhe fundamental que torna esse um caso que poderia mudar todo o curso das políticas de privacidade das empresas de tecnologia. O pedido do FBI espera definir um precedente legal usando uma lei que tem mais de 200 anos de idade, a fim de forçar as empresas de tecnologia a construir as "chaves mestras" para usar à vontade a aplicação da lei. Com este precedente, mesmo se essas chaves são usadas em apenas um dispositivo, abre-se o caminho para oficiais solicitarem acesso a mais e mais dispositivos.

Snowden não para por aí. Ele compartilhou uma série de opiniões de personalidades relevantes, charges que ilustram bem o perigo da situação e até uma lista que explica porque o pedido do FBI visa um precedente, e não apenas solucionar uma investigação particular.



Essa lista diz que o FBI já possui todas as gravações da comunicação dos suspeitos pelo atentado de São Bernadino, com quem eles conversaram e como conversaram. Também informa que o FBI já recebeu todos os dados dos suspeitos de até seis semanas antes do crime.

Mais curioso ainda: O telefone em controvérsia seria um telefone de trabalho emitidos pelo governo, não um dispositivo de comunicações secretas dos terroristas. "Os telefones "operacionais", acreditados de esconder as informação incriminadoras, recuperado pelo FBI durante uma busca, foi destruído fisicamente, não "protegido" pela Apple.

Snowden deixa claro que o mandato do FBI tem como alvo cidadãos comuns, e não terroristas. Ele também lembra que existem meios de obter os dados sem a colaboração da Apple e cita diversos investimentos de agências como a CIA para criar meios de hackear os dispositivos, como este que busca acessar dados por meio da Apple Store. Porém, se o FBI utilizar seus próprios meios, não conseguirão o precedente que eles querem para forçar as empresas de abrir as portas para o governo.

Um exemplo de como é interessante esse precedente é o interesse de muitos governos emobter as chaves de criptografia do seguro chat do Telegram.

A linha entre "só uma vez" e uma backdoor permanente é perigosamente tênue. O desenvolvedor Marco Arment resumiu as intenções do FBI bem em um post de Twitter, alegando que eles estão usando o caso de terrorismo "como uma desculpa para estabelecer precedente para backdoors permanente para si próprios, assim eles ilegalmente podem espionar dados de alguém sempre que quiserem. Estão descaradamente usando uma tragédia horrível para se obter mais poder" (grifo nosso).





Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02