VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Orkut é desenterrado: Encontre suas comunidades favoritas no novo acervo da Google


24 de fevereiro de 2016


Dizem que relembrar é viver, e a história da web passa por muitos sites e serviços que não existem mais, mas que tiveram um papel grande para a evolução dos nossos meios de comunicação. E o Orkut foi sem dúvida um dos serviços que deixou saudade em muita gente. Por mais que em seus últimos dias não fosse mais relevante graças às novas plataformas mais modernas – e também aos conteúdos que cada uma apresentava – em seus dias de glória o Orkut foi a casa onde muitos passavam horas a fio debatendo assuntos diversos.

Talvez a relevância da primeira rede social da Google tenha sido menor em outros países, onde o Facebook se tornou a principal opção bem antes que no Brasil, mas por aqui ainda há muitos daqueles que nutrem algum saudosismo e aprenderam alguma coisa nos debates calorosos. Por isso, a Google resolveu disponibilizar todo o acervo das comunidades para leitura online.


DE JANEIRO DE 2004 A SETEMBRO DE 2014, MILHÕES DE PESSOAS, ESPALHADAS PELO MUNDO TODO, SE REUNIRAM PARA DISCUTIR INTERESSES COMUNS EM UMA VASTA COLEÇÃO DE COMUNIDADES DO ORKUT. COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A HISTÓRIA DE CONEXÕES E CONVERSAS DO ORKUT, ESTE ARQUIVO TRAZ TODO O CONTEÚDO PÚBLICO DESSAS COMUNIDADES. POR FAVOR, VISITE NOSSA CENTRAL DE AJUDA PARA OBTER MAIS DETALHES.

É praticamente um museu por onde podemos visitar cada comunidade e ler postagens registradas. A vantagem do Orkut sempre foi seu formato de fórum, e isso também torna fácil encontrar o que se procura. Basta navegar pelo menu que vai de A até Z. São ao todo mais de 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e 1 bilhão de interações.

Ao entrar em uma das comunidades, você poderá conferir os tópicos criados dentro dela, bem como as respostas enviadas. Mas, claro, não é possível responder a nenhum. O acervo é apenas para leitura.

No link de denúncia por abuso, ainda é possível denunciar conteúdos impróprios da página para o Google.

Para aqueles cujos rastros no Orkut são motivo de vergonha e estavam felizes por tudo ter sido enterrado no cemitério virtual, não se desespere. A Google ainda mantém uma página (support.google.com/orkut/) que ensina os internautas a excluírem qualquer tipo de rastro pela rede social, além de salvar fotos, scraps e depoimentos.

Para visitar o acervo, acesse o link orkut.google.com e boa viagem ao passado.

Fonte: TudoCelular.com




Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02