Publicado em quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 às 06:00 Histórico
Marcela Munhoz
Quando se fala em Emirados Árabes, Dubai ainda é o primeiro nome que vem à cabeça do brasileiro. Mas há um destino que tem chamado a atenção e promete ser o novo sonho de consumo dos turistas do País: Abu Dhabi. E é da capital dos Emirados que a TM Latin America vai cuidar a partir de agora em São Paulo. Em encontro ontem com jornalistas, a nova agência revelou os planos para o mercado nacional.
“Queremos que o brasileiro conheça a diversidade cultural, natural e atrações do destino. É muita coisa para ver. Abu Dhabi mistura a tradição árabe e beduína e infraestrutura do futuro”, explica Victor Manjarres, presidente da empresa. Além dos conhecidos passeios nas dunas, de camelo, pelas mesquitas, nos souks (feiras árabes) e enormes shoppings centers, há pacotes que incluem experiências únicas, como acampamento noturno no deserto.
Mas engana-se quem pensa que só existe deserto por lá. Abu Dhabi também tem o primeiro parque aquático do mundo, incluindo a maior onda artificial, com 3,3 m de altura, e faz parte do circuito mundial de golfe. Isso sem falar no Ferrari World, primeiro e maior parque temático da Ferrari com a montanha-russa mais rápida (atinge 240 km/h).
Para os próximos anos, Abu Dhabi deve oferecer ainda mais. Até o fim de 2017, deve ser inaugurado o primeiro Museu do Louvre fora de Paris. Sem contar com o Zayed National Museum e o Guggenheim Abu Dhabi. A dica é ficar mais de dez dias no destino para conhecer bem tudo o que ele oferece. Para se hospedar, existem hotéis superluxuosos, mas também é possível encontrar acomodações por US$ 100 a noite. Já há voos diários para a capital dos Emirados Árabes partindo de São Paulo pela Etihad Airways. Para mais informações sobre o destino, acesse o site www.abudhabievents.ae.
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1X7lr0/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário