VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Óleo de soja ganha fatia no biodiesel do Brasil

05/02/2016 15:02

Cristiano Mariz/EXAME.com


Construção de tanques para óleo de soja: produção nacional de biodiesel alcançou 3,9 bilhões de litros em 2015

Roberto Samora, da REUTERS


São Paulo - O óleo de soja ganhou participação de outros óleos como matéria-prima do biodiesel do Brasil em 2015, atingindo a maior fatia desde 2011, após o país ter colhido uma safra recorde da oleaginosa em meio a um crescimento na produção do biocombustível, impulsionada por uma mistura mandatória maior no diesel.

A produção nacional de biodiesel alcançou 3,9 bilhões de litros em 2015, um crescimento de 15 por cento em relação a 2014, enquanto o volume de óleo de soja usado para fabricar o biocombustível atingiu 3,04 bilhões de litros, alta de 19 por cento na mesma comparação, informou a associação da indústria de óleos vegetais (Abiove) nesta sexta-feira.

A participação de óleo de soja no biodiesel do Brasil, o segundo produtor global do biocombustível após os Estados Unidos, atingiu 77 por cento da matéria-prima, ante 75 por cento em 2014.

A fatia registrada no ano passado foi maior desde 2011, quando o óleo derivado do produto agrícola tinha um percentual de 81 por cento, segundo dados detalhados pela Abiove.

A segunda principal matéria-prima do biodiesel no Brasil, o sebo bovino, perdeu participação para 19 por cento no ano passado, 1 ponto percentual abaixo da de 2014, devido à menor disponibilidade por conta da redução dos abates, ressaltou a Abiove.

O Brasil mistura obrigatoriamente 7 por cento de biodiesel no diesel desde o final de 2014, enquanto a indústria afirma já ter condições de ampliar a participação do biocombustível no diesel no país para 12 por cento, em meio à grande ociosidade nas fábricas e boa oferta de matéria-prima.

A Abiove estima uma safra recorde de 99,4 milhões de toneladas de soja em 2016, crescimento de 3,3 por cento ante a temporada passada, enquanto a produção de óleo de soja está estimada em 8,05 milhões de toneladas, alta de 0,6 por cento.

A Abiove destacou em nota que a maior produção de biodiesel, assim como a queda no consumo total de diesel no país no ano passado, da ordem de 5 por cento, permitiram uma queda de aproximadamente 38 por cento nas importações do combustível fóssil.

O biodiesel, no entanto, segue mais caro que o diesel. Na média de 2015, o preço do diesel S-10 na refinaria foi de 2,04 reais/litro, ante 2,18 reais/litro pago às usinas.





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02