Por tudocelular.com -
24 de fevereiro de 2016
Dizem que relembrar é viver, e a história da web passa por muitos sites e serviços que não existem mais, mas que tiveram um papel grande para a evolução dos nossos meios de comunicação. E o Orkut foi sem dúvida um dos serviços que deixou saudade em muita gente. Por mais que em seus últimos dias não fosse mais relevante graças às novas plataformas mais modernas – e também aos conteúdos que cada uma apresentava – em seus dias de glória o Orkut foi a casa onde muitos passavam horas a fio debatendo assuntos diversos.
Talvez a relevância da primeira rede social da Google tenha sido menor em outros países, onde o Facebook se tornou a principal opção bem antes que no Brasil, mas por aqui ainda há muitos daqueles que nutrem algum saudosismo e aprenderam alguma coisa nos debates calorosos. Por isso, a Google resolveu disponibilizar todo o acervo das comunidades para leitura online.
DE JANEIRO DE 2004 A SETEMBRO DE 2014, MILHÕES DE PESSOAS, ESPALHADAS PELO MUNDO TODO, SE REUNIRAM PARA DISCUTIR INTERESSES COMUNS EM UMA VASTA COLEÇÃO DE COMUNIDADES DO ORKUT. COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A HISTÓRIA DE CONEXÕES E CONVERSAS DO ORKUT, ESTE ARQUIVO TRAZ TODO O CONTEÚDO PÚBLICO DESSAS COMUNIDADES. POR FAVOR, VISITE NOSSA CENTRAL DE AJUDA PARA OBTER MAIS DETALHES.
É praticamente um museu por onde podemos visitar cada comunidade e ler postagens registradas. A vantagem do Orkut sempre foi seu formato de fórum, e isso também torna fácil encontrar o que se procura. Basta navegar pelo menu que vai de A até Z. São ao todo mais de 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e 1 bilhão de interações.
Ao entrar em uma das comunidades, você poderá conferir os tópicos criados dentro dela, bem como as respostas enviadas. Mas, claro, não é possível responder a nenhum. O acervo é apenas para leitura.
No link de denúncia por abuso, ainda é possível denunciar conteúdos impróprios da página para o Google.
Para aqueles cujos rastros no Orkut são motivo de vergonha e estavam felizes por tudo ter sido enterrado no cemitério virtual, não se desespere. A Google ainda mantém uma página (support.google.com/orkut/) que ensina os internautas a excluírem qualquer tipo de rastro pela rede social, além de salvar fotos, scraps e depoimentos.
Para visitar o acervo, acesse o link orkut.google.com e boa viagem ao passado.
Fonte: TudoCelular.com
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1XREhC/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário